Benefícios da Copa do mundo 2014 prós e contra


>> Início :: Utilidade Pública :: Política :: Benefícios da Copa do mundo 2014 prós e contra



download (3)A Copa da Fifa

O momento esperado

Estamos às vésperas da tão esperada Copa do Mundo 2014, da Fifa. Uma competição esperada por muitos, que chegam ao ponto de serem fanáticos por futebol, que sem dúvida, é o esporte mais popular do mundo. É um evento, que trás muita polêmica e muitas discussões, gerando discórdias e controvérsias.

Prós e contras

Defendido pela Fifa e pelo governo federal, a Copa do Mundo de 2014 em nosso país,  promete desenvolvimento, geração de empregos e outros legados para as cidades sedes. Por outro lado, para os inúmeros  e diversificados opositores, o legado da copa, será outro.

Modernidade e descaso

De uma certa forma, somos um país cheio de contrastes, e que com a chegada desse megaevento, eles ficam ainda mais escancarados e nítidos. Enquanto foram construídos e reformados estádios e aeroportos entre outras obras,   financiados pelo  poder público e pela iniciativa privada, o país carece de investimentos na educação, saúde, segurança e  infra estrutura urgentemente.

Educação

É inadmissível, um governo que investe tanto para a Copa do Mundo de 2014, e esquece que existem escolas caindo aos pedaços, ônibus escolares sem condições de transportar seus alunos, professores cada vez mais desvalorizados e alunos que aprendem cada vez menos.

Saúde



A saúde, é mais crítica, pronto socorros lotados, pessoas morrendo em corredores sem atendimento, faltam leitos, faltam equipamentos, faltam profissionais capacitados e devidamente remunerados. Soma se a isso ás condições de saneamento básico, que muitas regiões ainda não tem, causando doenças na população.

Segurança

Sem contar, o que será gasto na segurança dos jogadores e comissões das seleções participantes. Será que é justo esse gasto, enquanto as pessoas andam por suas cidades sem nenhuma garantia de segurança? Estamos todos à mercê da criminalidade.

Quem ganha?

Assim sendo, é difícil aceitar, um país cheio de carências como o nosso, sustentar o luxo de uma competição tão grandiosa, esse evento em um mês acaba, os astros e estrelas se irão, e para o nosso país, ficarão estádios de primeiro mundo,  enquanto os hospitais e escolas são de  terceiro mundo, salvo algumas excessões. Com certeza, o povo brasileiro não está ganhando com a Copa.

 














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *