Blogueiro Famoso que teve seus blogs Removidos

>> Início :: Info Dicas :: Blogueiro Famoso que teve seus blogs Removidos





Acabo de receber a notícia que o meu amigo Paulo Araujo teve todos os seus blogs removidos. O Paulo, a quem chamo carinhosamente de Pai da Web, foi quem me apresentou a blogsfera e atua com excelentes trabalhos na internet há mais de 10 anos. Seus blogs estão em várias categorias como: tecnologia, inclusão digital, cinema, telefonia, dentre várias outras. Todo o seu trabalho sempre foi feito com carinho, amor e dedicação. Diária. Sempre apoiou campanhas e desenvolveu voluntariamente ajudas principalmente no âmbito social. Uma dedicação desde o início para um mundo melhor, menos sofrido. Posso destacar dois exemplos recentes. Apoiou a campanha de prevenção da AIDS e destacou orientações sobre a gripe Influenza H1N1 em seu blog de cinema, o Cineplanta (um dos blogs removidos sem prévia notificação). O Paulo também desenvolve apoios com patrocínios em eventos ligados diretamente as crianças.

Em resumo meus amigos… Todos os blogs dele (aproximadamente 15) foram criados e estão hospedados na plataforma blogspot. Hoje pela manhã (01/08/09), ele não conseguiu acessar o painel do blogger com o seu login (conta Google|gmail).

Eu nunca estive em uma aula de informática. Sempre vou pela lógica. Aprendi os primeiros passos com o Paulo e sigo, dando continuidade ao meu trabalho no Quiosque Azul, lendo e estudando tutoriais online oferecidos por muitos blogs de dicas blogger.

Sou solidário a essa ocorrência, mas não sei como ajudar na posição de web designer. Por isso, escrevo a todos para pedir orientação.


Não estou bem de saúde e não poderei acompanhar as possíveis ajudas que irão surgir neste artigo. Peço que, por favor, dirijam a sua solidariedade e as ajudas técnicas para o meu querido e amado amigo Paulo Araujo, meu Pai da Web, aqui no campo comentário.

Tenho um carinho especial de longa data pelo diHITT e devo voltar aqui somente na próxima segunda-feira (03/08/09).

Desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas se não fui muito claro na minha mensagem. Desculpem-me se a formatação deste post não ficou boa (não sei publicar direto na comunidade blog do Quiosque Azul aqui na rede diHITT). Desculpem-me se “comi” algumas vírgulas e/ou deslizei em alguma concordância na redação desta notícia.

Ajude ele e clique aqui para fornecer ajuda!

Link direto para a notícia original: http://www.dihitt.com.br/noticia/por-favor-ajudem-o-meu-pai-da-web#lermais





Blogueiro Famoso que teve seus blogs Removidos no seu e-mail...



Divulgue para seus amigos...



7 pessoas falaram de “Blogueiro Famoso que teve seus blogs Removidos

  • 10 de março de 2011 at 21:31
    Permalink

    SOCORRO!!!!!!!!
    Alguém pode me responder por que meus blogs desapareceram de novo e por que aparece uma mensagem de que foram removidos se eu não removi nenhum? E os nossos direitos como blogueiros não existem? Não recebi nenhum aviso, nenhum e-mail, nenhum comunicado me avisando ou me advertindo sobre isso ou qualquer coisa errada. E os meus textos, minhas poesias, minhas histórias foram para o lixo? E o tempo dispensado escrevendo, criando, pesquisando, procurando imagens também foi para o lixo? Só temos deveres? E os nossos direitos? Não há ninguém com competência para me responder e me explicar o que está acontecendo? Já postei a pergunta nos fóruns de ajuda, na central de ajuda, mas não recebi nenhuma resposta. É de desanimar. Estou muuuuito aborrecida.
    Agradeço a quem puder me ajudar de alguma forma, pois estou quase desistindo de ser blogueira.

    Reply
  • Pingback: Hospedagem para wordpress

  • 2 de agosto de 2009 at 19:39
    Permalink

    Olá a Todos!

    ACABO DE RECEBER A NOTÍCIA QUE TODOS OS BLOGS DE PAULO ARAUJO GRAÇAS A DEUS VOLTARAM A FUNCIONAR, ELE ESTÁ TÃO FELIZ, QUE NÃO SABE O QUE FALAR.

    EM BREVE POSTAREI AQUI NOS COMENTÁRIOS COMO ELE CONSEGUIU QUE SEUS BLOGS VOLTASSE A ATIVA.

    ATÉ MAIS.

    Reply
  • 2 de agosto de 2009 at 17:52
    Permalink

    Realmente Indiana o backup é essencial, pois eu acho que é a única maneira de você ter seu trabalho salvo com segurança, tem muita gente que perde todo o seu trabalho por não ter conhecimento de tal “Obrigação”.
    Até mais.

    Reply
  • 2 de agosto de 2009 at 17:25
    Permalink

    Sei muito bem o que o Paulo está passando, já aconteceu comigo mais no caso eu sempre tive domínio e host próprio. Porém eles disseram que meu blog estava infrigindo as regras, bloquearam minha conta e nem deixaram fazer o backups dos dados.

    Hoje faço backup automático todo dia para meu e-mail dos bancos de dados.
    e o resto já tenho no meu hd que tb são 2 para garantir, pois tb já perdi tudo com hd formatado acidentalmente….

    Reply
  • 2 de agosto de 2009 at 12:29
    Permalink

    Olá Azevedo

    Realmente Qualquer Pessoa Saberia disso mesmo, mais não se esqueça que o blogger é do google, e outra coisa que temos que levar em consideração é que um Host pago não da garantia nenhuma de que o seu site possa ser hackeado ou mesmo sumir do nada, porém um host pago tem suas vantagens todos sabemos, quanto aos backups eu fiquei surpreso de ele não ter feito nenhum, pois ele já tem anos de Blogueiro, mais o google assim como qualquer host também faz o backup de todos os blogs só não sei de quanto a quanto tempo, porém temos que aguardar uma resposta do google, até por que o dominio também foi removido, e infelizmente todos nós corremos esse risco eu mesmo já tive meu site hackeado, e olha que era um site de desenvolvimento de sites e sistemas para internet, e ele estava hospedado em um servidor pago e “seguro”, mais há várias formas de você proteger e assegurar seu blog.
    Abraços.

    Reply
  • 2 de agosto de 2009 at 6:33
    Permalink

    Qualquer pessoa que tenha experiência sabe perfeitamente que o blogger não é seguro.
    – Onde é que ficam os backups?
    – Se apagam o blog como se recupera?

    Por uns 5 dollars por mês arranja-se um bom host. Há razão para não ter 1?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *