Casa de garrafa pet

>> Início :: Meio Ambiente :: Casa de garrafa pet





casa de garrafa pet


VIVIENDAS ECOLOGICAS - www.casasconbotellas.com

Casa de Garrafa Pet

Todo Brasileiro que mora de aluguel sonha em ter sua casa própria, muitos esbarram no fator dinheiro. Mas saiba que agora você pode voltar a sonhar.

Com apenas R$8.000,00 Antônio Duarte construiu sua casa no Espírito Santo. Veja a matéria
O Governo da Bolívia também já constrói essas casas à tempos. Veja a matéria

Agora chegou a sua vez.

Fazendo um resumo dessas duas matérias montamos o seguinte questionário:

 

Dúvidas gerais

1 - Quanto se gasta para fazer uma casa dessas?
Normalmente podemos dizer que o custo baixa entre 40% e 60 %, com respeito ao preço da construção tradicional, dependendo do tipo de obra que estamos construindo.

 

Antonio comentou também que o valor de R$ 8 mil para cada unidade é, principalmente, porque as garrafas atuam como economizador de cimento.

2 - A casa é segura mesmo o vento não leva?
O resultado surpreendeu, dando resultado de 1,94 MPa (Mega Pascal), medida de resistência. A tolerância para blocos de concreto, de acordo com o autor da ideia, é de 1,5 MPa.

“No começo, disseram que o vento ia levar, mas nós fizemos os testes, contratamos até engenheiros e confirmamos que a casa é segura”, destacou Antonio Duarte. Além do baixo custo e do fator reciclagem, a casa de garrafas traz outros benefícios.

3 - Como é a temperatura da casa?
Os tijolos são materiais que absorvem calor e não conseguem dissipar. Com esses blocos feitos com garrafas, as casas ficarão bem mais frias”

Em geral pode-se dizer que é um desenho bioclimático, o que significa que quando estiver frio lá fora, dentro será quente e vice-versa.

4 - Quantos dias leva para construir uma casa do tamanho acima?

Para construir uma casa dessa, nós estamos utilizando blocos feitos com cimento, areia e as garrafas. Quando tivermos todas as formas, posso garantir que cada casa será construída em apenas três dias”, explicou.

 

 

A construção

 

 

5 - Qual a média de garrafas pet preciso juntar para montar minha casa?
Com 46 metros de área coberta, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro, o projeto piloto de Antonio Duarte leva em conta as projeções estabelecidas para financiamento da Caixa Econômica Federal e reuniu 2.700 garrafas pet.

6 - Que tipo de garrafas podem ser usadas?
Em geral pode-se usar todo tipo de garrafas plásticas, o único segredo é ter a quantidade suficiente para terminar a obra. Podem ser usadas diferentes garrafas em uma obra, mas não devem ser misturadas na mesma parede.

 

 

7 - Como construímos as colunas e qual a proporção da mistura?
Nas colunas podem ser usadas garrafas de 500 ou 600 ml formando um círculo de 11 garrafas. No centro amarramos entrelaçadamente os gargalos com sisal ou nylon. A mistura pode ter uma proporção de 1:6:0,5 (1 de cimento, 6 de areia e meia de cal), mas muitos projetos mais simples usam somente barro para construir as paredes e colunas.

 

8 - Como se amarram as garrafas em uma parede?
Usa-se sisal ou fios de nylon normalmente utilizado na agricultura. Devemos amarrar cada garrafa entre si como se fosse uma rede tanto nos gargalos quanto na base da garrafa . A base é entrelaçada dando uma volta com o laço quando a colocamos. Nos gargalos, igualmente, damos uma volta de modo a entrelaçar umas com as outras em uma forma losangular.

9 - Qual a proporção da mistura das paredes?
Nas paredes são usadas normalmente uma mistura de terra com calcário/barro muito similar a argila onde ainda pode ser acrescentada a palha de arroz. A proporção é de 1:6:1 (1 de cimento, 6 de argila e uma de cal). Esta mistura com o cal e cimento serve para evitar problemas em épocas de chuva.

A mistura pode ser ainda a mesma usada para fazer as colunas com uma proporção de 1:6:0,5 (1 de cimento, 6 de areia e meia de cal). Para a construção de cabanas pode se utilizar a mistura com a proporção de até 1:10:0,5 (1 de cimento, 10 de terra e meia de cal).

10 - Como as garrafas são preenchidas?
Usa-se um funil que pode ser feito com o gargalo de uma garrafa menor. Para enchê-las podem ser utilizados quaisquer sólidos como terra, areia, palha de arroz ou trigo e inclusive resíduos de compostagem. O importante é que quanto mais seco é o material, mas fácil se enchem as garrafas.

VIVIENDAS ECOLOGICAS - www.casasconbotellas.com

VIVIENDAS ECOLOGICAS - www.casasconbotellas.com





Quantas estrelas vale esse post ?

 


Casa de garrafa pet no seu e-mail...



Divulgue para seus amigos...



Paulo Jardel

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 10 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2014 ?

57 pessoas falaram de “Casa de garrafa pet

  • 25 de maio de 2014 at 21:02
    Permalink

    É sabido que o plastico quando aquecido solta uma substância chamada benzeno, um veneno altamente cancerígeno. Foi feita alguma pesquisa com relação a isso, no que diz respeito às casas feitas com garrafas pet?

     
    Reply
  • 18 de fevereiro de 2014 at 22:39
    Permalink

    amei achei muito lindo vou fazer a minha se eu nao conseguir vou ficar doente rsrsrs estou apaixonada pelas casas de garrafas pet muito lindo trabalho e muitio inteligente o homem que teve essa ideia parabens a vc

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>