Casa de garrafa pet passo a passo tijolo, parede


>> Início :: Meio Ambiente :: Casa de garrafa pet passo a passo tijolo, parede



Casa de garrafa pet

 

Casa de Garrafa Pet

Casa de garrafa pet é o sonho de Todo Brasileiro que mora de aluguel sonha em ter sua casa própria, muitos esbarram no fator dinheiro. Mas saiba que agora você pode voltar a sonhar.

Com apenas R$8.000,00 Um construtor levantou sua casa no Espírito Santo. Veja a matéria
O Governo da Bolívia também já constrói essas casas à tempos. Veja a matéria

Agora chegou a sua vez.

Abaixo um resumo das matérias acima.

 

Dúvidas gerais sobre Casa de garrafa pet

1 – Quanto se gasta para fazer uma casa dessas?
Normalmente podemos dizer que o custo baixa entre 40% e 60 %, com respeito ao preço da construção tradicional, dependendo do tipo de obra que estamos construindo.

 

Antonio comentou também que o valor de R$ 8 mil para cada unidade é, principalmente, porque as garrafas atuam como economizador de cimento.

2 – A casa é segura mesmo o vento não leva?
O resultado surpreendeu, dando resultado de 1,94 MPa (Mega Pascal), medida de resistência. A tolerância para blocos de concreto, de acordo com o autor da ideia, é de 1,5 MPa.

“No começo, disseram que o vento ia levar, mas nós fizemos os testes, contratamos até engenheiros e confirmamos que a casa é segura”, destacou Antonio Duarte. Além do baixo custo e do fator reciclagem, a casa de garrafas traz outros benefícios.

3 – Como é a temperatura da casa?
Os tijolos são materiais que absorvem calor e não conseguem dissipar. Com esses blocos feitos com garrafas, as casas ficarão bem mais frias”

Em geral pode-se dizer que é um desenho bioclimático, o que significa que quando estiver frio lá fora, dentro será quente e vice-versa.

4 – Quantos dias leva para construir uma casa do tamanho acima?

Para construir uma casa dessa, nós estamos utilizando blocos feitos com cimento, areia e as garrafas. Quando tivermos todas as formas, posso garantir que cada casa será construída em apenas três dias”, explicou.

 

A construção Casa de garrafa pet

5 – Qual a média de garrafas pet preciso juntar para montar minha casa?
Com 46 metros de área coberta, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro, o projeto de um construtor leva em conta as projeções estabelecidas para financiamento da Caixa Econômica Federal e reuniu 2.700 garrafas pet.

6 – Que tipo de garrafas podem ser usadas?
Em geral pode-se usar todo tipo de garrafas plásticas, o único segredo é ter a quantidade suficiente para terminar a obra. Podem ser usadas diferentes garrafas em uma obra, mas não devem ser misturadas na mesma parede.

 

 

7 – Como construímos as colunas e qual a proporção da mistura?
Nas colunas podem ser usadas garrafas de 500 ou 600 ml formando um círculo de 11 garrafas. No centro amarramos entrelaçadamente os gargalos com sisal ou nylon. A mistura pode ter uma proporção de 1:6:0,5 (1 de cimento, 6 de areia e meia de cal), mas muitos projetos mais simples usam somente barro para construir as paredes e colunas.

 

8 – Como se amarram as garrafas em uma parede?
Usa-se sisal ou fios de nylon normalmente utilizado na agricultura. Devemos amarrar cada garrafa entre si como se fosse uma rede tanto nos gargalos quanto na base da garrafa . A base é entrelaçada dando uma volta com o laço quando a colocamos. Nos gargalos, igualmente, damos uma volta de modo a entrelaçar umas com as outras em uma forma losangular.

9 – Qual a proporção da mistura das paredes?
Nas paredes são usadas normalmente uma mistura de terra com calcário/barro muito similar a argila onde ainda pode ser acrescentada a palha de arroz. A proporção é de 1:6:1 (1 de cimento, 6 de argila e uma de cal). Esta mistura com o cal e cimento serve para evitar problemas em épocas de chuva.

A mistura pode ser ainda a mesma usada para fazer as colunas com uma proporção de 1:6:0,5 (1 de cimento, 6 de areia e meia de cal). Para a construção de cabanas pode se utilizar a mistura com a proporção de até 1:10:0,5 (1 de cimento, 10 de terra e meia de cal).

10 – Como as garrafas são preenchidas?
Usa-se um funil que pode ser feito com o gargalo de uma garrafa menor. Para enchê-las podem ser utilizados quaisquer sólidos como terra, areia, palha de arroz ou trigo e inclusive resíduos de compostagem. O importante é que quanto mais seco é o material, mas fácil se enchem as garrafas.

 

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet



Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa pet

Casa de garrafa nova

Casa de garrafa velha

Casa de garrafa pet como fazer

Casa de lata

Casa de garrafa refrigerante

Casa de garrafa plastico

Casa de garrafas

Casa de garrafa pet

  1. casinha d cachorro com garrafa pet ,
    1. como fazer folha de garrafa pet
      fazer casinha de cachorro com garrafa













57 comentários em “Casa de garrafa pet passo a passo tijolo, parede

  • 25 de maio de 2014 em 21:02
    Permalink

    É sabido que o plastico quando aquecido solta uma substância chamada benzeno, um veneno altamente cancerígeno. Foi feita alguma pesquisa com relação a isso, no que diz respeito às casas feitas com garrafas pet?

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2014 em 22:39
    Permalink

    amei achei muito lindo vou fazer a minha se eu nao conseguir vou ficar doente rsrsrs estou apaixonada pelas casas de garrafas pet muito lindo trabalho e muitio inteligente o homem que teve essa ideia parabens a vc

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 22:13
    Permalink

    Adoreiiii eu quero muito fazer uma casa de garrafa assim, muito linda

    Resposta
  • 14 de outubro de 2012 em 18:07
    Permalink

    amei tudo de bom
    quero aprender a fazer

    Resposta
  • 3 de outubro de 2012 em 0:02
    Permalink

    Estou maravilhada com as casas de pet. Sou adpta da reciclagem , trabalho em uma escola juntamente com os alunos já fizemos uma horta com pet e pneus, brinquedos e outras coisas mais com material reciclado. Gostaria de conhecer melhor sobre estas , para com o alunado construir casinhas de brinquedo para as crianças menores e despertar interesse na comunidade para maior aproveitamento da garrafa pet.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2012 em 21:57
    Permalink

    Gostaria de saber mais sobre a técnica utilizada para para que as garrafas façam peso, e fiquem fixas no lugar quando fazem o muro redondo. Muito legal amei!!!!

    Resposta
  • 20 de maio de 2012 em 14:38
    Permalink

    Gostaria de saber como faço para ter uma orientação para construção de uma casa com garrfas Pety

    Resposta
  • 10 de maio de 2012 em 2:27
    Permalink

    excelente ideia gostaria de saber se no projeto pode ser incluído mais de uma laje

    Resposta
  • Pingback: Construa sua casa com garrafas PET | Engenharia Estrutural e Construção Civil

  • 10 de março de 2012 em 22:33
    Permalink

    achei maravilhosa a construção com garrafas peti, gostaria de saber como se dá o inicio da construção como é feito o alicerce da casa? por favor me responda pois gostei da idéia e estou querendo construir uma casa de campo. obrigada!

    Resposta
  • Pingback: Planejar, projetar, construir e concluir | Paulo Vasconcellos – Política e Cultura

  • 9 de novembro de 2011 em 10:23
    Permalink

    😆 Estou feliz com o que eu vi, fiquei encantada com o que Deus faz com o homem de dar um talento maravilhoso como este, em fazer essa Casa de garafa pet. Fiquei pensando alto se Deus me desse a chance de ganhar muito dinheiro, eu iria fazer muitas casas para aqueles que não tem onde morar e ter uma vida de paz com sua familia. Conseguimos pela fé em Jesus Cristo alcançar as bençãos.
    Parabes por fazer uma familia feliz.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 15:37
    Permalink

    Adorei a idéia de vocês e gostaria de fazer no meu sítio para construir a minha casa, mas gostaria de saber com faz para começar a construção é o procedimento normal ou não. Parabens a vocês e que Deus abençõe a todos pela vitória que tiveram.

    Resposta
  • 23 de julho de 2011 em 14:53
    Permalink

    La Licenciada boliviana Ingrid Vaca Diez, es la creadora de estas casas con botellas. Es bueno que estas ideas se repliquen por un bien común, ya que Ingrid ha estado en Cancún México enseñándonos a construir y sin lucrar con sus conferencias. Lo malo es cuando la gente oportunista quiera aprovecharse y adjudicarse méritos que no le corresponden. Un abrazo desde México para Ingrid !!!

    Resposta
  • 19 de julho de 2011 em 16:54
    Permalink

    Pra que voces saiban, na idea original do casas da garrafas es de uma mulher boliviana INGRID VACADIEZ DE CASAL. Este homen no construi ni uma caisa deste material. Ele cobra ocho mil reales, mientras na mulher boliviana faz gratis. E uma estafa.

    Resposta
  • 18 de julho de 2011 em 4:38
    Permalink

    Ingrid Vaca Diez é que construíram estas casas na Santa Cruz, Bolívia, é as fotos. Não plagiar o trabalho dos outros.

    Resposta
  • 17 de julho de 2011 em 22:36
    Permalink

    INGRID VACA DIEZ CONSTRUCTORA DE LAS CASITAS ENTREN EN FACEBOOK Y ALLI VERAN ANTONIO DUARTE IMPOSTOR IMPOSTOR DIOS HARA VER A TODOS LA VERDAD

    Resposta
  • 17 de julho de 2011 em 20:31
    Permalink

    NO CREO QUE NADIE QUE NO SEA EL QUE A ESTADO TRABAJANDO SE ESTE HACIENDO MÉRITOS PARA DECIR QUE ES OBRA SUYA, ESO SE LLAMA PLAGIAR INGRID LUCHA POR LO QUE ES TUYO ESTAMOS PARA AYUDARTE Y NO DEJES QUE NADIE SE ECHE FLORES POR LO QUE A TI TE ESTA COSTANDO HACER Y SIGUE ADELANTE CON EL TRABAJO QUE HAS ESTADO HACIENDO.

    Resposta
  • 17 de julho de 2011 em 20:21
    Permalink

    INGRID ES LA Q HACE ESTAS CASITAS CON MUCHISIMO ESFUERZO INGRD TE ADMIRO DESDE ARGENTINA!!

    Resposta
  • 17 de julho de 2011 em 20:06
    Permalink

    NO ESTOY DE ACUERDO AMIGO QUE EL SEÑOR ANTONIO DUARTE SE ADUEÑE DE MIS CASITAS CUANDO A MI ME HA COSTADO MUCHO TIEMPO DINERO Y VOLUNTARIOS POR FAVOR TIENE QUE DECIR QUIEN ES EL AUTOR DE MIS CASITAS ESTAN EN SANTA CRUZ DE LA SIERRA BOLIVIA CONSTRUIDA POR MI, ESAS SON MIS FOTOS Y YO ESTOY AHI ES UNA BARBARIDAD LO QUE HACEN NO LE PARECE

    Resposta
    • 17 de julho de 2011 em 20:11
      Permalink

      Asi es Ingrid Vaca Diez, por favor defiende lo que tanto te ha costado, no es justo que adjudiquen un proyecto a alguien que no le corresponde, mi apoyo sabemos que este es tu esfuerzo….Adelante!!! y como te dije defiende lo que es tuyo….

    • 17 de julho de 2011 em 20:13
      Permalink

      INGRID DINOS QUE PODEMOS HACER YA QUE ESTO ES INJUSTO Y NO SE PUEDE QUEDAR ASI CON LO QUE TE A COSTADO TODO .

    • 17 de julho de 2011 em 20:26
      Permalink

      SI ME ENVIARON ESTA PAGINA QUE ESTAN TODAS MIS FOTOS Y POR SUPUESTO ESTOY YO AHI, SE LO ATRIBUYEN A OTRO Y ENCIMA PONE EN MIS FOTOS COMO SI FUERA DE EL IMPRESO, YA ES EL COLMO ESTO QUE TRABAJEN Y NO ROBEN MIS FOTOS COMO MUCHOS LO HAN ECHO ADUCIENDO QUE SON ELLOS LOS QUE HAN CONSTRUIDO EN BOLIVIA PUES ME HA COLMADO LA PACIENCIA GRACIAS POR EL APOYO BESITOS

    • 17 de julho de 2011 em 20:28
      Permalink

      ARRIBA HAY UNA NOTA QUE DICE CASA DE GARRAFAS PET AHI HACER CLIP Y ESCRIBIR POR FAVOR.

    • 17 de julho de 2011 em 20:32
      Permalink

      Ingridl estoy con vos!!! que se puede hacer para terminar con esto??? no es justo que se aprovechen de tu esfuerzo!!!!

    • 17 de julho de 2011 em 20:35
      Permalink

      SCRIBA DONDE DICE CASA DE GARRAFAS PET..YA VEREMOS QUE ACCION TOMAR BESITOS

    • 17 de julho de 2011 em 20:36
      Permalink

      YA E ESTADO ESCRIBIENDO SI HAY MAS QUE PODEMOS HACER AVISA INGRID TE APOYO AUNQUE ESTE LEJOS PERO SEGURO QUE HAY ALGO QUE SE PUEDA HACER.

    • 17 de julho de 2011 em 20:41
      Permalink

      GRACIAS PERO QUE COSA ESTO LA GENTE ESTA ACOSTUMBRADA A ROBARSE LAS COSAS Y SON TAN CARA DURAS QUE YO ESTANDO AHI, BUENO ESO QUIERE DECIR QUE VAMOS BIEN JE,JE BESITOS UN MILLON DE GRACIAS

    • 17 de julho de 2011 em 21:48
      Permalink

      SI MONICA ES EL MISMO POR QUE YA VI SU MURO LO TIENE AHI QUE SINVERGUENZA Y DESCARADO ROBAR MIS FOTOS Y PONER ENCIMA SU AUTORIA ESTO SIN MERECERLO PILLO LADRON

    • 17 de julho de 2011 em 22:57
      Permalink

      Tranquila Ingrid,muchisimas personas sabemos de tu esfuerzo y de tu obra,como asi tambien leemos de tus acciones que le sirven a muchas personas,así que me parece que te tienes que quedar con lo bueno y con la tranquilidad de tu alma que es inmensa,un abrazo desde San Juan Argentina,yo estoy construyendo pero con botellas de vidrio ja saludosssss

    • 18 de julho de 2011 em 0:46
      Permalink

      GRACIAS MONICA ESE BRASILERITO ROBA FOTO Y PLAGIADOR TENDRA SU MERECIDO

    • 18 de julho de 2011 em 0:49
      Permalink

      MANUEL MUCHAS GRACIAS POR TANTO APOYO PERO LOS LADRONES APROVECHADOS MERECEN SER REPUDIADOS POR LA SOCIEDAD QUE TRABAJEN Y NO PONGAN LO QUE NUNCA HICIERON SINVERGUENZA ES CON SUDOR LO QUE HE GANADO DE MUCHOS AÑOS Y TODAVIA TIENE EL DESCARO DE PONER MIS FOTOS Y YO AHI UN ABRAZO AMIGO

  • 25 de junho de 2011 em 18:34
    Permalink

    olá amigos, em primeiro lugar mais de um milhão de parabéns pelas “obras de artes”, sou terapeuta e gostaria de aprender técnicas passo a passo para fazer casinhas para crianças, pois trabalho com todo tipo de crianças, inclusive especiais, e gostaria de desenvolver para elas casinhas, brinquedos, entre outros, vocês já construíram piscininhas com pet…. desde já agradeço pela atenção. sucesso…. sucesso… e sucesso para todos. com as bençãos de Deus… no caminho de vocês. kátia

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 22:12
    Permalink

    Adorei tudo isso! essa é nova pra mim quando vi as fotos me surpreendi, sensacional ficaram lindas as casinhas.
    Uma boa alternativa para quem não tem condições financeiras boas e também pro governo executar o projeto no Brasil, pois afinal tem muitas pessoas e famílias que moram nas ruas e essa obra é uma obra que por mais que tenha os seus gastos não é tão alto igual a uma casa convencional o custo é bem inferior além de preservar o meio ambiente né é uma obra reciclável . Estou pensando futuramente em construir uma pra mim.

    Resposta
  • 30 de março de 2011 em 8:45
    Permalink

    Gente!
    Eu vi e me encantei com a criatividade e verdadeira consciência ecológica desse pessoal!
    Vou já fazer uma casinha de cachorro com essa técnica fantástica!
    Se os governantes valorizassem iniciativas semelhantes, as garrafas não seriam mais problema e sim solução!
    Devo acrescentar que a preguiça é a pior inimiga do homem e muita gente por aí mora mal por não usar a cabeça e ficar reclamando da vida.
    Deus abençôe aqueles que disponibilizam informações como essa para todos!
    :mrgreen:

    Resposta
  • 26 de março de 2011 em 20:06
    Permalink

    oi vc poderia me dize como se começa?.quero saber a fundação e normal ou tem uma outra forma de começar?
    eu estou juntando as garrafas pra construir meu bar!eu posso rebocar com barro?me ajude não quero cometer erros

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2011 em 13:50
    Permalink

    nossa deu muito trabalho mas ficou show de bola assim nos preservamos o planeta 😉

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2011 em 7:49
    Permalink

    Gente amei essa ideia de trabalhar com garrafa pet e gostaria de realizar um projeto para fazer meu ateliê em garras pois teria tudo haver, sou artesã trabalho com eva mais amo reutilizar garrafas, pois uso para guardar minhas coisinhas como grampos, tesouras e entre coisas só que ninguem onde moro faz esse tipo de serviço.
    responda meu email.

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2010 em 9:30
    Permalink

    ADOREI ESSA IDÉIA, GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA A AMARRAÇÃO DESSAS CASAS, E QUAL TIPO DE NYLON É O IDEAL PARA SER USADO? MEU PARABÉNS MESMO ESSA ATITUDE DEE VCS É GENIAL…..

    Resposta
  • 23 de novembro de 2010 em 16:20
    Permalink

    Amigo, eu sou técnico em meio ambiente, gosto muito de reciclar.
    amigo você teria como me mandar por email um passo a passo de como construir pequenas casinhas do tipo casa de bonecas feitas de garafas pet.
    agradeço desde já.
    Adorei seu trabalho.
    um grande abraço.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2010 em 15:37
    Permalink

    Gostaria de saber mais informações sobre essas casa e como fazê-las de verdade com o que oferece nossos recursos aqui no brasil, existe uma outra sobstituição? essa casa com argila realmente aguenta muita pressão como as paredes, etc? e se fosse de garaffa e cimento? e as proporções das paredes por serem feitas com garrafas pett e cimento não ficam muito largas?

    Muitas dúvidas mais adorei e me impolguei com a ideia… estou querendo fazer uma d verdade…

    Gostaria de mais ajuda

    Resposta
  • 21 de novembro de 2010 em 22:36
    Permalink

    Eu acho que o objetivo aki é de fala de como fazer uma casa de GARRAFA PET só garrafa pet , voç pode ta usando garrafas com areia dentro para fazer uma casa , não ta usando cimento essas coisas , é bom a ideia tanbém , mais o meu e-mail esta ai e qualquer coisa quero que voceis se informe comigo por que se voceis acharem por exenplo uma casa de garrafa pet mais que aparece a garrafa pet bem pequena do tamanho de uma casinha de criança de boneca consute comigo porque eeu faso parte desse mundo e toodos nós queremos fazer o melhor para o nossa PLANETA TERRA 😛 . MUITO OBRIGADA :mrgreen:

    Resposta
  • Pingback: Casa de pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *