Como escrever um artigo – Princípios básicos


>> Início :: Utilidade Pública :: Cursos :: Como escrever um artigo – Princípios básicos




Muitas pessoas que escrevem na Internet por longos anos esquecem os princípios básicos de como se deve escrever um artigo. Por essa razão, existem muitos websites e blogues sem conteúdo. O processo da escrita é longo, mas pode ser facilitado se dermos atenção a diversos factores. Neste texto quero mostrar-lhe apenas quatro princípios que o vão ajudar a escrever um artigo de forma simples e clara.

Como escrever um artigo

  • Pense antes de escrever: Este é dos princípios mais negligenciados na escrita de um artigo. A pressa ou a falta de tempo faz-nos esquecer que o planeamento faz toda a diferença no texto final.
  • Planeie o que vai escrever: Depois de definir o que deseja escrever é importante que elabore um plano para que se foque naquilo que quer realmente transmitir.
  • Comece a escrever: Este princípio básico é quase desnecessário, de tão básico que é, mas é fundamental. Quantas vezes, você já planeou escrever alguma coisa, mas ficou só pelo plano?
  • Faça uma conclusão: A conclusão é importante na medida em que, se não conclui o assunto nunca mais pára de escrever. O texto fica demasiado longo e o leitor perde o interesse.


Em suma, para escrever um artigo o autor deve pensar naquilo que deseja escrever, fazer um plano daquilo que pretende transmitir, não procrastinar, ou seja, deve começar a escrever assim que tiver em mente aquilo que quer e por último deve fazer uma breve conclusão do assunto principal do tema que escolheu para escrever o seu artigo.

Jovita Capitão.














Um comentário em “Como escrever um artigo – Princípios básicos

  • Pingback: Jay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *