Como Evitar as Rugas


>> Início :: Saúde e Beleza :: Como Evitar as Rugas



Ah! As rugas! Marcas da idade que tanto incomodam e que mexem com a autoestima das pessoas! O que fazer para se ver livre delas ou, ao menos, para amenizar suas ações em nosso corpo? Desvende esse mistério e descubra algumas atitudes simples que você pode ter para evitá-las.

1 – Nunca descuide da sua pele

A primeira coisa que você deve fazer é cuidar da sua pele. E isso deve ser feito desde cedo. Não espere chegar aos 25 ou 30 anos para fazê-lo. Não se exponha demais ao sol, à poeira e quaisquer substâncias/ elementos que possam agredi-la. Partindo desse principio certamente você estará começando muito bem!

2 – Faça limpeza de pele constantemente

Claro que é impossível você não se expor às agressões do tempo, mesmo quando toma todas as medidas de precaução possíveis. Nesse caso é muito importante fazer o processo de limpeza de pele constantemente. Isso vai ajudar a livrar a pele do acúmulo de impurezas e a desobstruir os poros, o que é fundamental para prevenir o aparecimento de rugas.

3 – Utilize rejuvenescedores faciais

Os rejuvenescedores faciais são produtos que possuem ativos capazes de eliminar as células mortas (de envelhecimento) e fortalecer o viço da pele, que assim permanece sempre jovial e bonita.



4 – Use sabonetes adstringentes e hidratantes não oleosos

Os sabonetes adstringentes também são ótimos para combater as células mortas e todo o tipo de impureza em acúmulo na pele. Utilizando-o frequentemente a pele fica cada vez mais limpa e macia. E para completar, é interessante que você procure aplicar, logo após o processo de adstringência, uma camada de hidratante não oleoso. É mais aconselhável utilizar o hidratante não oleoso porque o oleoso costuma deixar muita sujeira na pele.

5 – Use protetor solar diariamente

O protetor solar é um item indispensável para todas as pessoas e não é diferente para os que desejam manter a pele sempre jovial. Isso porque o sol é extremamente agressivo para a pele e antecipa muito o processo de envelhecimento da pele. Utilizando o protetor solar você sempre vai deixar sua pele protegida porque ele bloqueia tudo o que há de prejudicial nos raios solares e só permite que a pele receba o que lhe faz bem.

6 – Faça massagens faciais

A massagem facial é uma atividade terapêutica muito eficiente no combate às rugas. Trata-se de uma ação que prevê a ativação da circulação sanguínea a fim de tornar mais lento o processo de deterioração da pele.

Tendo todo o cuidado com sua pele, certamente você vai conseguir evitar as rugas por muito e muito tempo.














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *