Como hidratar os cabelos em casa


>> Início :: Saúde e Beleza :: Como hidratar os cabelos em casa



Como hidratar os cabelos – Toda mulher tem suas manias, e se tratando de beleza, cada uma tem seus segredos para ficar mais bonita ou dar aquele toque e realçar ainda mais suas qualidades.

Um dos detalhes que as mulheres sempre se preocupam é o cabelo. Se você é mulher, sabe que mesmo tendo acabado de sair de um salão ou ainda ter aquele cabelo perfeito, há sempre algo a fazer para melhorar ainda mais o seu cabelo, pois ele é um atributo que traz feminilidade, sensualidade e autoestima, se tornando seu próprio cartão de visita.

Como hidratar os cabelos em casa



Qual o problema do seu cabelo?

Hoje em dia não é preciso mais gastar fortunas em um salão de beleza para cuidar dos cabelos, por exemplo, pois a mulher moderna está sempre buscando alternativas para sua praticidade no dia-a-dia, e uma dessas alternativas é hidratar o cabelo em casa. Parece um bicho de sete cabeças, mas não é.

Você só precisa ter um momento para você mesma e as ferramentas certas.

1. As principais ferramentas: Primeiro, identifique qual o problema do seu cabelo, se ele está ressecado, poroso, volumoso, quebradiço, sem vida, opaco, fraco, com química, entre outros; para que assim você recorra á produtos essenciais para o tratamento.
Para um melhor resultado, use sempre a linha completa do produto escolhido, entre shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in.
 
Como hidratar os cabelos em casa

Utilize pincel para passar a máscara de hidratação nos cabelos


2. Procedimento

 No dia em que for hidratar os cabelos, lave-os com shampoo duas vezes, para limpar e retirar excessos. Em seguida, seque-os, e ao invés de condicionador, passe sua máscara de tratamento, utilizando um pincel, mecha por mecha, no cabelo inteiro e massageando firmemente com as duas mãos. Em seguida, erga os cabelos num coque e coloque uma touca de alumínio ou térmica, deixando o produto agir por até 20 minutos, ou de acordo com o tipo de seu cabelo. Não ultrapasse muito esse tempo.
Enxágue seus cabelos apenas para retirar o excesso do produto e não passe mais nada, deixando-o secar naturalmente ou fazendo uma escova com secador para finalizar.
 
Como hidratar os cabelos em casa

Deixe o produto agir por um tempo determinado.

3. Considerações finais

 
Lembre-se sempre de fazer a hidratação nos cabelos á cada quinze dias. No dia da hidratação, não utilize o condicionador, apenas a máscara de tratamento. Volte a usar o condicionador nos dias em que for lavar os cabelos normalmente.














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *