Como parar de roer as unhas


>> Início :: Saúde e Beleza :: Como parar de roer as unhas



Unhas roidas

Todo mundo conhece alguém que não tira o dedo, ou melhor, as unhas da boca. Lá em casa todo mundo tem essa mania, sempre teve. Desde mãe, pai, irmão e irmã. Eu, claro, não consegui escapar.

Já experimentei simpatia, esmalte com gosto ruim, unhas postiças, fazer a unha toda semana (esse conselho custa caro hoje em dia) pensar no mal que faço aos meus dentes, etc. Já experimentei também deixa-las bem curtas e lixadas, mas não deu.

Basta eu entrar em parafuso por algum problema, saber que vai chover e amanhã tem passeio ao ar livre, um filme dramático, qualquer coisa me leva os dedos a boca, mesmo sabendo que elas estão repletas de germes. Então desisti!



Não desisti de tentar parar, desistir de tentar encontrar poção mágica, esmalte com gosto ruim, e produtos caros com “casca de cavalo”. Decidi que vou ter meus dias de unhas lindas e perfeitas mas também meus dias de caos total, onde só falta sangrar. Todos nós temos nossas fraquezas, e lutar contra elas é o melhor sempre, mas aprender a conviver já é um bom caminho.

Se alguém já conseguiu de verdade parar de roer as unhas, por favor, diga-me como.

 

 














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *