Como remover aplicativos nativos do Android


>> Início :: Celular :: Como remover aplicativos nativos do Android



Porém não conseguimos desinstalar estes apps como qualquer outro, o máximo que podemos fazer é forcar uma parada, pois estes app foram instalados juntos com o sistema android.

Neste post vamos ver como fazer a remoção desses aplicativos de maneira fácil, rápida e segura. Para o procedimento a seguir seu aparelho precisará está com Root.



Passo a passo

Com o android devidamente rooteado, entre no Play Store e procure o app: Removedor de App de Sistema, será com que ele que iremos trabalhar. Faça o download e instale-o.


Abra o app, em seguida aparecerá uma mensagem pedindo permissão do superuser, conceda esta auteração para que o Removedor de app tenha total poder sobre o celular.

No menu do app você pode ver todas as funções, e lá em baixo no item Settings você vai marcar a opção Removed Ads, para que não sejam exibidas propagandas durante a utilização do aplicativo.


Nessa etapa tenha bastante cautela, pois tem aplicativos que se desinstalados causarão efeito no funcionamento do seu aparelho, podendo perder funções importantes como câmera, fazer ou receber ligações, wifi. Portanto tenha bastante certeza do que está fazendo.

Volte ao menu e clique em app de sistema para escolher os aplicativos nativos e desinstalá-los. Para este teste escolhi desinstalar o calendário, e-mail e serviços de e-mail.




Veja que abaixo mostra o total de memoria que será liberado apos a remoção desses app. Clique em desinstalar e confirme o procedimento.


Aguarde até que se complete a desinstalação.


remover aplicativos nativos do Android

Terminado, você já pode sair do Removedor de app e se preferir pode até desinstalá-lo, que não irá interferir na etapa que acabou de fazer. Se por algum motivo, você deseja restaurar o app que acabou de remover, basta ir ao menu e procurar a opção Lixeira.

Todos os aplicativos removidos estarão lá. Para restaurar, o procedimento é o mesmo, basta selecioná-lo e clicar sobre restaurar.


Novamente confirme e aguarde.


Caso esse procedimento ocorra falhas, é só tentar novamente que dará certo. Em caso de duvidas, deixe seu comentário. Esperamos que tudo ocorra bem.














4 comentários em “Como remover aplicativos nativos do Android

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *