Como tirar recorrer multa de trânsito


>> Início :: Veículos :: Como tirar recorrer multa de trânsito



Recorrer a multa de trânsito

MULTA DE TRANSITO :
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro



Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!














27 comentários em “Como tirar recorrer multa de trânsito

  • Pingback: Curso gratuito de mecânica oferecido da CCR Ponte

  • Pingback: IPVA restituição - Justiça volante no Brasil

  • Pingback: Vistoria detran rj placa final 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9

  • Pingback: Carros queimados em São Gonçalo » OSKARAS

  • Pingback: Gasto combustivel Rio São Paulo

  • Pingback: Top 10 Jogos de carros

  • 24 de outubro de 2012 em 11:26
    Permalink

    Quem comtitui o poder, aos politicos somos nos,, que direcionamos este paiz,com isso todos juntos mudamos tambem…….. nao calaremos….

    Resposta
  • 26 de julho de 2012 em 21:51
    Permalink

    Sou especialista em Trânsito e no meu entender não é uma questão de apenas o infrator solicitar a transformação de uma multa leve ou média em advertência e sim é uma decisão exclusiva da autoridade de Trânsito segundo o que diz no próprio artigo:
    Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média… Poderá e não será imposta…
    quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa. Quando a autoridade de Trânsito achar essa ação mais educativa…
    Então temos que tomar cuidado quando espalhamos na internet esse tipo de informação…
    Pinheiro – Especialista em Trânsito

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2013 em 13:55
      Permalink

      Prezado dr Pinheiro, bom dia. Gostaria de contato telefônico do Sr. Sou colega de profissão. Att. Dr Daniel. Tel (61) 9999-6292

  • 4 de julho de 2011 em 16:44
    Permalink

    o Brasil nunca vai mudar, sabem pq. pq fomos descobertos por um tal de PEDRO ALVAREZ CABRAL, os Europeus encheram um navio de LADRÃO, BANDIDOS, PROSTITUTAS, POLITICOS CORRUPTOS, e largaram no mar, e ai esse navio foi parar aki no BRASIL. ai pergunto se fomos descobertos por um PIRATA, com tda essa gente dentro. vcs esperam que esse pais mude.? é muiiiiiitoooooooo dificil. se vcs analisarem é a realidade do nosso pais. pois é só o que temos aki desde que meu bisavô nasceu e antecedentes dele é assim.o Brasil é só corrupção. em tods os setore, sem falhar nem um. desculpem mas é o que penso.

    Resposta
  • Pingback: Moto biz 100 – 2011 pago – São Gonçalo – RJ

  • 8 de abril de 2011 em 8:06
    Permalink

    A indústria das multas já poderá colocar as suas ações no mercado financeiro. Nunca vi uma “empresa” está tão bem no mercado quanto essa. O problema é que as multas estão sendo dadas como se fosse um Tsunami. Agora as nossas estradas, ruas e outras vias permanecem sem luz mais com muitos buracos. 👿

    Resposta
  • Pingback: Encontro de motociclistas em Rio das Ostras

  • 17 de janeiro de 2011 em 17:05
    Permalink

    😥 SE VOCÊ ESTÁ CUMPRINDO PENA PELO ARTIGO 157=ROUBO OU 171=ESTELIONATARIO TERMINE DE CUMPRIR SUA PENA E VIRE POLITICO,COMEÇE COMO VEREADOR,DEPUTADO E SENADOR ,VOCE TERÁ FORO PRIVILEGIADO E UM SALARIÃO PODERA TER TRABALHOS ¨EXTRAS¨LEGISLATIVO E PROPINA E SE DER ALGUM PROBLEMA ARRUME UM ADVOGADO QUE PODERÁ FACILMENTE PASSAR POR UM JUIZ E SE FOR PARA O STF O GILMAR MENDES QUE GOSTA DE DAR HABEAS CORPUS PARA BANQUEIRO TE DARÁ HABEAS CORPUS FACILMENTE,SEJA ESPERTO ,NÃO FIQUE ATRAS DAS GRADES,VIRE POLITICO A LEI BRASILEIRA TE PROTEJE!

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2011 em 17:01
    Permalink

    😥 A POLITICA NO BRASIL GERALMENTE ESTÁ UMA SUJEIRA

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 21:16
    Permalink

    ainda bem que moro em brasilia, se eu quiser recorrer é facil

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 20:26
    Permalink

    Tomei uma multa média ano passado, recorri, mas não aceitaram.
    Disse que teria que reclamar lá em Brasilia.
    Como era só uma multa média, deixei queto.

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 18:06
    Permalink

    Indústria da multa não existe? Já levei multa por que estava atrás de um carro, andando normalmente pelo lado direito da rua, de repente o carro da frente pára. Eu também parei (e fiquei esperando, o carro da frente estava fazendo um desembarque). Recorri, dizendo que eu estava apenas atrás do carro, que parou subitamente, não adiantou…

    Cara, multa é como qualquer outro mecanismo que arrecada dinheiro público nesse pais. Ou seja, há corrupção em diversos níveis, desde o guarda que quer propina, da empresa que ganha administrando o radar, do governo que arrecada com as multas. Não seja patético.

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 16:22
    Permalink

    Indústria da multa? Pra quem respeita a legislação isso não existe…

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 16:00
    Permalink

    eu deixo de comentar muiiiitas vezes por isso tb… pior ainda sao aqueles q quando vc comenta, ainda tem q digitar uma palavra, depois vc tem q confirmar o q vc kis dizer pra depois aparecer o comentario!!! normalmente nao comento!!

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 14:02
    Permalink

    Cara não é, isso depende se “a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.” Então depende do cara que vai te dar multa ou da pessoa q vai te atender.!

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 10:53
    Permalink

    “99% das pessoas não comentam em posts pq tem q colocar o nome e o e-mail –’”
    isso é verdade.

    Meu pai levou uma multa ano passado, esse conhecimento teria ajudado.

    Resposta
  • 9 de maio de 2010 em 3:00
    Permalink

    99% das pessoas não comentam em posts pq tem q colocar o nome e o e-mail –‘

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *