Defensoria Pública (Advogado grátis) de São Gonçalo – RJ


>> Início :: Utilidade Pública :: Advogado grátis :: Defensoria Pública (Advogado grátis) de São Gonçalo – RJ



Para quem está precisando resolver algo na justiça e vai optar pela Defensoria pública para as primeiras informações, separamos aqui os endereços das Defensorias Públicas da Cidade de São Gonçalo.

Logo colocaremos mais informações como Telefone e horário de funcionamento de todas.

Se você tem alguma informação que possa ajudar, coloque no final desta página.

AV. GETÚLIO VARGAS

2512

SANTA CATARINA

1ª DP – VARA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE – FÓRUM
2ª DP – VARA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE – FÓRUM
DP – 5ª VARA CÍVEL – FÓRUM
DP – 1ª VARA CÍVEL – REGIONAL ALCÂNTARA
DP – 2ª VARA CRIMINAL
DP – 3ª VARA CÍVEL – REGIONAL ALCÂNTARA
1ª VARA DE FAMÍLIA
2ª VARA DE FAMÍLIA
DP – 1ª VARA CÍVEL
DP – 2ª VARA CÍVEL
DP – 2ª VARA CÍVEL – REGIONAL ALCÂNTARA
DP – 3ª VARA CÍVEL
DP – 3ª VARA CRIMINAL
DP – 4ª VARA CÍVEL
DP – 4ª VARA DE FAMÍLIA
DP – 5ª VARA DE FAMÍLIA
DP – 6ª VARA CÍVEL
DP – VARA DE FAMÍLIA – REGIONAL ALCÂNTARA




RUA FELICIANO SODRÉ

153

CENTRO

NÚCLEO – REGIONAL ALCÂNTARA
NÚCLEO CÍVEL
NÚCLEO CONSUMIDOR / INFÂNCIA E JUVENTUDE


RUA DR. FRANCISCO PORTELA

2814

ZÉ GAROTO

DP – 1º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL ( 11h a 12h pegar número 3707-4710 douglas) Aberta até 17h
DP – 1º JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL
DP – 2º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL

Defensoria de todas as Cidades do Rio de Janeiro














180 pessoas falaram de “Defensoria Pública (Advogado grátis) de São Gonçalo – RJ

  • 20 de maio de 2016 at 15:32
    Permalink

    Ilmos Senhores,

    Meu nome é Alexsandro Rodrigues da Silveira,
    Moro em Nova Iguaçu, bairro Santa Eugenia, na Rua Aderbal da Fonseca. Sou pai de tres filhas, sendo uma de um casamento e duas de outro relacionamento. Este ultimo, gerol, Lana Elisa Lopes Rodrigues de 08 anos de idade e Sarah Lopes Rodrigues de 06 anos.
    O caso é que moravam aqui em Nova Iguaçu no bairro da Luz, e atualmente estão morando em São Gonçalo, desde então não posso conviver com as meninas pois foi me negado o endereço, apenas o telefone: 36047268 (casa) o telefone da mãe: 971 300 227 e também consegui, por uma foto enviada do celular, saber o nome da escola: CECRO (Centro educacional Célia Rosa), pesquisei o endereço na internet: Rua Capitão Rafael Rosa N° 1 São Gonçalo, RJ Telefone 3192-9341.
    Eu faço tratamento no caps 3 de Nova Iguaçu, por isso quem paga a pensão das crianças ficou com minha mãe: Elisabeth Rodrigues da Silva, que apesar de termos muitos atritos é a pessoa mais próxima que poderia fazer isto por enquanto, também reside na mesmo terreno, sendo casa ao lado de numero 1.
    Venho solicitar que seja deixado claro, conforme diz a lei, que apesar de não ser eu quem está responsável pela pensão e também por fazer tratamento, que isso não impede meu convívio com minhas filhas, pois posso comprovar que por nenhuma hipótese elas correm qualquer risco na minha presença, e que presumindo isto, seria considerado preconceito (Psicofobia). Também quero acrescentar que, das vezes que consegui falar com minhas filhas por telefone, percebi que elas são deixadas com uma menina de 13 ou 14 anos por longas horas e até fins de semana. Não levando em consideração outra ocasião que foram deixadas só, enquanto a mãe, supostamente iria comprar pão na padaria. Com este meu problema de saúde, me trato com as seguintes medicações: Carbolítio, cloxazolam, biperideno e respidon. Medicamentos leves que não influenciam ou produz qualquer grau de inconsciência ou psicose, que também podem ser comprovados pelo médico ou uma simples consulta.
    Tenho Andado muito aflito e preocupado devido as situações colocadas, com preocupação primaria de conviver com minhas filhas e direcionar sua educação como pai, como deve ser.
    Já usei este “canal” outras vezes para pedir acompanhamento de minha avó, por problemas familiares, a um bom tempo atrás e vocês foram muito eficientes resolvendo o problema por definitivo. Por isso acredito no vosso profissionalismo que este também se resolva. Sem mais agradeço, tudo de bom a todos.
    Aguardando contato.

    Reply
  • 9 de maio de 2016 at 18:44
    Permalink

    Boa noite! por favor, preciso de uma orientação de um especialista. Tenho uma neta de 4 meses, a qual a minha filha que é a mãe dela e o seu marido não querem a criança desde que descobriram a gravidez e hoje ainda não a querem. a bebe mora comigo desde que veio do hospital. Eles até aqui moravam comigo e meu esposo, porém resolveram procurar casa para alugar.

    Ele (21) trabalha e estuda o dia inteiro, ela(18) não trabalha e nem estuda, estão dispostos a nos dar a guarda da bebe. Amamos a nossa neta, fizemos plano de saude para ela, custeamos o seu leite, ja que minha filha não a amamenta. Temos casa própria, e condições para criá-la. Como devemos proceder para termos a guarda de nossa neta?

    Reply
  • 13 de abril de 2016 at 4:52
    Permalink

    Meu marido tinha um terreno e ele fez uma kitinete. Eu com o meu dinheiro,aumentei e murei,enfim valirizou mais,ele trocou num reboque,pra trabalhar. Agora ele nao me dá nada,eu nao trabalho,porque tomo conta da minha mãe de 86 anos. Eu posso pedir uma pensão? Ele esta pedindo o divorcio.

    Reply
  • 7 de abril de 2016 at 11:42
    Permalink

    Ola preciso da ajuda de vcs meu faleceu e deixou bens pra seis filhos sendo que o caçula esta com tudo bens queria do meu e tidos documentos tudo mesmo e não quer da pra gente resolver nada ate minha madrasta ele colocou pra fora de casa que viveu com meu pai 24 anos

    Reply
    • 7 de abril de 2016 at 11:43
      Permalink

      Meu telefone 021 37163464

  • 4 de setembro de 2014 at 10:20
    Permalink

    preciso da ajida de vcs , com urgencia me retornem por favor. meu cel 973651824

    Reply
  • 3 de setembro de 2014 at 13:26
    Permalink

    Tenho apenas 19 anos me sustento desde dos 17 com feirinhas e etc… Mais hj trabalho atualmente como recepcionista aonde eu queria uma pespequitiva melhor de de vida pode fazer faculdade mais com meu salário não consigo pois moro sozinha e meu pai diz qe não vai pagar pq tem coisas mais importante para reaolver sou sozinha e preciso de alguém , pq afinal de conta não pedir para mas nascer nem acabe com todas as dispesasde de uma casa sozinha e ele não ta nem aí !!

    Reply
  • 16 de agosto de 2014 at 19:18
    Permalink

    ola gostaria de uma consulta de alguem estou muito aguniada
    o fato e meu filho se encontra detido
    mas ninguem fala nada
    os defensores da 3 vara criminal nao me diz nada
    vcs podem me ajudar meu te 975892280 porfavor

    Reply
  • 25 de abril de 2014 at 14:40
    Permalink

    Estive na Cedae em 02 de 2014 pedindo vistoria no meu hidrometro nada foi feito marquei audiência no procon….chegando lá a advogada disse que era para eu ter pedido vistoria!!!!!!!!sendo que já havia pedido…parece piada né?nos papeis dela não constava esse pedido mesmo eu guardando os protocolos…..tive que fazer outro pedido….O que mostra um dos e-mails de resposta;
    Prezado Cliente, boa tarde.
    Em resposta a solicitação feita pela página da CEDAE na internet em
    08/02/2014, vimos informar que foi encaminhada ao setor responsável uma Ordem de Serviço registrada com Nº: 403.59837-0 referente à sua solicitação.

    Não era para a advogada esta a par de todo o conteúdo da reclamação?

    E a Cedae, tem como multa-la por esse novo descaso?

    Reply
  • 12 de fevereiro de 2014 at 12:48
    Permalink

    comprei um produto pelo site da Leader e veio amassada e eles não dão nenhuma posição ja liguei e só mandão eu aguarda aonde posso ir pra resolver isso na justiça???

    Reply
  • Pingback: Defensoria Pública de Maricá-RJ » OSKARAS

  • 9 de janeiro de 2014 at 7:31
    Permalink

    Bom dia! estou com um problema serio e preciso muito resolver.
    vivo com meu companheiro a 23 anos e tenho duas filhas com ele, agora decidimos separar,ele está me colocando pra fora de casa ou melhor pra rua mesmo com as meninas preciso saber o que fazer para dar entrada na defensoria pública?
    Já tive outras vezes na defensoria pública e lá eles me informaram que não posso pedir pensão, pois ainda resido na mesma casa que ele, vivemos juntos há 23 anos com união estável, preciso de ajuda para saber o que devo fazer?
    Não posso colocar minhas filhas na rua passando fome.
    Quero me separar legalmente e quero a pensão das meninas.
    Agradeço desde já e conto com a ajuda de vcs!

    Reply
  • 8 de janeiro de 2014 at 10:46
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA DAR ENTRADA COM PROCESSO NA AMPLA,TEVE UMA QUEDA DE ENERGIA EM MINHA RESIDÊNCIA E COM ISSO QUEIMOU MEU COMPUTADOR,TENHO A NOTA FISCAL DE TODAS AS PEÇAS QUE COMPREI,?????
    TAMBÉM QUERO SABER SE É OBRIGATÓRIO NA HORA DA ABERTURA DE CONTA,ASSINAR UM CONTRATO DE SEGURO,POÍS QUANDO FUI ABRIR MINHA CONTA NO SANTANDER,O GERENTE DISSE QUE EU ERA OBRIGADA ASSINAR,QUE EM QUANTO EU TIVESSE A CONTA IRIA DESCONTAR NOS 3 PRIMEIROS MESES UM VALOR ,E APOS SERIA O VALOR NORMAL….ESTA CORRETO OU POSSO PROCESSAR O BANCO?OBRIGADA

    Reply
  • 26 de dezembro de 2013 at 22:02
    Permalink

    Boa noite como preciso de ajuda minha es vizinha ta acusando Eu e meu esposo de ameaça mais e mentira isso e calunia Ela entrou com processo aldiencia e agora em janeiro oque eu poso fazer porque e tudo mentira agente nunca fizemos nada com ela isso e calunia por favor me ajude Obrigada…….

    Reply
  • 12 de dezembro de 2013 at 1:27
    Permalink

    bom dia gostaria de saber o que devo fazer diante de uma ocorrência de apropriação indébita no qual coloquei a minha moto e uma oficina mecânica no dia 10 de setembro de 2013,para realizar um simples conserto onde fui informado pelo dono da oficina , que levaria dois dias para a entrega da mesma ,, e estou até hoje sem uma solução onde já fiz um boletim de ocorrência no dia 14 de novembro de 2013 na 73ª DP de Neves – São Gonçalo RJ, e após dias recebi um telefonema da investigadora que o mecânico mesmo após ter recebido a quantia de $ 200,00 (duzentos reais para comprar uma peça onde não recebi se quer nota fiscal do pagamento pelo estabelecimento não possuir nota fiscal ; No dia 11 de novembro recebi um telefonema da investigadora informando que poderia pegar a minha moto mas que a Mesma estava desmontada sem o motor se eu levei a referida moto na época para oficina andando isso é um verdadeiro absurdo receber uma informação dessa de uma investigadora de policia que nem apurou os fatos que lhe passei da oficina nem ter alvará de funcionamento coisa essa que descobri com as investigações que fiz por conta própria coisa essa de competência da delegacia de policia não minha. Por tal peço encarecidamente uma posição dos senhores para não ter que cometer um ato que possa me prejudicar judicialmente desde já meus agradecimentos

    Reply
  • 3 de dezembro de 2013 at 22:31
    Permalink

    boa noite venho pedir ajuda pois preciso urgentemente de um defenssor publico para o meu marido obrigado aguardo contato

    Reply
  • 3 de dezembro de 2013 at 11:56
    Permalink

    BOA TARDE!
    GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS, SOU SEPARADA A MAIS DE 14 ANOS E NO INCIO DA SEPARAÇAO PEDI PENSÃO ALIMENTICIA, MEUS FILHOS ERAM MENORES, SENDO Q NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO A JUIZA FALECEU E COMO EU TRABALHAVA MUITO Ñ VOLTEI NO FORUM (Ñ ENTENDIA MESMO DE LEI), MESMO ASSIM ELA DEIXOU ESTIPULADA UMAS COISAS E COMO ELE É ESPERTO SÓ COMPROVOU UMA RENDA, SÓ CONSEGUI MESMO 100 REAIS POR MES ACORDO VERBAL, LOGO Q ELA FALECEU ELE PAROU DE DAR, MAS EU TRABALHAVA, FOME A GENTE NÃO PASSOU, O TEMPO PASSOU EU DISSE QUE IA VOLTAR PRA VER PORQUE MINHA FILHA QUERIA FAZER FACULDADE, ELE SE COMPROMETEU A PAGAR, GRAÇAS A DEUS ELA CONSEGUIU UM BOM DESCONTO E ELE PAGOU OS 4 ANOS, COM MUITA HUMILHAÇÃO E LAGRIMAS, HOJE VOU FAZER 50 ANOS, NÃO CONSIGO TRABALHAR PORQUE POUCO ESTUDO, PRESSÃO ALTA DEPRESSÃO E MUITO GORDA, SO ENCONTRO EMPREGO QUE SOBRECARREGA MUITO E NÃO AGUENTO NESSE MOMENTO, PRECISO ME CUIDAR, PAREI DE TRABALHAR PORQUE PASSEI MUITO MAL E HOJE MORO COM MEUS FILHOS, ELE FEZ O DIVORCIO PORQUE O PAI DELE FALECEU E DEIXOU UM BENS PRA ELE , ELE PENSOU Q EU IA QUERER , ENTÃO APARECEU COM UMA CERTIDÃO DIZENDO Q ESTAMOS DIVORCIADO, NUNCA RECEBI NENHUMA COMUNICAÇÃO, ELE PODE FAZER O DIVORCIO SEM EU ASSINAR E ELE NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DE ME AJUDAR PELO MENOS NOS REMEDIOS ATE EU VOLTAR A TRABALHAR? ME AJUDEM POR FAVOR, EU O AJUDEI TANTO E É INACREDITÁVEL QUE EU FIQUE ASSIM DESAMPARADA PORQUE QUANDO EU TRABALHAVA NUNCA PEDI NADA PRA ELE, PELO TEMPO DE SEPARAÇÃO ELE TA CERTO? AGUARDO AJUDA DE VOCES, TIREM MINHA DUVIDA POR FAVOR!!
    OBRIGADA

    Reply
  • 26 de novembro de 2013 at 11:52
    Permalink

    Quero saber qual fórum eu procuro para requerer uma carta de adoção e como devo proceder.
    E quais os documentos necessários.sou moradora de são gonçalo.
    desde já muito obrigado.

    Reply
  • 13 de agosto de 2013 at 9:53
    Permalink

    eu quero o defesor publico para saber como fasso com um terreno que peguei e que pagar e de possi

    Reply
  • 12 de agosto de 2013 at 17:40
    Permalink

    tem uma divida ajuizada em nome do meu avô ALFREDO MIGUEL DA SILVA e a minha mãe estava resolvendo e a divida ativa passou para o nome da minha mãe ALDA GERALDA DA SILVA o q fazer para dar continuidade para ñ perder a casa

    Reply
  • 6 de junho de 2013 at 12:40
    Permalink

    Sr. defensor publico gostaria de saber como fazer… poís meu marido esta com uma dívida abusiva no banco ele quer pagar já foi conversar com o gerente várias vezes mais os juros são exorbitantes quase tres vezes o valor da dívida que é de 40.000,00 e vai para mais de 100.00,00e só tem mais ou menos 4 meses que ele esta devendo…ele quer pagar.Ele tem trabalho fixo. Como fazemos para procurar a defensoria pública aqui de são Gonçalo RJ Desde já agradecemos!!! OBRIGADA!!!! Aguardo resposta*

    Reply
  • 3 de junho de 2013 at 17:55
    Permalink

    Gostaria de saber se através do fórum eu consigo dar entrada em um divórcio litigioso? Caso sim o que é necessário?
    Obrigada,

    Reply
  • 21 de maio de 2013 at 23:32
    Permalink

    quero saber como conseguir um advogado para minha mae pois tenho um tio q ta querendo roubar o imovel da familia pois e dificiente mental e morra nessa casa a 40 anos preciso de ajuda

    Reply
  • 19 de maio de 2013 at 23:40
    Permalink

    COMO FAÇO PRA TER ACESSO AS RESPOSTAS DAS PERGUNTSAS FEITAS AQUI..Algumas perguntas aqui se eu tivesse acesso já me responderia o que eu quero….Aguardo retorno…Obgda !

    Reply
  • 15 de maio de 2013 at 10:15
    Permalink

    me chamo dalmo jose e gostaria de saber o seguinte: minha mãe é cadeirante e depende dos seus 03 filhos(todos com casa propria), cada um fica 15 dias com ela, sendo que uma das filhas, se nega a ficar com ela. o que fazer neste caso????

    Reply
  • Pingback: Eles são parentes e você nem sabia

  • Pingback: Irmãos gêmeos dos famosos que ninguém conhecia

  • Pingback: Defensoria Pública de Maricá-RJ

  • 27 de março de 2013 at 1:08
    Permalink

    estou passando por um pro brema muito ruim estou muito triste mais sei q deus esta com migo ha todos estante da minha vida /sei q vou vencer é nesta hora q os amigos desaparece mais tudo bem sou forte com jesus ao meu lado?

    Reply
  • 23 de março de 2013 at 23:52
    Permalink

    eu morei por 10 anos com meu ex com ele tivemos uma filha que hj tem 10 anos a 3 anois nosa casa ondi eu o ajudei a construir encheu e tivemos que nois mudar fomos morar com minha mae pra que reforma a casa meste periodo nois separamos ja se passaram 3 anos a 1 venho querendo a pençao da minha filha ja que ele por pedido da sea atual companhera nao mais a visita e mem me ajuda com seu sustento o pedido de pençao ja rola a guase 1 ano e nada foi resolvido.. ele chora e sofre com o abandono do pai me pergunta sempre por que ele nao a quer mais como filha eu nao sei como faser mem o que diser pesso que alguem me ajude ja que eu nao tenho como pagar adivogado como ele desde ja eu agradesço

    Reply
    • 4 de maio de 2013 at 13:46
      Permalink

      VÁ ATÉ A DEFENSORIA PÚBLICA DE ALCANTARA NA RUA DA FEIRA DE SEGUNDA A QUINTA, NAO SER NECESSÁRIO MADRUGAR NA FILA PODE CHEGAR LÁ AS 10 H DA MANHA… FIZ MEU PROCESSO POR LÁ.

  • 21 de março de 2013 at 16:14
    Permalink

    Meu ex marido deu a ksa para os filhos e agora quer de volta a ksa esta no nome da mãe dele uso e fruto dele e da irmã o q posso fazer? E quero entrar com pedido de pensão sou de são gonçalo>

    Reply
  • 20 de março de 2013 at 11:05
    Permalink

    Como faço para processar um curso,pois o mesmo fechou nao tenho contatos dos donos e ainda nao recebi meu diploma??
    obrigada.

    Reply
  • 4 de março de 2013 at 16:46
    Permalink

    Um motorista de ônibus insultou uma menina de 6 anos a chamando de "menino gordo" registrei reclamação junto a viação e a fetranspor que me deram como resposta que nada havia acontecido no tal dia, como faço para entrar com processo sou de alcântara sg.

    Reply
  • 13 de fevereiro de 2013 at 15:15
    Permalink

    Dei entrada nun processo de suspensão de pensão que está em arquivamento.Como verificar pela internet se já foi
    desarquivado?

    Reply
  • 5 de fevereiro de 2013 at 17:02
    Permalink

    Olá gostaria de saber como faço para saber o andamento do meu processo pela internet? Obrigado!

    Reply
  • 28 de janeiro de 2013 at 12:40
    Permalink

    eu queria me informar como eu faço para pedir um teste de DNA, minha irmã ta gravida e o pai diz que o filho não é dele, ele falou que só assume a criança mediante o teste, como fazemos para requerer. Desde já agradeço

    Reply
    • 19 de março de 2013 at 18:26
      Permalink

      Fale com a sua irmã para Procurar o núcleo de família do município ao qual ela reside, munida com todos os documentos dela, que eles iram dar entrada e fazer o pedido que for cabível ao caso.

  • 21 de janeiro de 2013 at 21:50
    Permalink

    Senhores(as), queria que vcs me ajudassem respondendo esta pergunta por favor.Meu pai teve um avc, e esta em estado de demencia, minha mãe e nos filhos estamos tendo despesas com ele em fraudas , rémedios ele recebe uma aposentadoria só que tem que ir no banco renovar a senha .
    Minha irmã tentou fazer uma procuração, para poder receber o dinheiro para ele, mais não conseguiu porque ele não teve capacitação de responder as perguntas do oficial.eu queria saber qual o tipo de procedimentos que devemos fazer para , que
    possamos ficar recebendo esse dinheiro sem ter ficar carregando ele para la e para cá.Disseram que podemos fazer uma interdição, como é isso?aonde devemos nos dirigir?quais os documentos devemos levar?ou existe algum outro tipo de procedimento?
    Por favor nos ajude o dinheiro não esta dando precisamos temos que resolver esse caso já.
    obg: Marilia de Lorrany Carvalho

    Reply
    • 25 de janeiro de 2013 at 13:17
      Permalink

      MARILIA, PELO QUE SEI PRA VC INTERDITAR SEU PAI VC TEM Q PEGAR UMA DECLARAÇÃO E UM LAUDO DO MEDICO Q CUIDA DELE DECLARANDO A IMCAPACIDADE, DEPOIS VAI NO JUIZADO ESPECIAL QUE LA ELES TE DIRÃO O QUE FAZER, VC TERÁ QUE APRESENTAR TUDO AO JUIZ QUE FARÁ A INTERDIÇÃO E NOMEANDO UMA PESSOA PARA CUIDAR DOS BENS DELE. BOA SORTE E FÉ EM DEUS!

  • 21 de janeiro de 2013 at 18:10
    Permalink

    meu vizinho contruiu a casa dele em cima do meu muro com janela virada para o meu quintal , onde posso ir para resolver este problema

    Reply
    • 14 de fevereiro de 2013 at 12:42
      Permalink

      Procure a defensoria pública de seu município.

  • 20 de janeiro de 2013 at 11:24
    Permalink

    Em janeiro 2012 minha mãe faleceu e deixou um imóvel como herança para mim e meu irmão. Gostaria de fazer o inventário pela justiça gratuita, pois eu e meu irmão não temos condição de pagar as custa e nem um advogado. E quais os documentos que necessito para dar entrada e local certo a procurar.

    Reply
    • 14 de fevereiro de 2013 at 12:41
      Permalink

      Reginalda, procure a Defensoria Pública de seu município que eles poderão orientá-la quanto aos documentos necessários para a abertura de inventário.

  • 17 de janeiro de 2013 at 15:59
    Permalink

    Precisava saber com urgencia qual é o horário de uma audiência que ocorrera horje. Como faço ?

    Reply
  • 2 de janeiro de 2013 at 19:55
    Permalink

    bom, comprei uma moto de um rapaz paguei 7.300.00 a vista. Ele disse q a moto estava em otimo estado, que a moto passava sempre por revisão mecanica e que estava tudo funcionando perfeitamente. Comprei a moto, levei pra casa ela começou apresentar um barulho no motor no outro dia, levei na oficina e o mecânico disse que ela estava quase batendo o motor,que eu teria que trocar varias peças de dentro do motor, até agora ja gastei em torno de 600,00 reais, mas a moto ainda continua na oficina e eu a pé.A pergunta é, posso entrar na justiça contra esse cidadão? para que ele me pague tudo o que eu ja gastei consertando a moto? por favor me diga como entrar com esse tipo de processo tambem. obrigada aguardo resposta……

    Reply
  • 19 de dezembro de 2012 at 14:19
    Permalink

    Boa Tarde! Meu nome é Jailma gostaria de saber qual procedimento para colocar a Ampla na justiça.

    Reply
  • 13 de dezembro de 2012 at 14:03
    Permalink

    Bom dia, meu nome é Ângela tenho um processo de pensão alimentícia em aberto, sendo que está com mais de um ano em atraso, pois a pessoa ficou trabalhando sem carteira assinada mas no momento faz exatamente o mesmo tempo que já se encontra trabalhando o que devo fazer para que ele venha voltar a pagar as pensões??meu email é [email protected]

    Reply
  • 12 de dezembro de 2012 at 11:22
    Permalink

    meu marido financiou 1 palio ´fiire economi´, mas as parcelas estao muito altas, e as taxas abusivas, pretendemos procurar a defensoria publica e entrar com uma açao revisional de contrato bancario, e gostaria de saber, quais documentos levar.

    Reply
  • 30 de novembro de 2012 at 20:56
    Permalink

    Paulo Aguiar. Queria saber onúmero do processo de interdição de Jalmira Maria dos Santos Lopes.

    Reply
    • 19 de março de 2013 at 18:22
      Permalink

      Vá na vara onde vocês deram entrada, dê o nome dela completo e pede no cartório, ou ao defensor que estiver no caso.

  • 18 de novembro de 2012 at 20:37
    Permalink

    quero bota o meu ex marido pra paga penssao alimenticia

    Reply
  • 15 de novembro de 2012 at 11:24
    Permalink

    Sr. Defensor,

    Meus cumprimentos.

    Meu relato.
    Sou sindica do Condomínio no Edifício Virgem no Parque Residencial Zodiaco em Alcântara – São Gonçalo/RJ,
    No dia 07/11/ 2012 me dirigi a loja J.A Gesso e Serviço e fiz a compra de 4 placas de gesso no valor de R$ 20,00,
    1 Kg de Sisal no valor de R$ 7,00 e meio saco de gesso no valor de R$ 10,00. Estava acompanhada do rapaz que executará a obra na portaria do meu prédio. Fiz a compra, paguei com uma nota de R$ 50,00 reais e recebi o troco de R$ 13 reais mais recebendo uma nota de compra que não é nota fiscal, mas traz um número de pedido A nota foi devidamente assinada pelo vendedor e escrito o pagamento. Perguntei ao rapaz se ele entregaria e disse que não mas me faria um favor já que faria um orçamento no local a pedido do rapaz que esta fazendo a obra conforme relatei acima. Perguntou se teria alguém para receber e respondi que sim, o porteiro receberia e se caso a portaria estivesse fechada era só ligar para o meu telefone. Ele escreveu então meu telefone na nota. Não recebendo a mercadoria retornei a loja e perguntei por que não recebi o material. O vendedor estava ausente e um senhor é quem estava atendendo. Disse que o material foi enviado mas não tinha ninguém no prédio para receber o pagamento do material. Falei para o senhor que eu já havia pago ao que ele respondeu que foi informado que eu me esquecera de pagar e que até estivera com o dinheiro na mão mas guardei, peguei a nota e fui embora. disse ainda que eu disse que pagaria quado recebesse. Ora, se eu esqueci de pagar porque eu disse que pagaria quando recebesse? Fiquei muito indignada pois esta informação não procede. Com o troco que recebi até comprei alguns tijolos. O que fazer? O rapaz não quer me entregar o material. A quem recorrer?
    Desde já agradeço.

    Reply
  • 3 de novembro de 2012 at 11:28
    Permalink

    estou a 3 anos com o pai do meu filho de 4 meses e resolvemos essa semana nos separ . não casamos no papel mas moramos juntos ele quer quer que eu saia da casa dele com o nosso filho sem ter para onde ir trabalho toda quarta quinta e sexta em uma feira no rio meu filho fica com a madrinha no qual eu pago 20 reais por dia e sem contar uma vizinha que já ficou com ele por 2 meses e eu pagava 30 a diaria.Pago praticamente tudo sozinha ele não quer me indenizar e quer me dá muito pouco de penssão para o filho quero entrar em acordo com ele caso contrário quais os dias lugar e horário que eu posso agir com uma ação o quanto mas breve possível e quais documentos devo levar!muito grata

    Reply
  • 3 de outubro de 2012 at 16:55
    Permalink

    gostaria de saber quais os documentos que preciso levar pra dar entrada no divorcio, visto que já estou separado a 8 anos e minha certidão já está averbada com a separação, quanto eu e ela estamos de acordo com o divorcio e temos uma filha menor, e qual o dia e hora temos que comparecer aí pra dar entrada no divorcio quanto tempo deve demorar pra sair o divorcio. obrigado e aguardo uma resposta.

    Reply
  • 11 de setembro de 2012 at 10:14
    Permalink

    Bom Dia…

    Meu casamento acabou já tem 4 meses,ele saiu de casa e já está com outra pessoa,a casa em que eu moro foi deixada por minha avó que já faleceu,e minha avó deixou de herança pro meu pai(filho unico),que concedeu em deixar a gente lá morar,nos fizemos obras e aumentamos a casa,até ai tudo bem,temos 2 filhos 1 de 15 anos e 1 menina de 9 anos,casamos em 1996,e nos separamos de corpos agora em 2012,eu pedi pra ele tirar um carro e foi eu quem paguei,pois tinha restrição no meu nome,tenho testemunhas quem pagou foi eu,o ajudei a comprar uma moto,e ele vendeu e esta recebendo em prestações ainda,ele pegou meu carro e da só 280,00 de cartão alimentação,pegou meu carro e vive me agredido verbalmente,não aguento mais,por favor me digão o que é do meu direito e do direito dele,pois somos casados com comunhão parcial de bens.

    Reply
  • 30 de agosto de 2012 at 9:47
    Permalink

    Preciso dar entrada no processo para receber pensão alimentícia para minha filha. Como devo proceder? Vou para a vara de família? Quais documentos devo levar?
    Obrigada.

    Reply
  • 17 de agosto de 2012 at 10:28
    Permalink

    BOM DIA ,GOSTARIA DE O QUE DEVO FAZER , EM DIA 27/06 /2012, FUI INTERNADA FIQUEI SETE DIAS LÁ,DIAGNOSTICARAM QUE MEU UTERO ESTÁ MUITO GRANDE E O MÉDICO, FALOU QUE EU TINHA QUE FAZER UMA CIRURGIA DE HISTERECTOMIA DE URGÊNCIA , POIS SINTO FORTES DORES, E ESTOU COM HEMORRAGIA, DIA 06/08/2012,PASSEI MAL DENOVO, FUI INTERNADA MAIS UMA FEZ,COM FORTES DORES E HEMORRAGIA, NO DIA SEGUINTE , A MÉDICA DE PLANTÃO RELATOU QUE IA ME DA ALTA, QUE NÃO A DIANTARIA EU ESTÁ ALI SÓ NO SORO E MEDICAÇÕES QUE TERIA QUE OPERAR MAIS RAPIDO POSSIVEL,ENTÃO FUI AO MEU MEDICO E ELE FEZ O PEDIDO PARA AML, QUE DEPOIS DE CINCO DIAS UTEIS ME INFORMOU , QUE EU SÓ PODERIA DA ENTRADA NO PEDIDO DE CIRURGIA DAQUI A 74 DIAS , OQUE DEVO FAZER? ESTOU COM MUITAS DORES NÃO POSSO ESPERAR ATÉ O FIM DO ANO TENHO PASSADO MUITO MAL, ESTOU A BASE DE REMEDIOS QUE NÃO ADIANTA , O QUE DEVO FAZER, ME RESPONDEM POR FAVOR SE FOR POSSIVEL HOJE AINDA,ESTOU DESESPERADA ME AJUDEM POR FAVOR. MEU TELEFONE É 93042800 GRATA.

    Reply
  • 14 de agosto de 2012 at 7:34
    Permalink

    srs bom dia.
    gostaria de saber como entrar com uma contestação de porcentagem de desconto de pensão alimenticia,pois o acordado foi de 10% dos meus rendimentos e o valor descontado está em 15%,não sendo justo pois tenhos outros filhos e os mesmos eu já pago 10%. desde já agradeço.

    Reply
  • 30 de julho de 2012 at 11:56
    Permalink

    Gostaria de saber como devo proceder para Retirar o meu Nome : CARLOS DE OLIVEIRA GOMES dos seguintes Processos abaixo , pois no Espelho do Carne de Imposto Territorial da Prefeitura de Sao Gonçalo Nº 319215 consta o nome do NOVO PROPRIETARIO que comprou o imovel, NA RUA MUTUAPIRA LOTE Nº 137- BAIRRO MUTUAPIRA- SAO GONÇALO E esta no nome de SIDEVAN ALVES SANTOS , CPF 018.775.077/76 , IDENTIDADE Nº 12219032-5-IFP

    PROCESSOS Nº
    Numero = 0298473-11.2009.8.19.0004 = 3ª Vara Civel = Numero= 0298474-93.2009.8.19.0004= 5ª Vara Civel
    Numero = 0114713-54.2012.8.19.0004 = 2ª Vara Civel = Numero = 0114714-39.2012.8.19.0004= 5ª Vara Civel
    Este Imovel foi vendido em 1999 e na Certidao de Onus Reais aparece o meu nome e consta na DIVIDA ATIVA DO MUNICIPIO
    Tel : 021-2605-3640 = Tel : 021-3383-2061= Tel : 021- 9254-1630
    Desde ja agradeço a atençao Dispensada
    No Aguardo

    Reply
  • 27 de julho de 2012 at 16:02
    Permalink

    Gostaria de saber como devo proceder para Retirar o meu Nome : CARLOS DE OLIVEIRA GOMES dos seguintes Processos abaixo , pois no Espelho do Carne de Imposto Territorial da Prefeitura de Sao Gonçalo Nº 319215 consta o nome do NOVO PROPRIETARIO que comprou o imovel
    PROCESSOS Nº
    Numero = 0298473-11.2009.8.19.0004 = 3ª Vara Civel = Numero= 0298474-93.2009.8.19.0004= 5ª Vara Civel
    Numero = 0114713-54.2012.8.19.0004 = 2ª Vara Civel = Numero = 0114714-39.2012.8.19.0004= 5ª Vara Civel
    Este Imovel foi vendido em 1991 e na Certidao de Onus Reais aparece o meu nome e consta na DIVIDA ATIVA DO MUNICIPIO
    Tel : 021-2605-3640 = Tel : 021-3383-2061= Tel : 021- 9254-1630
    Desde ja agradeço a atençao Dispensada
    No Aguardo

    Reply
  • 19 de julho de 2012 at 18:30
    Permalink

    Em 1998, suspendi o telhado de minha casa, para guardar material para começar a ampliação desta mesma casa. Ou seja, eu queria fazer uma outra casa em cima da que estava embaixo. So que neste ano o Prefeito Charles, mandou fotografar todas as ruas em Sao gonçalo, por via aérea e entao passei a receber um carne de IPTU. Reclamei na Prefeitura mas fui informada de que deveria abrir processo.

    Ocorre que eu nem ligaria de pagar mais um IPTU se o que estivesse sendo cobrado fosse realmente o valor correspondente ao mesmo da casa embaixo. Mas nao, o valor era 3 vezes maior e o terreno tambem maior… Ou seja, meu terreno era 190 metros quadrado e no carne de iptu constava 480 metros.

    Pedi que legalizassem a casa de baixo e a de cima. Bom a de baixo legalizaram mas a de baixo nao mexeram e o IPTU esta em um valor imenso.

    Esclarecendo melhor, afirmo que a tal obra foi feita aos poucos e somente em 2007 ficou pronta e então pedi a CERJ, hoje Ampla para instalar relogio. O q

    Reply
    • 19 de julho de 2012 at 18:31
      Permalink

      O que devo fazer^Onde entrar com reclamação contra a Prefeitura pois isto é um roubo?

  • 10 de julho de 2012 at 20:21
    Permalink

    ESTOU SEPARADO HÁ 10 ANOS COMO FAÇO PARA DAR ENTRADA NO DIVÓRCIO E QUAIS DOCUMENTOS PRECISO LEVAR NA DEFENSORIA PUBLICA, MEUS FILHOS SÃO MAIORES DE 18 ANOS. OBRIGADA

    Reply
  • 5 de julho de 2012 at 8:50
    Permalink

    Gostaria de informações como faço para dar entrada em pedido de divórcio, qual unidade devo ir e os documentos que devo apresentar. E se for divórcio litigioso como devo proceder, tenho dois filhos menores de idade, se devo levar documentos deles.Por favor preciso de orientação. Obrigado.

    Reply
  • 20 de junho de 2012 at 17:09
    Permalink

    eu sou avó de 3 crianças qual caso está no conselho tutelar de itaborai e na prefeitura de da mesma (É que as crianças esão passando necessidades tanto fome como falta de higiene ,minha nora já foi enternada na clinica da colonia e tendo os médicos pedido pra que não deixassem as crianças com ela só , como meu filho separou dela , e nem ver as crianças ele não vai fico apreensiva com a lei que está muito lenta (eles nem pra escola estão indo , eles moram longe de nós eu digo avó e avõ e quando moravam aqui quem cuidava era eu (avó) mas agora eles vivem na rua sem banho e sem alimentação , os vizinhos me ligam e me contam e eu sei ciomo ela minha nora é (já bateu até no meu rosto e nem lá posso ir , ela diz que não sou avó das crianças .e pior de tudo que eles só tem eu e meu marido como avós , meu marido teve um A.V.C e quero que vces me ajudem da melhor mameira possivel muito grata

    Reply
  • 19 de junho de 2012 at 15:52
    Permalink

    Ha um ano e meio comprei um carro para favorecer uma pessoa que eu julgava amiga, e de muita responsabilidade e honestidade. Hoje este carro esta em poder de Claudia Virginia Souza Ferreira Pinto Ident.2048.488 DPT/BA residente em Araruama com escritorio de advocacia {embora nao seja registrada na OAb} a rua Manuel de Macedo no 300 sala 103 ~-centro de Tangua em cima do Banco do Brasil. O caso e que as prestaçoes que sao altas estao em atrazo desde janeiro 2012 , meu nome esta no SPC e CERASA e consta 16 multas realizadas com o veiculo me prejudicando de todas as maneiras. Sou idoso e doente ,estou impossibilitado de fazer qualquer reclamaçao, pois estou ameaçado de morte pelo companheiro marginal. O que posso fazer? Qual atitude tomar? Por favor me ajude

    Reply
  • 31 de maio de 2012 at 12:51
    Permalink

    Gostaria de fazer uma reclamação com respeito a organização do atendimento na Defensoria do Ze Garoto. Saibam que não tenho nada contra o atendimento prioritário para gestantes, idosos e etc, porem, não considero justa a forma como eles procedem lá. Temos que madrugar na fila, e ao começar a atender todos os prioridades entram na frente. Fui a 2ª da filha e só fui atendida quase três horas depois, a atendente disse que tinha muita prioridade . Por que não fazem como nos bancos, lotéricas, etc, se 4 funcionários atendem, porque não separa alguns funcionários para atende-los, ou coloca alternado um de cada fila. Poxa, um órgão da justiça trabalhando de forma injusta! Pensem se é dado 70 números por dia e 50 forem prioridade, o que sera de quem acordou cedo e foi pra fila?

    Reply
  • 30 de maio de 2012 at 19:53
    Permalink

    Morei com uma pessoa 25 anos tivemos dois filhos, ele faleceu em 23 de junho 2009, estou precisando da pensão do meu falecido companheiro, nossos filhos estão rapazes, e eu estou com problemas renais que as vezes me impossibilita de trabalhar ( trabalho nas casas como diarista ) como tenho que fazer para dar entrada no processo ?

    Reply
  • 30 de maio de 2012 at 8:22
    Permalink

    quero saber como faço para colocar meu ex marido na justiça pq tenho um filho com ele de 7 anos quando ele tinha 2 anos me separei do pai dele e deixei ele morando com o pai desde então c raiva ele não deixa eu pegar meu filho p dormir na minha casa nos finais de semana eu me casei novamente ja tem 3 anos e só posso passar o dia com o meu filho, a maioria das vezes quando vou pega-lo ele diz que naõ quer vim mais isso é a familia do meu ex marido q tenta colocar o meu filho contra mim, por isso quero saber como agir e oque fazer só quero ter direito de pegar mei filho os finais de semana e em datas comemorativas claro intercalando com o pai, quero saber como devo agir nessa cituaçaõ e oque posso perder com isso…obrigada….

    Reply
  • 29 de maio de 2012 at 15:50
    Permalink

    preciso ver meu processo na quinta vara de familia o que faço

    Reply
  • 29 de maio de 2012 at 15:42
    Permalink

    estou com processo de divida, ativa da prefeitura de São gonçalo do ano2008, eaté agora não chegaram a conclusão alguma,o que já gastei de indas evindas já perdi as contas, a defenssora e doutora andrea muniz, por favor ja estou cançada me informe o que realmente esta acontecendo ESPERO EM DEUS QUE ALQUEM LEIA POS ESTOU COM IDADE AVAÇADA PRECISO RESOLVER,POIS o meu inventario pricisa deste do cumento o inventario tambem se encontra ai.

    Reply
  • 25 de maio de 2012 at 13:33
    Permalink

    por favor preciso de uma orientaçãominha esposa esta arependida de ter pedido guarda compartilhada e agora ela quer a guarda das crianças ,e posivel ela requerer isso , e mais ela me ameaça ,ela invadiu minha casa para pegar as coisas deles das crianças , queimou a cortina do banheiro e pegou varias coisas dentro da casa sem minha presença e agora cobra indevidamente as quantias que ja paguei a ela , sempre me falando com ameaças, ela ja me botou na delegacia da mulher mais eu nunca botei um dedo nela , issso so foi para min não se aproximar dela ela pode se aproximar da minha pessoa me ameaçando em tudo ,tenho pago regularmente tudo que ela me cobra e agora ela vem falando que nao a pago mandei 200reais a ela para cobrir as despesas e mais 160 para a escola que estava devendo agora ela me falou que eu nao paguei nada , mais tenho como provar que paguei o boleto bancario serve como recibo que a paguei .por favor me ajude. obrigado

    Reply
  • 21 de maio de 2012 at 11:16
    Permalink

    minha filha recebe pensao a uns tres anos o pai dela saui da empresa e nao foi depositada a ressiçao ele foltou a trabalhar na firma e a pensao as fezes nao sao depositada no dia certo .preciso de orientaçao. desde ja agradeço , silvia melo

    Reply
  • 14 de maio de 2012 at 21:10
    Permalink

    Gostaria de saber se qualquer pessoa pode procurar a defensoria pública ou depende da faixa salarial do cidadão e ainda, onde procurar orientação sobre causas referentes a registro de imóveis.
    Att.
    Luiza Christina.

    Reply
  • 30 de abril de 2012 at 12:12
    Permalink

    Comprei as edições do jonal O Extra,só pra fazer a coleção da cartela do relógioO Extra informou que teriam postos de troca próximo a minha residência.Estou desde o primeiro dia do inicio das trocas tentando conseguuir trocar ,foram três tentativas frustradas.Liguie pra central do Jornal na sexta-feira27 ,eles me disseram que hoje 30/04eu conseguira pois as trocas serão até o dia 02 /04,isso próximo a minha casa.Não consegui.liguei novamente para eles me disseram que tenho que ir na sede do Jornal.estou desempregada e não tenho condisssões de chegar lá.O que posso fazer?Eles estão agindo certo comigo
    ?Esse não foi o compromisso feito no regulamento.O que faço para resolver meu problema?Preciso de respostas rápidas.Desde já agradeço a atenção,
    Denise

    Reply
  • 27 de abril de 2012 at 8:32
    Permalink

    Bom dia! Fiz uma compra em marco 2011 parcela em 8X, antecipei minhas parcelas, ou seja paguei antes de termina-las e hoje a loja esta colocando que estou devendo 4X em marco de 2012 R$ 161,20 hoje R$ 300,00.
    Ja procurei o atendimento da loja, ja tel p/ o financeiro e minha divida so cresce e detalhe o meu cartao esta bloqueado. A loja e a C&A, o que fazer?

    Reply
  • 26 de abril de 2012 at 10:42
    Permalink

    Bom dia,gostaria de saber se posso colocar na justiça o banco fiat(itaú)por juros abusivos…comprei um carro zero no valor de 33.999.00 ,em outubro/11 com parcelas de 60×1,028.00 ,já paguei 06 parcelas. ontem fui ao banco itaú para tentar uma quitação da dívida e o gerente me deu as seguintes opções,.1ª..38.037,00(para quitação)2ªentrega do veicúlo onde eu teria que pagar a diferança do carro para o leilão..3ªficar sem pagar e esperar busca e apressão do veiculo e fk com o nome sujo,e 4ªcont…com o financiamento pois segundo ele o banco não tem interresse de quitação…uma vez que o meu saldo devedor e de 57,678,00…Enfim,não consigo entender essa conta do ITAÙ ,hoje o mesmo carro zero está por 32,000,00.eu já paguei 6.168,00.comprei por 33.999.00 e para quitar pago 38.037.00?por favor qual o caminho legal ….quero resolver..mas não ser roubada..grato ,,,

    Reply
  • 25 de abril de 2012 at 12:37
    Permalink

    OLÁ, BOA TARDE, O MEU NOME É JUCIARA E PRECISO DA SUA AJUDA. ESTOU COM UMA CAUSA NA JUSTIÇA INDENIZATÓRIA E JÁ TEM 10 ANOS,EU QUERIA SABER COMO É QUE ESTÁ O ANDAMENTO DO MEU PROCESSO O NÚM. É 2002.004.015009-1. AGRADEÇO MUITO PELA AJUDA DE VOCÊ OBRIGADO.

    Reply
  • 19 de abril de 2012 at 16:22
    Permalink

    BOA TARDE! GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA EXCLARECER MINHA DÚVIDAS E RESOLVER OS PLOBLEMAS PENDENTES: COMPREI UMA GELADEIRA DUPLEX NA PONTO FRIO, E ADQUIRI UMA GARANTIA ESTENDIDA, O MEU PRODUTO DEU DEFEITO NO DIA 18-03-12, ENTREI EM CONTATO COM A GARANTEC NO DIA 19-03-12, ELES ME DERAM UMA SENHA DE ATENDIMENTO, E AGENDARAM UMA VISITA DA AUTORIZADA NO DIA 21-03-12, O TÉCNICO ESTEVE NA MINHA CASA AVALIOU O DEFEITO, MOTOR QUEIMADO, IA ENTRAR EM CONTATO COM A GARANTIA, ETC,AGUARDAR MAIS UNS SETE DIAS, AGENDARAM O CONSERTO PARA A TERÇA DO DIA 27, E NADA, LIGUEI PRA GARANTEC, E,ELES ME DISSERAM QUE O FOI PASSADO PARA ELES QUE O CONCERTO SERIA ATÉ O DIA 05-04-12, AGUARDEI E NADA, NENHUMA SOLUÇÃO, SO VIERAM BUSCAR A GELADEIRA NO DIA 10-04-12, DANDO O PRAZO NO MÁXIMO ATÉ O DIA 18-04-12, QUANDO LIGUEI PARA AUTORIZADA NO DIA 18 PARA SABER O HORÁRIO DA ENTREGA, ME DISSERAM,QUE NÃO HAVIA NENHUMA GELADEIRA, E O SERVIÇO, CONSTAVA CONCLUIDO E ENTREGUE, NOVAMENTE ENTREI EM CONTATO COM A GARANTEC E,ELA ,ME FALA QUE TENHO QUE ESPERAR MAIS 5 DIAS,NÃO SEI MAIS O QUE FZR , POR FAVOR ME AJUDE!!!POIS TENHO UM FILHO DE 8 ANOS, QUE TEM PROBLEMAS DE SAÚDE, TENHO QUE FICAR OCUPANDO VIZINHOS, JA NÃO TENHO MAIS CARA, POIS JÁ SÃO UM MÊS, MEU FILHO BEBE LEITE, IOGUIRTE ETC…QUEM TEM CRIANÇA ME ENTENDE… POR FAVOR….

    Reply
  • 15 de abril de 2012 at 19:13
    Permalink

    Olá me chamo Adalbeto e gostaria de regularizar a pensão alimenticia das minhas filhas, gostaria de saber como devo fazer, para começar esse processo, que documentação devo levar,desde ja agradeço!

    Reply
  • 12 de abril de 2012 at 15:46
    Permalink

    Boa Tarde, gostaria de saber oque é necessário para ser divorciar.
    Sou casado a 8 anos, tenho uma filha de 5 anos, estou sepaarado a 2 anos, e quero oficializar.

    Reply
  • 30 de março de 2012 at 11:02
    Permalink

    tenho um filho com uma pessoa (vivemos juntos) mas noto que ela nao trata bem o filho,
    nada de maus tratos fisicos, e sujeira na casa, na roupa etc.. que faz com que a criança tenha em algumas vezes
    facilidade em ficar doente, pergunto COMO PROCEDO E O QUE FAZER ME AJUDEM.

    Reply
  • 28 de março de 2012 at 10:13
    Permalink

    Quero legalizar pensão alimentícia com desconto em conta-cheque, como devo fazer? qual a documentação que devo levar e o endereço para dar entrada? obs:eu nao tenho o n: do processo pois o mesmo estava vinculado com outra empresa que fui demitido. quero legalizar na atual

    Reply
  • 27 de março de 2012 at 20:36
    Permalink

    SR(a) representante da Defensoria Pública, bom dia.

    Me chamo Patricia Florencio Mari Galvão e gostaria de saber como está o andamento do processo de numero : 00198144320118190087.
    Por estar sem computador,pedi a meu pai; Edison Antonio Florencio Mari que me cedeu seu e-mail para que eu possa saber dos acontecimentos que ocorrem devido o processo em aberto.
    Ó nome da outra pessoa envolvida no processo é: Mauricio dos Santos Galvão,meu ex-marido.
    Meu endereço é: Av: Dr. Eugenio Borges (Estrada do Arrastão) n*5 -Rio do Ouro-cep: 24753-580.
    Desde já agradeço pela atenção.

    Reply
  • 15 de março de 2012 at 17:06
    Permalink

    perdi uma pensão q tinha do meu pai falecido em 1988 já faz uns 4 anos q parei de receber pq ñ sei se ñ sou casa da e quando meu pai morreu a le4i era outra , ñ entendo muito bem pois cada um fala uma coisa e ñ sei se tenho ou ñ direito e também na epoca q recebia era errado o valor pois meu pai nunca foi militar e recebeia como se ele fosse um, monte de erros vc pode tirar minha duvida e me dizer o ano q a lei mudou q filha só receberia a pensão até os vinte e um anos ou provando q fazia faculdade grata juliana

    Reply
  • 13 de março de 2012 at 9:11
    Permalink

    tenho papeis q compovam q por 3 vezes a auto escola q eu estava no dia da aula ela estava fechada me prejudicando no meu trabalho e quando a falt e nossa eles cobram 50r$ nosso bolso foi assim comigo q acomteceu e uano acoteceu com eles,eles s remarcaramo dia de aula como nao tivese acontecido nada isso me causou um cnstragimento eu tenho algum direito. muito obrigado pelo retorno!

    Reply
  • 11 de março de 2012 at 14:21
    Permalink

    ADOREIIIIIIIIII :mrgreen: :mrgreen: 😛 :roll: :roll: 🙁 🙁

    Reply
  • 10 de março de 2012 at 9:00
    Permalink

    BOM DIA!
    TIVE MINHA CINQUENTINHA APREENDIDA, FAZ UNS QUINZE DIAS, CONSEGUI RESGATÁ-LA. MAS TIVE MULTA E PONTOS NA CARTEIRA,
    JÁ FUI EM VÁRIOS LUGARES PRA OBTER INFORMAÇÕES,MAS SEM MUITO ÊXITO.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TIRAR OS PONTOS DA CARTEIRA.POIS LEVEI 7 PONTOS NA PERMISSÃO.
    A LOJA DAFRA ONDE COMPREI, ME DISSE QUE SÓ PRECISAVA DE CAPACETE E A NOTA FISCAL.
    A POLÍCIA ALEGOU QUE O CICLO MOTOR DE 49.5CC TEM QUE SER REGISTRADO NO DETRAM
    COM,O PROCEDER NESTE CASO? DESDE JÁ AGRADEÇO.

    Reply
  • 10 de março de 2012 at 8:57
    Permalink

    BOM DIA!
    TIVE MINHA CINQUENTINHA APREENDIDA, FAZ UNS QUINZE DIAS, CONSEGUI RESGATÁ-LA. MAS TIVE MULTA E PONTOS NA CARTEIRA,
    JÁ FUI EM VÁRIOS LUGARES PRA OBTER INFORMAÇÕES,MAS SEM MUITO ÊXITO.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TIRAR OS PONTOS DA CARTEIRA.POIS LEVEI 7 PONTOS NA PERMISSÃO.
    A LOJA DAFRA ONDE COMPREI, ME DISSE QUE SÓ PRECISAVA DE CAPACETE E A NOTA FISCAL.
    A POLÍCIA ALEGOU QUE O CICLO MOTOR DE 49.5CC TEM QUE SER REGISTRADO NO DETRAM
    COM,O PROCEDER NESTE CASO?

    Reply
  • 7 de março de 2012 at 16:10
    Permalink

    Boa tarde !

    Ja tem uns 7 anos que o pai da minha filha não paga a pensão . Pois o mesmo é empresario e nunca sobra dinheiro para a pensão. Sendo que o processo é da vara de niterói não tenho mais o numero e hoje moro em São gonçalo.
    O que faço para receber os atrasados e como faço para ser atendida na Comarca de São Gonçalo.

    Grata

    Reply
  • 7 de março de 2012 at 7:55
    Permalink

    🙁 Olá Bom Dia!

    Em 14 de maio de 2011 fiz o aniversário da minha filha de 15 anos,e até o momento não recebi a filmagem da festa,o prazo para a entrega era de 3 meses apos a festa. Paguei o valor de 1.500 reais.
    Já mandei varias mensagens para ele,telefonei, ele sempre inventa uma desculpa,ou teve problemas familiares ou o computador que ele trabalha ficou ruim.
    Gostaria de saber se posso processar ele,e como devo fazer?
    Por favor me ajudem! Obrigada desde já.

    Reply
  • 7 de março de 2012 at 7:52
    Permalink

    Olá Bom Dia!

    Em 14 de maio de 2011 fiz o aniversário da minha filha de 15 anos,e até o momento não recebi a filmagem da festa,o prazo para a entrega era de 3 meses apos a festa. Paguei o valor de 1.500 reais.
    Já mandei varias mensagens para ele,telefonei, ele sempre inventa uma desculpa,ou teve problemas familiares ou o computador que ele trabalha ficou ruim.
    Gostaria de saber se posso processar ele,e como devo fazer?
    Por favor me ajudem! Obrigada desde já.

    Reply
  • 14 de fevereiro de 2012 at 11:16
    Permalink

    Boa tarde
    Compareci a defensoria publica para tentar garantir os direitos de minha filha moro no sacramento-São gonçalo e até agora não consegui vaga para minha filha JuLIANE VARGAS DA SILVA SOUZA,o colégio Eliza maria Dutra e o Colégio Cezario dias Andre,não ha vaga para as pessoas do bairro.Uma mãe que compareceu comigo a defensoria conseguiu vaga p sua filha e ate agora a minha nada conseguiu .A metropolitana ate o momento não se manifestou,disse apenas que eu deveria ver a resposta na derfensoria .
    E agora como devo proceder?Eu e meu esposo estamos desempregados o que faremos com nossa filha que chora a td momento querendo estudar?

    Reply
  • 7 de fevereiro de 2012 at 21:44
    Permalink

    preciso saber o que fazer para conseguir transporte alternativo para a minha filha que está matriculada na rede estadual de são gonçalo,pois ela é cadeirante, precisa e tem direito de estudar como qualquer cidadão brasileiro. a prefeitura tem o serviço de transporte cidadão,porem não estende esse mesmo serviço para a rede estadual de ensino. já fui ao MP e me indicaram que eu fosse até vocÊs porque esse tipo de atribuição só existe para idosos e não para deficientes lá! espero que tenham a solução para problema.desde já agradeço.

    Reply
  • 6 de fevereiro de 2012 at 14:07
    Permalink

    Estou com o nome sujo e gostaria de resolver direto com a Defensoria pos quero pagar, mas antes negociar juros menores e sem abuso ao consumidor, des de já muito obrigado pelo espaco.. aguardo resposta. 😥

    Reply
  • 1 de fevereiro de 2012 at 14:06
    Permalink

    Boa trade !
    Gostaria de saber qual o procedimento que devo seguir para entrar com um processo na vara Cível.
    Fiz pagamentos em dulpicidade em favor da universidade Estacio de Sá.já faz mais de 1 ano .tentei por varias vezes receber de volta de forma cordial ,mas parece que ela desconhece o meu direito.
    Desde já agradeço qualquer esclarecimento,
    Fabiana

    Reply
  • 29 de janeiro de 2012 at 9:20
    Permalink

    Tenho uma filha de 22 anos que tem diabetes a 21 anos, ou seja apresentou a doença com um ano de idade, consegui o medicamento através de ação judicial, mas a insulina que ela usava na época era a NPH e não entrou na lista de medicamentos pois é distribuída no posto de saúde, mas com o passar do tempo munha filha teve complicações renais, colesterol alto alem de muitas hipoglicemia colocando a vida dela em risco constantemente e por estes motivos precisou usar a lantus que é muito cara para nossa realidade, gostaria de saber como agir, se posso incluír a lantus no processo que já existe ou se tenho que dar entrada em outro processo pedindo a lantus

    Reply
  • 23 de janeiro de 2012 at 14:58
    Permalink

    Gostaria de orientação: tenho um amigo surdo que deseja se casar,quando foi ao cartório descobriu que existe uma senteça de curatela que o impede de quaquer coisa. Mas meu amigo é totalmente independente tendo uma vida normal como qualquer um de nós. Ele trabalha e tem uma companheira com quem quer oficializar a união. Como proceder neste caso, o que precisamos fazer? Pois nem mesmo seu pai lembrava da existência da mesma; que foi feita por intermédio de uma advogada para o aposentar não conseguindo o feito, a mesma curatela foi esquecida. Agora o que devemos fazer? Preciso de uma orientação, já fomos na 1ª vara da familia e não souberam explicar nada, só nos jogam de uma sala para outra sem nenhuma conclusão ou explicação. Por favor me ajude! Obrigada!

    Reply
  • 20 de janeiro de 2012 at 14:23
    Permalink

    :roll: :roll:Preciso saber os dias e horarios de funcionamento da defensoria publica de sao gonçalo,pois preciso rever pensao alimenticia da minha filha.O pai dela paga apensa 10% de seu salario ,e o correto seria 30%.estou certa em rever essa pensao na defensoria?
    Por favor ,preciso das respostas com urgencia! gata desde ja.

    Reply
  • 19 de janeiro de 2012 at 20:43
    Permalink

    Boa Noite?Olha eu estou com um problema na Previdencia Social eu estava gravida e sai do trabalho 16/07/2011com 8 meses e ai meu patrao ja joga para o inss porque tinha 15 dias de atestado, entao fui marca minha pericia ao marcar so tinha vaga para o dia 30 de setembro e meu filho nasceu antes entao nao deu para fazer minha pericia só que eles pediram uma declaraçao do meu medico por motivo eu tinha para fazer a pericia o medico me deu oa declaraçao por que motivo eu ter saido com oito meses e entao que foi feita a minha pericia mas voltando atras eu tinha saido do meu trabalho no dia 16/07/2011 e minha pericia foi feita 2 meses depois por demora de mim atender para pericia, entao recebi so 15 dias, do dia 01/09 /2011 ate o dia do nascimento do meu filho 17/09/2011 a nao pagaram os meus dias perdidos que foi do dia 16/07/2011 entederam gostaria de uma ajuda se nao me mandam a resposta pelo meu e-mail obrigada e boa noite 💡 💡 💡

    Reply
  • 1 de janeiro de 2012 at 15:09
    Permalink

    Se uma mãe deixa a sua filha de 7 anos sozinha em casa com apenas biscoito para comer durante todo o dia e além disso agride a filha com palavras e as vezes fisicamente. Permite que sua filha passe por constrangimento e a deixa sozinha na rua durante a noite e manda que a menina vá ao mercado fazer compras sem a supervisão de uma adulto. O que pode acontecer com essa mãe e principalmente com as crianças? 😥

    Reply
  • 26 de dezembro de 2011 at 12:13
    Permalink

    meu pai é cardiopata com deficiencia renal cronica, ficou internado na upa sta. luzia e deram alta na quarta-feira dia 21/12/2011. no dia 23/12 a assistente social me ligou as 19:30 para me informar que um dos exames que atrazou esta prontyo e meu pai esta contaminado com bacteria MSRA . fuiu orientado por ela a conduzi-lo ao H.G. alberto torres.me dirigi com ele ate lá e fui orientado á procurar posto de saude do alcantara que me mandou ao posto Washigton luis em sao gonçalo. preciso de internaçao no isolamento pois essa bacteria é contagiosa foi o que disse o medico da UPA, nao estou conseguindo. o que eu faço? ? ?

    Reply
  • 26 de dezembro de 2011 at 10:48
    Permalink

    estou sendo acusada de furto e estelionato sou reu primaria tenho residencia fixa e gostaria de saber se apossibilidade de responder o processo em liberdade pagando como for possivel

    Reply
  • 20 de dezembro de 2011 at 15:43
    Permalink

    Preciso de uma informação, a minha mãe hoje tem 75 anos e é potadora do malde halzeimer. Por algum tempo viveu em companhia do meu irmão, ele foi morar na casa dela. Em fevereiro/2011 precisei acolher ela em minha casa, uma vez que estava muito debilitada. Desde então o meu irmão vem administrando os recursos dela e só repassa o valor que preciso pagar a pessoa que toma conta dela para eu trabalhar. Ele entrou com uma ação no fórum de São Gonçalo para interdição da minha mãe, preciso saber se esta interdição dará a ele plenos poderes ou poder limitado. Quando ele deu entrada disse que seria só para resolver problemas de senha de banco.
    Por favor, me esclareça esta dúvida, preciso saber o que fazer.
    Obrigada.

    Reply
  • 20 de dezembro de 2011 at 13:02
    Permalink

    Preciso de ajuda. Meus pais morreram e deixaram uma pequena herança para nós( 3 irmãos). Não moro na mesma cidade que eles. Meu irmão mais novo mora em uma das casas e meu irmão do meio está criando caso com ele. Fez um portão abrindo o muro para ter acesso a casa. Sendo ele o inventariante se acha no direito de tomar decisões sem nos consultar. Ele pode fazer isso? Não teria que esperar concluir o inventário? não teria que ter uma autorização dada pelo juiz para mexer no patrimônio? O que posso fazer para impedi-lo, como acionar a justiça, pois como disse não moro na mesma cidade que eles e estou sofrendo com o sofrimento do irmão mas novo que mora na casa desde que minha mãe ainda era viva.

    Reply
  • 7 de dezembro de 2011 at 9:54
    Permalink

    Gostaria de saber com denunciar uma fábrica que trabalha com ferro ( serrando, soldando pintando etc) , num bairro residencial onde todos estão sendo prejudicados. Já procurei a prefeitura, onde tem um processo na Secretaria de Postura desde de junho, mas nada ainda foi feito. Minha casa fica encostada no muro da fábrica, por isso tenho que ficar com as portas e janelas fechadas por causa do barulho e o cheiro. Tentei falar com o “empresário” responsável, mas ele disse que o proprietário do terreno sabia da intenção da abertura da fábrica ao alugar o eapaço.
    Estou perdida e muito preocupada pois tenho um neto de 1 ano e uma filha de 9 que estão sifrendo diariamente de alergia e sendo bombardeados com remédios fortes que iiráo prejudicá-los mais tarde. Aguardo uma resposta o mais breve possível. Desde já obrigado.

    Reply
  • 4 de dezembro de 2011 at 22:12
    Permalink

    como faço para da entrada na separaçao de corpos,pois vou continuar morando na mesma residencia pois nao quero abandona o lar por nao ter condiçao ❓

    Reply
  • 27 de novembro de 2011 at 11:02
    Permalink

    Ola, realizei uma queixa contra meu ex marido por agressao em Setembro deste ano. Ocorre que a citacao foi enviada para o meu antigo endereco em sao goncalo RJ. Hoje, separada, resido em Porto alegre RS e gostaria de desistir da acao. Como devo proceder para q nao haja audiencia? existe algum documento ou termo a ser assinado para desistir?O que posso fazer estando em Porto Alegre? Aguardo resposta.

    Reply
  • 25 de novembro de 2011 at 13:16
    Permalink

    Boa tarde.Estou recuperando cheques protestados de +ou – 5 anos e paguei para pegar a relação de protesto nos cartórios ,recuperei os cheques com as empresas e agora descobrir que tenho q pagar por cada cheque em cartório o valor em torno deR$ 210,00 .Fiquei sabendo que tenho como recorrer à denfesoria para negociar as custas cartorais . Então gostaria de saber qual endereço devo procurar para saber se procede e então dar entrada se for possível pois trabalho e precisaria de uma dispensa certa.Obrigada 😉 😉 😉 😉 Ah! que horas começa a distribuição de senhas

    Reply
  • 23 de novembro de 2011 at 8:51
    Permalink

    como faço para dar entrada no direito de vizitaçao, pois pago pensao a mae da minha filha nao me deixa vê-la,a pensao foi tudo feito no forum de SG,eu agora moro em SAO FIDELIS,onde devo dar entrada?

    Reply
  • 20 de novembro de 2011 at 7:22
    Permalink

    Oá! moro em Alcantara e recebi via correio uma citação da 1 vara cívil de SG sobre uma ação por danos morais que o vizinho está movendo contra mim,gostaria de saber se devo ir em Alcantara mesmo na defensoria pública já que não posso pagar advogado e sou portadora de def. física. Aguardo resposta. Rosane

    Reply
  • 1 de novembro de 2011 at 10:50
    Permalink

    Queria saber qual melhor dia e horario pra pegar o numero na defesonria de alcantara ?
    aguardo respostas URGENTI !. 🙁

    Reply
  • 28 de outubro de 2011 at 15:25
    Permalink

    Gostaria de saber, como faço para dar entrada na pensão alimentícia da minha filha menor. Moro em Alcântara; o dia e o melhor horario e se tem que pegar número, o local. Desde de já agradeço.O pai da menor mora em Minas.

    Reply
  • 18 de outubro de 2011 at 17:27
    Permalink

    🙁 Desde pequena sofro preconseito com o meu nome,me chamo Eva, e as brincadeiras e comentários são muito constrangedores.Gostaria de trocar o meu primeiro nome.Como sou evangélica se torna uma tortura tantos comentários de mau gosto.Por favor me ajudem!!!!Não aguento mais.

    Reply
  • 4 de outubro de 2011 at 10:11
    Permalink

    Bom dia,preciso de uma informação.estou gravida de gemeos,e meu companheiro me largou com 4 meses de barriga,desde entao tenho me virado sozinha,mais ele paga meu aluguel.Queria saber oque faço pra por ele na justiça,por que ele so paga meu alguel e nao me ajuda em mais nada.e como estou sem trabalhar,e nao recebo nenhum beneficil,vai ficar sacrificante sustentar 2 crianças pequenas.Ele trabalha de motorista de onibus,carteira assinada,e ganha bem.espera resposta. 😉

    Reply
  • 23 de setembro de 2011 at 22:36
    Permalink

    Moro em São Gonçalo, gostaria de saber onde dar entrada no processo de dissolução de união estável, obrigada.

    Reply
  • 21 de setembro de 2011 at 11:20
    Permalink

    gostaria de saber onde e o jec de sao gonçalo alcantara ??/? Efetue uma comprar de 2 passagens na 1001 pela internet e foi aprovada no outro dia fui num guinche trocar p outro horario e ele me informou que so poderia ser feito pelo telefone,liguei qd cheguei e fiz a troca.Quando chegou no dia da viagem,cheguei la no existia meu nome na lista em lugar algum,e ainda tinha o numero do protocolo do atendimento tudo anotado,o atendente me deu tudo falso.tive que comprar c dinheiro as passagens e o fiscal que me atendeu mandou procurar ver c o cartao se iria vir cobrando q era p ligar p estornar,qd voltei d viagem liguei e me falaram q tenho q enviar um e-mail c o boleto do cartao p eles analizarem…

    Reply
  • 12 de setembro de 2011 at 11:21
    Permalink

    gostaria de saber se eu posso desarquiva o meu processo de pensão alimenticia e divorcio
    pela internet e quais são os procedimentos???? aguardo resposta obrigado
    :roll: :roll:

    Reply
  • 6 de setembro de 2011 at 14:09
    Permalink

    😆 Gostaria de saber se eu sou obrigada a pagar pelo erro do cartório ? Vou explicar.Eu me casei levei meus registro de nascimento, precisei tirar uma nova identidade e foi constada que registro de casamento o nome de minha mãe estava errado .O nome dela è marluce e no reg. de casamento colocaram Marluci. Fui tirar um novo regi. de nascimento paguei , foi confirmado o erro deles,mais mesmo assim eles querem que eu pague um valor muitoalto que eu não posso gastar, para fazer outro reg.Gostaria de uma orientação. Desde já agradeço.Mande o seu end. e tel : 😆

    Reply
  • 30 de agosto de 2011 at 10:56
    Permalink

    Gostaria de saber, como faço para dar entrada na pensão alimentícias dos meus filhos menores. Se for no Alcantara; o dia e o melhor horario e se tem que pegar número. Desde de já agradeço.

    Reply
  • 26 de agosto de 2011 at 10:14
    Permalink

    Gostaria de saber os dias e endereco da defensoria de alcantara,pois queria dar entrada numa acao contra a sansumg pois comprei um telefone com um mes ele parou e a autorizada nao cobre dizendo mal uso me informei no procon e me indicaram pra pedir uma pedricia,atraves do nucleo do consumidor de alcantara.Por isso queria saber os dias e horfarios de atendimentos para faltar no meu trabalho e ir resolver esse problema muito obrigado pela atencao.

    Reply
  • 4 de agosto de 2011 at 17:46
    Permalink

    Boa tarde gostaria de como fasso pra ver meu processo

    Reply
  • 2 de agosto de 2011 at 14:47
    Permalink

    gostaria de saber os dias e endereço da defensoria de alcântara., para entrada em separação e desculpe os horarios de atendimento.
    e documentos necessarios grato!

    Reply
  • 29 de julho de 2011 at 8:56
    Permalink

    gostaria de saber como faço para obter a certidão de casamento gratuita.
    obrigada aquardo a resposta.

    Reply
  • 26 de julho de 2011 at 21:17
    Permalink

    OI BOA NOITE TENHO UMAS DUVIDAS NOANO PASSADO MINHA MAE ENTROU COM PROCESSO PEDINDO QUE EU SAIA DA CASA EM QUE VIVEMOS DO QUAL MORAMOS ELA EM CIMA E EU EMBAIXO SEPARADAMENTE MAS A CASA AINDA ESTA SEM ENVENTARIO E AINDA COSTA NO CARTORIO NO MESMO TERRENO COM O NOME DO PAI DO MEUPAI NAO FOI AINDA DESMEMBTADO NEN DO MEU AVO PARA O MEU PAI RESULTANDO QUE NEM ELA NEM EU NAO SOMOS AINDA ERDEIRAS DO MEU PAI AINDA NAO SE FES NADA A CERTIDAO DE ONUS SAIU NO NOME DO MEU AVO .OBRIGADO

    Reply
  • 25 de julho de 2011 at 23:37
    Permalink

    boa noite,preciso de um defensor público para me ajudar no caso que vou descrever abaixo;

    no dia 20/07/2011 efetuei uma compra na drogaria tamoio de 2 desodorantes spray,sendo 1 desodorante senador classic e outro desodorante senador sport,aconteçe que após o banho,ao utilizar o desodorante senador classic,os pêlos das minhas axilas começaram a ficarem grudados,parecendo que haviam cido colados e começou a ardência em ambas as axilas,consequentemente raspei os pêlos das axilas e a minha pele,estava toda irritada e me ardendo muito,pois nem conseguia fechar os braços direito devido a dor que estava sentindo,no dia 21/07/2011 fui a uma clínica que possuía um médico dermatologista,e fiz uma consulta com o mesmo,a médica no caso,constatou que o problema causado pelo uso do desodorante,ocasionou um problema chamado de dermatite de contato em ambas axilas,fez o laudo indicando o problema,me passou a medicação que eu deveria de usar,possuo todas as notas fiscais do pagamento da clínica,da compra da medicação e da compra dos desodorantes,além de ter tirado fotos de minhas axilas,continuando,trabalho como segurança particular para um sargento da policia militar do estado do rj,de segunda a sexta feira das 09:00 as 17:00 horas,sendo remunerado diariamente no valor de R$ 58,50 , sendo,R$ 50,00 por serviço e R$ 8,50 a título de alimentação,tenho a declaração de trabalho feita pelo meu patrão e assinada pelo mesmo,pois não possuo vinculo empregatício com carteira assinada,trabalho para ele como autônomo,desde do dia 21/07/2011 não consigo trabalhar,pois a dor e a queimação é muito forte e não consigo colocar seguer uma camisa,pois o contato com o pano nas minhas axilas me arde muito,e passo quase todo o tempo com os braços meio que abertos,não conseguindo abaixá-los de vez,gostaria de saber quais são os meus direitos,pois acho que tenho direito a danos morais,pois a dor sentida,a raspagem das minhas axilas devido ao grude que ficou,os colegas fazendo piadas,aos danos materiais,que foi o dinheiro que tive que gastar para ser atendido pela dermatologista e a compra da medicação,e lucros cessantes,pois decorrente do uso do desodorante,estou impossibilitado de trabalho,perdendo assim as minhas diárias que eu recebia como segurança particular,e ainda não estou em condições de voltar ao trabalho,pois a ardencia continua,a vermelhidão também,continuando,isso tudo descrito aqui por mim eu já enviei para a empresa,queriam retirar o produto para análise aqui da minha casa e eu não aceitei,por email eu passei o numero do lote do produto,me enviaram um email dizendo que iriam fazer testes de laboratório com amostra do mesmo produto com o mesmo numero de lote,e que até quarta feira dia 27/07/2011 ,a empresa teria uma resposta para me dar,o nome da empresa é memphis,e com isso continua a minha peregrinação.se alguém puder e quizer me ajudar,eu agradeço.

    Reply
  • 14 de julho de 2011 at 13:38
    Permalink

    BOM DIA GOSTARIA DE SABER COMO ANULAR UM PROCESSO DE DIVORCIO,POIS DEMOS ENTRADA E O JUIZ JA ASSINOU POS JA ASSINAMOS NO DIA 15/06/2011,PODEMOS PEDIR ANULACAO DO PROCESSO.

    Reply
  • 26 de junho de 2011 at 16:05
    Permalink

    tenho uma companheira de 24 anos que esta com 13 semanas de gravidez, mais descobrir que ela e usuária de drogas nos final de semana , por várias vezes tentei impedir ela de usar drogas,maliciosamente ela se mudou pra casa da mãe sabendo que La não vou poder impedir ela sair e usar drogas prejudicando o nosso filho. o que fazer num caso desse , qual o meu direito de pai.

    Reply
  • 23 de junho de 2011 at 16:56
    Permalink

    Boa tarde!!
    Gostaria de saber a quem procurar ajuda,pois minha mae tá com um erro de cartorio em sua certidao,sendo que ela utilizou a vida inteira o nome com o erro,mas hoje se encontra com problemas para se cadastrar na previdencia,ela procurou o cartorio de origem,e lá eles a orientaram a procurar um fórum ou defensoria publica para ajuda la. como proceder nesta situação??

    grato!

    Reply
  • 27 de abril de 2011 at 13:14
    Permalink

    :roll: eu vivo 11anos com uma pessoa que não me da atenção vive me humilhando eu não quero mais viver com ele, eu tenho 02 filhos moro com ele so que eu não tenho para onde ir, sera que morando com ele da para da inicio a separação o juiz aceitara eu morando na mesma casa. tenho essa duvida como devo agir… grata

    Reply
  • Pingback: RESTITUIÇÃO DO IPVA – JUSTIÇA VOLANTE

  • 9 de abril de 2011 at 20:49
    Permalink

    Não sei onde o pai da minha filha mora, ele se mudou, trocou nº do telefone. A defensoria publica me informou q eu tenho q descobrir! como vou fazer isso? Tenho apenas o nº do celular, isso se ele não resolver trocar! estou desesperada, e enquanto fico desamparada tenho q ficar recebendo mensagens parecendo deboxe!

    Reply
  • 5 de abril de 2011 at 13:05
    Permalink

    Gostaria de saber se posso continuar usando o nome de meu esposo depois do divórcio e como faço isto?

    Reply
  • 5 de abril de 2011 at 12:49
    Permalink

    Gostaria de saber se me divorciando pelo regime de comunhão de bens tenho direito a uma parte da herança de uma casa deixada por um tio de meu esposo?

    Reply
  • 28 de março de 2011 at 14:23
    Permalink

    boa tarde gostaria de saber como posso ter gratuidade para se casar pois não tenho como arcar com as despesas

    Reply
  • 1 de março de 2011 at 12:41
    Permalink

    Boa tarde.

    Sr defensor.eu queria regularizar uma pensão para o meu filho de 7 anos, já que a minha mulher foi embora no meiado do mês de dezembro 2010 sem me dar nenhuma satisfação,ela esperou eu sair de casa para o trabalho e foi embora para casa da mãe,mais já estou sabendo que ela já se juntou com outro cara e ela não quer me falar aonde é a casa,mais eu preciso saber porque eu quero ver meu filho.já tem mais de 2 semanas que eu não o vejo,ela me encubiu que só veria meu filho somente depois de pagar o colégio sabendo que eu não estou com situação pra pagar,mais quando estavamos juntos o meu filho estudava num colegio municipal (MARIA DIAS) situado no Porto Novo. Eu só quero regularizar essa pensão pra ficar de acordo com a lei e poder ver meu filho estou com muita saudade dele.Obs:ela está com o meu cartão sodexo que todo o mês entra R$65,00 para a alimentação do meu filho.Aguardo uma resposta. muito obrigado.

    Reply
  • 28 de fevereiro de 2011 at 9:32
    Permalink

    Gostaria de saber se eu, que moror com meu companheiro há mais de um ano e tenho uma filha com o mesmo, tenho que pagar pela taxa do cartório para casar no cicil. Aguardo resposta. Obrigada.

    Reply
  • 27 de fevereiro de 2011 at 17:21
    Permalink

    eu preciso de uma ajuda da defensoria pública para abrir um processo contra calúnia e difamação

    Reply
  • 27 de fevereiro de 2011 at 17:06
    Permalink

    Boa tarde, eu preciso abrir um processo de calúnia e difamação, eu posso contar com ajuda da defensoria pública para tal?

    Reply
  • 21 de fevereiro de 2011 at 22:36
    Permalink

    olá gostaria de saber como foço pra entrar com um porcesso contra a auto escola em que me matriculei para tirar minha primeira habilitação. grata 😥

    Reply
  • 9 de fevereiro de 2011 at 13:49
    Permalink

    Gostaria de saber como faça para acompanhar um processo que seguiu para o jecrim de são gonçalo,

    Reply
  • 2 de janeiro de 2011 at 14:31
    Permalink

    Preciso urgentemente saber como faço pra encontrar a defensoria pública da 1ª vara de família de são gonçalo.
    grata

    Reply
  • 28 de dezembro de 2010 at 12:47
    Permalink

    Boa tarde,
    Estou precisando, com urgência de um defensor público na area criminal para ajudar minha esposa. Ela estar presa, acusada de associação ao tráfico mais na verdade já ha provas de que ela não tem nada a ver com isso. por favor preciso de orientação pois não sei por onde começar.

    Att,

    Alexsandro.

    Reply
  • 23 de novembro de 2010 at 15:31
    Permalink

    Boa tarde!!!

    Resido em Vila Lage, São Gonçalo e gostaria de saber como faço para conseguir uma gratuidade para casamento civil?
    Soube através de uma amiga que também casou mediante esse recurso e me interessei, pois convivo maritalmente com uma pessoa há 15 meses e gostaríamos de oficializar a nossa união.

    Desde já agradeço

    Daniele de Oliveira

    Reply
  • 18 de novembro de 2010 at 9:20
    Permalink

    Boa dia Defersor, gostaria de saber com faço para me separa,ja que o meu marido não que, mais não tem mais clima ele está foçando um barra para continua casado comingo,mais eu não quero, so que ele está de olho na casa, so que a casa eu comprei pela caixa economica federal , mais tenho um problema quando compramos a casa nos não eramos casados, casamos depois,so que a minha renda e mais que a dele,a casa esta no meu nome so que jutamos nossas renda , mais a renda maior e a minha. O que é devo fazer neste caso.

    Reply
  • 10 de novembro de 2010 at 17:29
    Permalink

    Gostaria de saber: Como? Onde? Enquanto tempo? O que devo levar para dar entrada no inventário pós-morte do meu pai e quais as dispesas a pagar (impostos, etc)? Falecido em 13/OUT/2010). São Gonçalo – RJ.

    Reply
  • 25 de setembro de 2010 at 12:52
    Permalink

    bom estou prescisando de um defençor publico.me encontro sem condições nenhuma de pagar um! estou em desespero ,dia 28.09.2010 terá uma primeira audiencia e estou sem advogado! entrei nesse site p/ ver se consigo ver como fazer p/ ter um advogado minha situação e muito complicado! se puder me ajude! jesus te ama!

    Reply
  • 21 de setembro de 2010 at 13:01
    Permalink

    no dia 28/08/2010 eu e meu filho de 9 meses fomos expulsos de casa , aonde moramos por cerca de 1 ano e meio.Queria saber se ele tem que pagar um aluguel pra mim pois é proprio o imovel.Sem nenhum motivo.
    queri um esclarecimento.

    Reply
  • 12 de setembro de 2010 at 18:07
    Permalink

    Boa tarde, eu gostaria de saber se tem como eu saber o nome de uma juiza a partir da data em que eu fui atendida ai por ela, a data é 04/07/2009, desde ja muito obrigada.

    Reply
  • 25 de agosto de 2010 at 11:24
    Permalink

    oi gostariade saber se a minha mãe pode se aposentar ela tem leucemia a 4 anos gostaria de saber como eu devo agir se for caso dela ter direito agardo resposta

    Reply
  • 17 de agosto de 2010 at 0:28
    Permalink

    Construí uma casa no terreno do avô do meu marido, esse avô teve treze filhos e alguns já faleceram inclusive meus sogros, bom o que eu quero saber é se podemos vender essa casa, pois queremos comprar outra casa em outro bairro, mas para isso preciso vender essa casa que fica neste terreno. Tirei no cartório um documentos de nome inteiro teor que diz que neste terreno só tem duas casas prontas, mas na verdade lá já foram construidos mais cinco casas, será que posso vender sem ter problemas com a família, quero fazer tudo na legalidade, pois não quero ter problemas futuro. aguardo a resposta, obrigada!!!

    Reply
  • 10 de agosto de 2010 at 9:51
    Permalink

    bom dia:::: gostaria de saber como posso dar entrada na pensao alimenticia do meu filho pra que eu podesse ter um valor fixo todos os meses ,pois recebo 2000 e pago uma pensao de 400 a 600 reais por mes, mas minha ex-esposa sempre diz que e pouco e nao da para nada e fica falando que vai me colocar na justiça pra que eu pague mais e por isso nao aguento mais essas ameaças bestas, uma vez que nunca deixei de pagar.gostaria apenas de regularizar o valor e se for mais eu pago se for menos ai ela vai parar de encher meu saco até pq nao fiz o filho so…nao a obriguei a abrir as pe……desde ja obrigado!!!!!!!

    Reply
  • 8 de agosto de 2010 at 5:22
    Permalink

    como posso saber se um amigo foi denunciado por agressao a esposa? como posso saber sobre o andamento desse processo

    Reply
  • 28 de julho de 2010 at 16:19
    Permalink

    A prefeitura em 2005 fez uma obra de esgoto na rua Godofredo Siqueira Leite Nº18 – Novo México- São Gonçalo- RJ e o esgoto estourou dentro do meu poço que eu tinha há 25 anos onde eu tirava água para beber e os demais afazeres domésticos , e também dentro de outro cômodo existente, passando o esgoto a borbulhar no piso do mesmo.
    Procurei o órgão necessário para resolver o problema e fui indicada a ir a defensoria publica geral do estado – Comarca São Gonçalo – 4º vara civil – ação condenatória tendo o Réu o município de São Gonçalo e autora Aurilete Morais Da Silva
    Processo nº 2005.004.012017-9
    Defensora: Ándrea Salles Muniz
    Tendo iniciado em 2335 tendo ido lá neste período 24 vezes até a data de hoje 226\2010 total de os anos até agora não tenho resposta alguma. Para piorar a situação eu sou uma desabrigada do Novo México e estou morando no momento nesta casa que as fotos estão em anexo.
    Peço a sua ajuda para solucionar este caso a mais rápido possível. 🙁

    Reply
  • 13 de julho de 2010 at 0:32
    Permalink

    Como posso reaver meus documentos e pertences que ficaram presos no apartamento de um amigo que foi fechado e lacrados pela justiça em Jacarépagua RJ,pelo qual está brigando com outra pessoa na justiça para reaver-lo,mais preciso dos meus documentos com urgencia.O que devo fazer!

    Reply
  • 30 de junho de 2010 at 19:10
    Permalink

    Boa noite!
    Entri com um processo de pensão alimentícia e ganhei; só que o pai da minha filha não está depositando; inclusive o banco do brasil onde era feito o depósito fechou minha conta pq. desde o ano passado não há depósito.
    Esse processo foi dado entrada em Alcântara/SG; como devo proceder?? Onde devo buscar ajuda??Voltarei a receber a pensão da minha filha??

    Reply
  • 8 de junho de 2010 at 12:59
    Permalink

    Quero legalizar pensão alimentícia com desconto em conta-cheque, como devo fazer? qual a documentação que devo levar e o endereço para dar entrada? (alcântara), POR FAVOR, aguardo resposta o mas rápido possível pois tenho que resolver ainda este mês. grato.

    Reply
  • 6 de junho de 2010 at 22:10
    Permalink

    Sou arrendatária de um imóvel pela caixa econômica federal e estou em atraso com as devidas prestações de arrendamento e condomínio, tentei fazer um acordo e foi negado ( quitar as prestações em atraso do arrendamento e pagar 1 atrasada e uma atual do condomínio), gostaria de fazer uma consignação em pagamento. Onde devo me dirigir para ter uma ajuda de um defensor público?

    Reply
  • 27 de abril de 2010 at 19:51
    Permalink

    Quem deu entrada na separação num determinado município, só poderá dar a entrada no divórcio no mesmo município, ou pode dar entrada no município vizinho, onde reside? Exemplo: Deu entrada na separação em São Gonçalo, mas quer dar entrada no divórcio por Niterói.
    Aguardo resposta..

    Reply
  • 20 de abril de 2010 at 14:08
    Permalink

    Gostaria de saber ,
    quais são os documentos necessario p/ dar entrada no divorcio?
    e de quantas testemunha preciso ?
    e em quanto tempo sai a papelada ?
    ja tenho 2 anos que estou separada ,e ñ tenho filho.
    so quero ter o meu nome de solteira de novo !!!
    favor enviar p/ mim o melhor horario e dia !!!
    obrigada!!!
    fico no aguardo !!!

    Reply
  • 1 de março de 2010 at 14:48
    Permalink

    preciso dar entrada na separação tenho o papel da delegaciaqual e o horario que posso procurar a defensoria puplica de sao gonçalo.
    atenciosamente
    lenita

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *