Defensoria Pública (Advogado grátis) de São Gonçalo – RJ


>> Início :: Utilidade Pública :: Advogado grátis :: Defensoria Pública (Advogado grátis) de São Gonçalo – RJ



Para quem está precisando resolver algo na justiça e vai optar pela Defensoria pública para as primeiras informações, separamos aqui os endereços das Defensorias Públicas da Cidade de São Gonçalo.

Logo colocaremos mais informações como Telefone e horário de funcionamento de todas.

Se você tem alguma informação que possa ajudar, coloque no final desta página.

AV. GETÚLIO VARGAS

2512

SANTA CATARINA

1ª DP – VARA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE – FÓRUM
2ª DP – VARA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE – FÓRUM
DP – 5ª VARA CÍVEL – FÓRUM
DP – 1ª VARA CÍVEL – REGIONAL ALCÂNTARA
DP – 2ª VARA CRIMINAL
DP – 3ª VARA CÍVEL – REGIONAL ALCÂNTARA
1ª VARA DE FAMÍLIA
2ª VARA DE FAMÍLIA
DP – 1ª VARA CÍVEL
DP – 2ª VARA CÍVEL
DP – 2ª VARA CÍVEL – REGIONAL ALCÂNTARA
DP – 3ª VARA CÍVEL
DP – 3ª VARA CRIMINAL
DP – 4ª VARA CÍVEL
DP – 4ª VARA DE FAMÍLIA
DP – 5ª VARA DE FAMÍLIA
DP – 6ª VARA CÍVEL
DP – VARA DE FAMÍLIA – REGIONAL ALCÂNTARA




RUA FELICIANO SODRÉ

153

CENTRO

NÚCLEO – REGIONAL ALCÂNTARA
NÚCLEO CÍVEL
NÚCLEO CONSUMIDOR / INFÂNCIA E JUVENTUDE


RUA DR. FRANCISCO PORTELA

2814

ZÉ GAROTO

DP – 1º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL ( 11h a 12h pegar número 3707-4710 douglas) Aberta até 17h
DP – 1º JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL
DP – 2º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL

Defensoria de todas as Cidades do Rio de Janeiro














189 comentários em “Defensoria Pública (Advogado grátis) de São Gonçalo – RJ

  • 15 de junho de 2017 em 23:21
    Permalink

    Gostaria de saber sobre a cobrança ilegal do icms em conta de energia.
    Posso entrar com processo para recuperação dos valores cobrados em minha conta?????

    Atenciosamente
    José Messias

  • 25 de maio de 2017 em 14:55
    Permalink

    Olá tudo bem,preciso de uma orientação com urgência, minha ex esposa recebeu uma notificação de uma ação Monitória a 3 dias e tem um prazo de 15 dias para se apresentar,porém acreditamos que seja sobre uma pendência de vários anos trás e não sabemos o que fazer, porque estamos passando por momentos difíceis e estamos muito preocupados com isso.
    Solicito uma ajuda por favor.

  • 20 de maio de 2017 em 18:27
    Permalink

    Olá, querido, senhor

    Eu sou o DR. KATE ADAMS e tratamento na compra / venda de rins,
    Somos especializados na venda e compra de várias partes de
    Corpo, fígado, rim, corações e outras partes delicadas do corpo.
    corpo. Temos um hospital bem equipado, e meus colegas médicos estão
    Bem treinado. Não haverá necessidade de você ter medo porque Cirurgia é uma operação livre de vida. Assim qualquer um interessado deve contatar nossa equipe em [email protected] Contém um Certifique-se de que você não hesite em contactar-nos porque certamente vamos certificar-se de que nós trabalhamos com você e também Vamos garantir que você gosta de fazer negócios conosco.

    E-mail: [email protected]

    Obrigado

    Dr. KATE

  • 9 de maio de 2017 em 13:17
    Permalink

    em 04/2014 dei um cartão adicional para uma amiga pois o neto nasceu e ela não tinha como comprar nada a loja leader e logo em seguida tive um avc. esqueci de muitas coisas esta é a seguela(uma das) que o avc deixa só que ela comprou e não pagou e a leader não me enviou boleto algum. fui no sábado fazer uma compra na leader e fiquei sabendo do problema falei com a moça ela alegou sem condiçoes. tem como abrir um processo contra a leader e contra apessoa que comprou e não pagou??????

  • 20 de abril de 2017 em 20:20
    Permalink

    boa noite !
    procuro a defensoria para entrar com pedido de retificassão de documento meu filho nasceu em 17/01/2002 meu esposo foi quem registrou mais com o tempo a certidao dele ficou muito surrada teve aki perto de casa uma campanha eu consegi um papel para tirar outra nova fui la e fiz mais eu era muito infantil adolecente nao prestava a atenção nas coisas anos se passaro descubri que a certidao estava errada vinha dizendo que ele tinha nascido 17/01/2000 tomei um susto pq tenho um outro filho que nasceu 15/01/2000 nao podia ter duas criancas en datas diferentes fui ate o cartorio a menina na epoca que me atendeu foi super grossa disse que se eu queria saber de alguma coisa procurasse a defenssoria sai de la frustada consegui arrumar outro papel para tirar nova certidao sem pagar nada foi totalmente em vao pq o erro estava no livro nao no escrivao me deparei com a situacao fiquei desorientada acabei deixando o tempo passar ai veio as vergonhas os costragimentos situaçoes dificies no hospital medicamentos errados na escola ate hoje falan que ele so nao tem tamanho mais ja estar bem velinho agora e que esta o perigo moro em area de risco e ja perdi as contas de quantas vezer a policia pegunta sobre o documento nao tirei mada dele pois sei que esta errado pq vai acabar tendo todos os documentos errados tambem quero uma ajuda de todos oque devo fazer onde devo ir trabalho em mercado nao tenho diponibilidade de horario sos me ajudem qual lugar mais proximo obrigada

  • 16 de março de 2017 em 1:16
    Permalink

    Gostaria de saber onde posso dar entrada na justiça (defensoria pública), referente ao plano de saúde dos meus pais com aumento abusivo; Os dois tem 79 anos de idade e são meus dependentes no plano. A mensalidade já não entra no meu contracheque porque fiquei sem margem consignável . Eles não tem mais condições de arcar com as despesas do plano de saúde , o aumento dos últimos 03(tres) anos foi acima da tabela da ANS, Sou moradora de São Gonçalo RJ.

    Att.
    Marcia

  • 25 de fevereiro de 2017 em 9:42
    Permalink

    Bom dia,gostaria de saber como faço para fazer o divorcio gratuito pela nova lei,moro com uma pessoa à 25 anos,sendo que sou viuva ele continua casado,com 3 filhos maiores ninguem è contra todos concordam sua ex esposa tambem concorda ,meu esposo esta sobre beneficio no inss com problema na coluna ,aex tem problema de grande locomoçao sendo que foi vitima de derrame mas è lucida,anda muito devagar ,como faço para pedir o divorcio ,quais os documentos e onde ir ele terà que dar pensâo para ex? nao tenho E-mail vou colocar no do meu esposo,moramos em AlcantaraR.J

  • 4 de outubro de 2016 em 16:35
    Permalink

    SEMPRE TIVE CURIOSIDADE DE APRENDER OS METODOS DE CONCILIAÇAO E MEDIADOR
    ESTUDEI ATE O 2 GRAU TENHO 56 ANOS MORO EM S GONÇALO RJ .
    PARA FAZER ESSE CURSO TEM QUE SER ADVOGADO ?

  • 18 de julho de 2016 em 23:50
    Permalink

    Ilmo. Sr. Defensor. Tenho 70 anos d idade e sou aposentado por invalidez, recebendo só um salário mínimo. Tenho dado entrada na prefeitura de São Gonçalo, para isenção de IPTU desde 2011 e até agora não tenho recebido a isenção. Gostaria de saber o que fazer para mim receber tal benefício de ficar isento do IPTU. Sem mais no momento. Obrigado pela atenção.

  • 20 de maio de 2016 em 15:32
    Permalink

    Ilmos Senhores,

    Meu nome é Alexsandro Rodrigues da Silveira,
    Moro em Nova Iguaçu, bairro Santa Eugenia, na Rua Aderbal da Fonseca. Sou pai de tres filhas, sendo uma de um casamento e duas de outro relacionamento. Este ultimo, gerol, Lana Elisa Lopes Rodrigues de 08 anos de idade e Sarah Lopes Rodrigues de 06 anos.
    O caso é que moravam aqui em Nova Iguaçu no bairro da Luz, e atualmente estão morando em São Gonçalo, desde então não posso conviver com as meninas pois foi me negado o endereço, apenas o telefone: 36047268 (casa) o telefone da mãe: 971 300 227 e também consegui, por uma foto enviada do celular, saber o nome da escola: CECRO (Centro educacional Célia Rosa), pesquisei o endereço na internet: Rua Capitão Rafael Rosa N° 1 São Gonçalo, RJ Telefone 3192-9341.
    Eu faço tratamento no caps 3 de Nova Iguaçu, por isso quem paga a pensão das crianças ficou com minha mãe: Elisabeth Rodrigues da Silva, que apesar de termos muitos atritos é a pessoa mais próxima que poderia fazer isto por enquanto, também reside na mesmo terreno, sendo casa ao lado de numero 1.
    Venho solicitar que seja deixado claro, conforme diz a lei, que apesar de não ser eu quem está responsável pela pensão e também por fazer tratamento, que isso não impede meu convívio com minhas filhas, pois posso comprovar que por nenhuma hipótese elas correm qualquer risco na minha presença, e que presumindo isto, seria considerado preconceito (Psicofobia). Também quero acrescentar que, das vezes que consegui falar com minhas filhas por telefone, percebi que elas são deixadas com uma menina de 13 ou 14 anos por longas horas e até fins de semana. Não levando em consideração outra ocasião que foram deixadas só, enquanto a mãe, supostamente iria comprar pão na padaria. Com este meu problema de saúde, me trato com as seguintes medicações: Carbolítio, cloxazolam, biperideno e respidon. Medicamentos leves que não influenciam ou produz qualquer grau de inconsciência ou psicose, que também podem ser comprovados pelo médico ou uma simples consulta.
    Tenho Andado muito aflito e preocupado devido as situações colocadas, com preocupação primaria de conviver com minhas filhas e direcionar sua educação como pai, como deve ser.
    Já usei este “canal” outras vezes para pedir acompanhamento de minha avó, por problemas familiares, a um bom tempo atrás e vocês foram muito eficientes resolvendo o problema por definitivo. Por isso acredito no vosso profissionalismo que este também se resolva. Sem mais agradeço, tudo de bom a todos.
    Aguardando contato.

  • 9 de maio de 2016 em 18:44
    Permalink

    Boa noite! por favor, preciso de uma orientação de um especialista. Tenho uma neta de 4 meses, a qual a minha filha que é a mãe dela e o seu marido não querem a criança desde que descobriram a gravidez e hoje ainda não a querem. a bebe mora comigo desde que veio do hospital. Eles até aqui moravam comigo e meu esposo, porém resolveram procurar casa para alugar.

    Ele (21) trabalha e estuda o dia inteiro, ela(18) não trabalha e nem estuda, estão dispostos a nos dar a guarda da bebe. Amamos a nossa neta, fizemos plano de saude para ela, custeamos o seu leite, ja que minha filha não a amamenta. Temos casa própria, e condições para criá-la. Como devemos proceder para termos a guarda de nossa neta?

  • 13 de abril de 2016 em 4:52
    Permalink

    Meu marido tinha um terreno e ele fez uma kitinete. Eu com o meu dinheiro,aumentei e murei,enfim valirizou mais,ele trocou num reboque,pra trabalhar. Agora ele nao me dá nada,eu nao trabalho,porque tomo conta da minha mãe de 86 anos. Eu posso pedir uma pensão? Ele esta pedindo o divorcio.

  • 7 de abril de 2016 em 11:43
    Permalink

    Meu telefone 021 37163464

  • 7 de abril de 2016 em 11:42
    Permalink

    Ola preciso da ajuda de vcs meu faleceu e deixou bens pra seis filhos sendo que o caçula esta com tudo bens queria do meu e tidos documentos tudo mesmo e não quer da pra gente resolver nada ate minha madrasta ele colocou pra fora de casa que viveu com meu pai 24 anos

  • 4 de setembro de 2014 em 10:20
    Permalink

    preciso da ajida de vcs , com urgencia me retornem por favor. meu cel 973651824

  • 3 de setembro de 2014 em 13:26
    Permalink

    Tenho apenas 19 anos me sustento desde dos 17 com feirinhas e etc… Mais hj trabalho atualmente como recepcionista aonde eu queria uma pespequitiva melhor de de vida pode fazer faculdade mais com meu salário não consigo pois moro sozinha e meu pai diz qe não vai pagar pq tem coisas mais importante para reaolver sou sozinha e preciso de alguém , pq afinal de conta não pedir para mas nascer nem acabe com todas as dispesasde de uma casa sozinha e ele não ta nem aí !!

  • 16 de agosto de 2014 em 19:18
    Permalink

    ola gostaria de uma consulta de alguem estou muito aguniada
    o fato e meu filho se encontra detido
    mas ninguem fala nada
    os defensores da 3 vara criminal nao me diz nada
    vcs podem me ajudar meu te 975892280 porfavor

  • 25 de abril de 2014 em 14:40
    Permalink

    Estive na Cedae em 02 de 2014 pedindo vistoria no meu hidrometro nada foi feito marquei audiência no procon….chegando lá a advogada disse que era para eu ter pedido vistoria!!!!!!!!sendo que já havia pedido…parece piada né?nos papeis dela não constava esse pedido mesmo eu guardando os protocolos…..tive que fazer outro pedido….O que mostra um dos e-mails de resposta;
    Prezado Cliente, boa tarde.
    Em resposta a solicitação feita pela página da CEDAE na internet em
    08/02/2014, vimos informar que foi encaminhada ao setor responsável uma Ordem de Serviço registrada com Nº: 403.59837-0 referente à sua solicitação.

    Não era para a advogada esta a par de todo o conteúdo da reclamação?

    E a Cedae, tem como multa-la por esse novo descaso?

  • 12 de fevereiro de 2014 em 12:48
    Permalink

    comprei um produto pelo site da Leader e veio amassada e eles não dão nenhuma posição ja liguei e só mandão eu aguarda aonde posso ir pra resolver isso na justiça???

  • Pingback: Defensoria Pública de Maricá-RJ » OSKARAS

  • 9 de janeiro de 2014 em 7:31
    Permalink

    Bom dia! estou com um problema serio e preciso muito resolver.
    vivo com meu companheiro a 23 anos e tenho duas filhas com ele, agora decidimos separar,ele está me colocando pra fora de casa ou melhor pra rua mesmo com as meninas preciso saber o que fazer para dar entrada na defensoria pública?
    Já tive outras vezes na defensoria pública e lá eles me informaram que não posso pedir pensão, pois ainda resido na mesma casa que ele, vivemos juntos há 23 anos com união estável, preciso de ajuda para saber o que devo fazer?
    Não posso colocar minhas filhas na rua passando fome.
    Quero me separar legalmente e quero a pensão das meninas.
    Agradeço desde já e conto com a ajuda de vcs!

  • 8 de janeiro de 2014 em 10:46
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA DAR ENTRADA COM PROCESSO NA AMPLA,TEVE UMA QUEDA DE ENERGIA EM MINHA RESIDÊNCIA E COM ISSO QUEIMOU MEU COMPUTADOR,TENHO A NOTA FISCAL DE TODAS AS PEÇAS QUE COMPREI,?????
    TAMBÉM QUERO SABER SE É OBRIGATÓRIO NA HORA DA ABERTURA DE CONTA,ASSINAR UM CONTRATO DE SEGURO,POÍS QUANDO FUI ABRIR MINHA CONTA NO SANTANDER,O GERENTE DISSE QUE EU ERA OBRIGADA ASSINAR,QUE EM QUANTO EU TIVESSE A CONTA IRIA DESCONTAR NOS 3 PRIMEIROS MESES UM VALOR ,E APOS SERIA O VALOR NORMAL….ESTA CORRETO OU POSSO PROCESSAR O BANCO?OBRIGADA

  • 26 de dezembro de 2013 em 22:02
    Permalink

    Boa noite como preciso de ajuda minha es vizinha ta acusando Eu e meu esposo de ameaça mais e mentira isso e calunia Ela entrou com processo aldiencia e agora em janeiro oque eu poso fazer porque e tudo mentira agente nunca fizemos nada com ela isso e calunia por favor me ajude Obrigada…….

  • 12 de dezembro de 2013 em 1:27
    Permalink

    bom dia gostaria de saber o que devo fazer diante de uma ocorrência de apropriação indébita no qual coloquei a minha moto e uma oficina mecânica no dia 10 de setembro de 2013,para realizar um simples conserto onde fui informado pelo dono da oficina , que levaria dois dias para a entrega da mesma ,, e estou até hoje sem uma solução onde já fiz um boletim de ocorrência no dia 14 de novembro de 2013 na 73ª DP de Neves – São Gonçalo RJ, e após dias recebi um telefonema da investigadora que o mecânico mesmo após ter recebido a quantia de $ 200,00 (duzentos reais para comprar uma peça onde não recebi se quer nota fiscal do pagamento pelo estabelecimento não possuir nota fiscal ; No dia 11 de novembro recebi um telefonema da investigadora informando que poderia pegar a minha moto mas que a Mesma estava desmontada sem o motor se eu levei a referida moto na época para oficina andando isso é um verdadeiro absurdo receber uma informação dessa de uma investigadora de policia que nem apurou os fatos que lhe passei da oficina nem ter alvará de funcionamento coisa essa que descobri com as investigações que fiz por conta própria coisa essa de competência da delegacia de policia não minha. Por tal peço encarecidamente uma posição dos senhores para não ter que cometer um ato que possa me prejudicar judicialmente desde já meus agradecimentos

  • 3 de dezembro de 2013 em 22:31
    Permalink

    boa noite venho pedir ajuda pois preciso urgentemente de um defenssor publico para o meu marido obrigado aguardo contato

  • 3 de dezembro de 2013 em 11:56
    Permalink

    BOA TARDE!
    GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS, SOU SEPARADA A MAIS DE 14 ANOS E NO INCIO DA SEPARAÇAO PEDI PENSÃO ALIMENTICIA, MEUS FILHOS ERAM MENORES, SENDO Q NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO A JUIZA FALECEU E COMO EU TRABALHAVA MUITO Ñ VOLTEI NO FORUM (Ñ ENTENDIA MESMO DE LEI), MESMO ASSIM ELA DEIXOU ESTIPULADA UMAS COISAS E COMO ELE É ESPERTO SÓ COMPROVOU UMA RENDA, SÓ CONSEGUI MESMO 100 REAIS POR MES ACORDO VERBAL, LOGO Q ELA FALECEU ELE PAROU DE DAR, MAS EU TRABALHAVA, FOME A GENTE NÃO PASSOU, O TEMPO PASSOU EU DISSE QUE IA VOLTAR PRA VER PORQUE MINHA FILHA QUERIA FAZER FACULDADE, ELE SE COMPROMETEU A PAGAR, GRAÇAS A DEUS ELA CONSEGUIU UM BOM DESCONTO E ELE PAGOU OS 4 ANOS, COM MUITA HUMILHAÇÃO E LAGRIMAS, HOJE VOU FAZER 50 ANOS, NÃO CONSIGO TRABALHAR PORQUE POUCO ESTUDO, PRESSÃO ALTA DEPRESSÃO E MUITO GORDA, SO ENCONTRO EMPREGO QUE SOBRECARREGA MUITO E NÃO AGUENTO NESSE MOMENTO, PRECISO ME CUIDAR, PAREI DE TRABALHAR PORQUE PASSEI MUITO MAL E HOJE MORO COM MEUS FILHOS, ELE FEZ O DIVORCIO PORQUE O PAI DELE FALECEU E DEIXOU UM BENS PRA ELE , ELE PENSOU Q EU IA QUERER , ENTÃO APARECEU COM UMA CERTIDÃO DIZENDO Q ESTAMOS DIVORCIADO, NUNCA RECEBI NENHUMA COMUNICAÇÃO, ELE PODE FAZER O DIVORCIO SEM EU ASSINAR E ELE NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DE ME AJUDAR PELO MENOS NOS REMEDIOS ATE EU VOLTAR A TRABALHAR? ME AJUDEM POR FAVOR, EU O AJUDEI TANTO E É INACREDITÁVEL QUE EU FIQUE ASSIM DESAMPARADA PORQUE QUANDO EU TRABALHAVA NUNCA PEDI NADA PRA ELE, PELO TEMPO DE SEPARAÇÃO ELE TA CERTO? AGUARDO AJUDA DE VOCES, TIREM MINHA DUVIDA POR FAVOR!!
    OBRIGADA

  • 26 de novembro de 2013 em 11:52
    Permalink

    Quero saber qual fórum eu procuro para requerer uma carta de adoção e como devo proceder.
    E quais os documentos necessários.sou moradora de são gonçalo.
    desde já muito obrigado.

  • 13 de agosto de 2013 em 9:53
    Permalink

    eu quero o defesor publico para saber como fasso com um terreno que peguei e que pagar e de possi

  • 12 de agosto de 2013 em 17:40
    Permalink

    tem uma divida ajuizada em nome do meu avô ALFREDO MIGUEL DA SILVA e a minha mãe estava resolvendo e a divida ativa passou para o nome da minha mãe ALDA GERALDA DA SILVA o q fazer para dar continuidade para ñ perder a casa

  • 6 de junho de 2013 em 12:40
    Permalink

    Sr. defensor publico gostaria de saber como fazer… poís meu marido esta com uma dívida abusiva no banco ele quer pagar já foi conversar com o gerente várias vezes mais os juros são exorbitantes quase tres vezes o valor da dívida que é de 40.000,00 e vai para mais de 100.00,00e só tem mais ou menos 4 meses que ele esta devendo…ele quer pagar.Ele tem trabalho fixo. Como fazemos para procurar a defensoria pública aqui de são Gonçalo RJ Desde já agradecemos!!! OBRIGADA!!!! Aguardo resposta*

  • 3 de junho de 2013 em 17:55
    Permalink

    Gostaria de saber se através do fórum eu consigo dar entrada em um divórcio litigioso? Caso sim o que é necessário?
    Obrigada,

  • 21 de maio de 2013 em 23:32
    Permalink

    quero saber como conseguir um advogado para minha mae pois tenho um tio q ta querendo roubar o imovel da familia pois e dificiente mental e morra nessa casa a 40 anos preciso de ajuda

  • 20 de maio de 2013 em 19:36
    Permalink

    Sou de SG e gostaria de saber o endereço da defensoria pública para pedir a regulamentação de pensão.

  • 20 de maio de 2013 em 16:20
    Permalink

    qual o site qquer entra pra ver o numero da vara de familia

  • 19 de maio de 2013 em 23:40
    Permalink

    COMO FAÇO PRA TER ACESSO AS RESPOSTAS DAS PERGUNTSAS FEITAS AQUI..Algumas perguntas aqui se eu tivesse acesso já me responderia o que eu quero….Aguardo retorno…Obgda !

  • 15 de maio de 2013 em 10:15
    Permalink

    me chamo dalmo jose e gostaria de saber o seguinte: minha mãe é cadeirante e depende dos seus 03 filhos(todos com casa propria), cada um fica 15 dias com ela, sendo que uma das filhas, se nega a ficar com ela. o que fazer neste caso????

  • Pingback: Eles são parentes e você nem sabia

  • 4 de maio de 2013 em 13:46
    Permalink

    VÁ ATÉ A DEFENSORIA PÚBLICA DE ALCANTARA NA RUA DA FEIRA DE SEGUNDA A QUINTA, NAO SER NECESSÁRIO MADRUGAR NA FILA PODE CHEGAR LÁ AS 10 H DA MANHA… FIZ MEU PROCESSO POR LÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *