Resenha: “Espelhos do Medo”


>> Início :: Filmes :: Resenha: “Espelhos do Medo”



Olá!!

Com a semana corrida, não tive tempo de visitar a locadora e acabei assistindo “Espelhos do Medo”, um filme que estava passando na TV por assinatura e já está há um bom tempo nas locadoras. Vamos lá?

Sinopse:

Refilmagem do sul-coreano “Geoul Sokeuro”, tem Kiefer Sutherland no elenco.
Benjamin Carsons é um já clichê ex-policial cheio de problemas pessoais, que incluem alcoolismo e separação da mulher que ama e dos filhos. Quando ele finalmente consegue se recuperar, encontra um emprego como vigia noturno em um antigo shopping center em Manhattan que foi alvo de um incêndio terrível. Em sua primeira rota, percebe algo estranho com os espelhos: eles refletem coisas horrendas que não estão acontecendo no nosso “mundo real”. E, claro, tem mais coisas que vou omitir ou o filme não tem graça! Odeio spoilers!

Filme:



Bem, honestamente, apesar de não me lembrar de Kiefer Sutherland sem uma arma nas mãos, não vi taaaanto Jack Bauer nele. Gostei de seu Ben, achei no ponto. O que não gostei foi da sem-graça Paula Patton no papel de Amy, médica legista e ex-esposa de Ben. Nossa! Que agonia me dava cada vez que eu a via tentando dar uma de mulher firme! Totalmente sem sal…
A história do filme é interessante, aliás, como todo bom filme de terror americano, é refilmagem de algum asiático. Não me deu tantos frios na barriga, mas confesso que fiquei ressabiada ao me ver no reflexo do espelho novamente. hehehe… Tem algumas cenas que dá vontade de fechar os olhos, mas nada muito impressionável. Não foi um filme de terror que me fez adivinhar o final e, talvez por isso, tenha gostado tanto. E, aliás, o final foi algo que realmente gostei no filme. E achei interessante também o fato deles colocarem os créditos invertidos, como se fossem reflexos. Bem criativo! Gostei também da filmagem de certos ângulos onde mostram os personagens refletidos, um detalhe bem cuidadoso do diretor Alexandre Aja.
Resumo da ópera: bom filme, bom entretenimento, sustos médios, elenco razoável. Dá uma olhada no trailer:

Veja mais no site oficial do filme em português.

Assistam!

Beijocas e ótima semana…

PARA VOCÊ QUE RECEBEU ESTE POST POR E-MAIL:
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR ESTE POST E VER O VÍDEO.














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *