Entrevista com a ex-Globeleza Valéria Valenssa

>> Início :: Gospel :: Entrevista com a ex-Globeleza Valéria Valenssa






valeria-valenssaValéria Valenssa fala de sua nova vida
A garota Globeleza é de Jesus

Valeria Valenssa

A carioca Valéria Valenssa, de 35 anos, ficou famosa em todo o país por conta das vinhetas de Carnaval da Rede Globo no início da década de 90. Aliando efeitos especiais de última geração, música animada e contagiante performance de dança, as vinhetas, de pouco mais de 30 segundos, repetidas diversas vezes durante a programação, se tornaram a marca registrada da dançarina. A identificação foi tão grande que o apelido Globeleza pegou.

Embora a primeira vinheta só tenha sido produzida em 1990, o sonho de dançar na televisão vinha desde a infância. Quando era pequena e morava na Pavuna, subúrbio do Rio, Valéria era fascinada pelo programa do Chacrinha e cultivava o desejo de ser chacrete. Aos 12 anos entrou para um curso de modelo e em 1989 participou do concurso Garota de Ipanema. Valéria era a única negra entre as candidatas e encantou o público e os jurados com a sua simpatia e alegria no samba.

O prêmio não veio, mas um dos jurados do concurso era o designer gráfico da Rede Globo, Hans Donner, responsável pelo projeto de criação da vinheta de Carnaval da emissora. Nascia ali um dos maiores símbolos da televisão brasileira.

A ligação com o Carnaval vem da infância. A pequena Valéria adorava vestir fantasias e sair sambando. Nos tempos de Globeleza, ela teve que exercitar muito a paciência. Para algumas das vinhetas, a maquiagem e produção do figurino demoravam até 48 horas. Era uma prova de resistência, pois a modelo permanecia de pé sem poder comer ou dormir.

O sucesso foi tão grande que a dançarina conquistou fãs em todos os cantos do país e recebeu convites para participar, no exterior, de vários eventos sobre o Carnaval brasileiro. Valéria também participou do musical “Ela Brasil” ao lado do dançarino Carlinhos de Jesus. No espetáculo, por meio da dança, eles falavam sobre a cultura de vários lugares do país, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Parintins, num total de 35 momentos musicais diferentes, com ritmos representativos brasileiros, como o samba, o xote, o xaxado, a gafieira, a chula, o maculelê e o frevo.

Em 2004, após 14 participações como a garota da vinheta carnavalesca, Valéria saiu da emissora e reformulou sua vida. Mãe de dois filhos, ela se tornou evangélica e se declara feliz. Freqüenta uma igreja no Jardim Botânico e tem ajudado diversas instituições sociais. A conversão, como ela mesma define, foi um momento de emoção e que trouxe respostas para tudo o que ela queria entender.

Valéria Valenssa lembra com carinho dos tempos em que foi musa da emissora, mas garante que ser símbolo sexual não deve ser o ponto mais importante da carreira de uma artista. Para crescer, é preciso buscar sempre a evolução e o aprimoramento dos talentos.

Atualmente, ela participa do programa Bailando por um Sonho, do SBT, que mistura espetáculo com competição de dança e onde os participantes resgatam a beleza da dança de salão.
Valéria também arranja tempo para cuidar da produção de um musical infantil que deve estrear ainda este ano. O próximo trabalho voltado para crianças é um exemplo de sua vocação de mãe, já que encontra todo o tempo necessário no seu dia-a-dia para se dedicar aos filhos.

valeriatestemunho






Entrevista com a ex-Globeleza Valéria Valenssa no seu e-mail...



Divulgue para seus amigos...



Quantas estrelas vale esse post ?

 

Paulo Jardel

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 10 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2014 ?

17 pessoas falaram de “Entrevista com a ex-Globeleza Valéria Valenssa

  • 30 de agosto de 2011 at 14:34
    Permalink

    ATÉ QUANDO PESSOAS QUE SE DIZEM EVANGELICAS ( ANTES PROTESTANTES ) FICARAM DENEGRINDO OS CATOLICOS E ACHANDO QUE ESTÃO SALVOS , COM CERTEZA NUNCA FORAM E NEM CONHECERAM ALGUEM CATOLICO, POIS QUEM CONHECE JESUS SEGUE SEUS MANDAMENTOS INDEPENDENTE DE RELIGIAO, E ATÉ QUANDO VAO FICAR NESSA TECLA DE QUE CATOLICOS ( VERDADEIROS) ADORAM IMAGENS ) ? PROCUREM FAZER ALGO CONSTRUTIVO AOS OLHOS DE DEUS E DEIXEM QUE ELE MESMO JUGUE OS NOSSOS ATOS ❓

     
    Reply
  • 15 de março de 2011 at 15:59
    Permalink

    Graça Valeria,
    Que o nosso Deus que a todos escolheu sem fazer nenhuma discriminação, ele não quer saber o que um ou outro fez, pois ele é Deus de perdão..
    como faço para traze-la a nossa igreja para um testemunho?
    desde ja grato..

     
    Reply
  • 27 de fevereiro de 2011 at 13:38
    Permalink

    Valéria boa tarde,quero te dizer em resposta a um comentário,que não existe muitos caminhos que nos levam a Jesus,pois ele mesmo afirmou,e isto no singular,quando escreveu no evangelho de João capítulo 14,eu sou o caminho,e a verdade e a vida,e ninguem vai ao pai a não ser por mim,e ele mesmo disse que não iriam a ele ninguem que particasse atos abomináveis,como por exemplo a idolatria salmo 115,apocalípse 22,ele mesmo disse que ficariam de fora,ou seja não estariam no único caminho,os feiticeiros,os homicidas,os idólatras,ou os mentirosos(idolátras,são os que se prostram diante de uma imagem, e rezam diante dela,nesta relação,esta incluida várias religiões,entre elas as afro,não falo de mim mesmo,,mas da palavra de Deus!

     
    Reply
  • 27 de fevereiro de 2011 at 13:28
    Permalink

    Ela não estava possuida por espíritos malíginos,simplesmente fazia o que gostava de fazer que era dançar,mas acredito que o Deus eterno fez ela entender que da forma que fazia não agradava a ele,pois os nossos corpos são templo do Espírito Santo,e por isto não deve ser exposto de qualquer forma,que Deus te abençoe Valéria,que voce continue sendo esta pessôa carismática que sempre foi,com certeza estará levando muitos a Cristo com seu testemunho,fiq

     
    Reply
  • 10 de fevereiro de 2011 at 14:59
    Permalink

    Ola valeria, sou sua fã a muitos anos, depois da virada do ano, ficava esperando a qualquer momento voce aparecer na telinha , e dai ja sabia que o carnaval tava chegando, teve tanta polemica e voce se foi, que pena que n vejo mas voce na tv, a tual globo beleza é bonita, mas voce ficou gravada na mente de tantos brasileiros/as ,, dai te desejo tanta felicidade saude com sua familia, sobe que voce é evangelica, eu sou espirita cardecista, o Deus é um só , os caminho ate ele é que diferente, o importante é as ações que fazemos. voce fez uma muito importante, derramou alegria a muita gente. fica na paz de Deus.
    solange maria christini sol_recife
    xau xau 😉

     
    Reply
  • 3 de dezembro de 2010 at 22:13
    Permalink

    valeria sou eu sueli do salão afonja se você quiser faser permanente me liga (21) 99460403 😳

     
    Reply
  • 1 de outubro de 2010 at 10:18
    Permalink

    😆
    Oi Valéri ! Parabens por estar muito feliz em sua vida! Que DEUS continue sempre te abençoando e t protegendo, é oq pesso á ele sempre !!! Faz muito tempo que não nos vemos ! A ultima vez foi em guaianazes no ano d 97/98 em frente á um barzinho ! mas foi rápido o nosso encontro , que seus amigos áh esperavam em um carro! vc estava linda como sempre! E agora quero saber se posso falar com vc novamente q vc deixou saudades!!! me adiciona !rock.peixoto@hotmail.com Quero muito !!!

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>