Exercícios Para Fazer Em Casa


exercicio_casa

Com a vida corrida, as pessoas não costumam ter o devido tempo para ir em academias e fazer exercícios e as vezes as pessoas ficam um pouco constrangidas com alguns dos movimentos impostos por ela, entretanto, não querem ficar sem os benefícios que que isso traz. Uma dieta balanceada pode ajudar, mas só a alimentação não traz o emagrecimento desejado, sem contar que, caso este emagrecimento seja de muitos quilos, com a falta de repetições de exercícios é possível causar a flacidez.

vídeo Exercício em casa

Se você faz parte desse grupo que deseja entrar em forma sem ter que ir à academia, saiba que é possível fazer alguns exercícios sem sair de casa. Com movimentos repetidos de baixo impacto e sem contra-indicações. Só é preciso fazê-los corretamente, a fim de não causar problemas sérios de saúde. Com materiais que você dispõe em casa como uma mesa, cadeira, um pacote de arroz ou feijão, acredite, você pode fazer alguns exercícios comuns nas academias e conseguir os mesmos resultados. Para perder peso basta começar ainda hoje!

Antes de começar, é importante que você se familiarize com o vocabulário usada durante a prática de exercícios:

Repetições

É a quantidade de vezes que faz o mesmo movimento.

Sessões

São a quantidade de vezes que se fazem as repetições.

Intervalo

É o tempo que se espera para recomeçar com os exercícios

Exercícios para o Abdômen

Deitado, coloque as pernas apoiadas numa cadeira formando um ângulo de noventa graus. Flexione o tronco trazendo os cotovelos em direção aos joelho. Este temido movimento se torna menos rígido desta forma, afinal a cadeira oferece o apoio onde os pés estão posicionados. Ele ajuda na definição das coxas, já que é nelas que busca a força destes movimentos. Faça duas sessões de repetições, com intervalo de um minuto diariamente.

Exercícios para o Culote

Deixe as pernas paralelas e amão esquerda apoiada na mesa. Eleve lateralmente a perna direita o máximo que conseguir, deixando-a por cinco segundos estendida, depois, volte com a perna lentamente. Ao final, repita o exercício com a perna esquerda. Cada perna deve fazer no mínimo cinco sessões de dez repetições. Alterne as pernas a cada sessão, não dê intervalos muito longos, faça uma rápida parada, de no máximo um minuto. No começo dos movimentos é normal sentir como se a perna ficasse mais pesada, mas este exercício promete eliminar os indesejáveis culotes, faça-o todos os dias.

Para Fortalecer Os Braços

De pé, com as pernas paralelas e o tronco inclinado para a frente, mantenha os braços estendidos e as mãos levemente afastadas e apoiadas na borda da mesa. Flexione os cotovelos enquanto aproxima o tronco da mesa. Volte à posição inicial e repita pelo menos dez vezes. descanse dois minutos e repita tudo novamente. É necessário fazer ao menos três repetições de dez por dia e em uma semana você começa a ver os resultados.

Panturrilhas Definidas

Pernas paralelas, braços estendidos à frente e mãos apoiadas na mesa. Eleve os calcanhares sustentando o corpo na ponta dos pés, e retorne a fazer umas duas repetições de quinze. Você neste movimento vai sentir o músculo bem mais forte em quatro dias de repetições diárias.

Bumbum E Coxas

Pernas afastadas além da largura dos ombros, ponta dos pés para fora e uma das mãos apoiada sobre a mesa. Flexione os joelhos, como se fosse sentar, e volte sem estendê-los totalmente. Repita esse movimento umas vinte vezes em quatro sessões com intervalos de dois minutos. Outro movimento: Deitada de costas, braços ao lado do corpo, pernas flexionadas, pés apoiados no chão. Contraia bem o bumbum, levante os quadris e volte faça este exercício logo após o anterior para melhores resultados o indicado é duas sessões de vinte, use o mesmo intervalo do movimento anterior. Para finalizar este ciclo, faça mais um exercício após os outros dois. Sentada na ponta de uma cadeira (apoiada na parede), pernas na largura do quadril, braços à frente. Levante e sente-se com um pé elevado. Repita do outro lado. Deste faça quatro sessões duas para cada lado de repetições de quize. Em uma semana você já percebe algumas diferenças

Ante – Braços E  Braços

Em pé, coluna reta, braços ao lado do corpo, mãos segurando um pesinho de dois quilos pode ser dois sacos de feijão ou de arroz. Dobre os braços e volte, com os cotovelos na linha da cintura. Repita os movimentos em quatro sessões de dez.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ sete = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>