Óleo de oliva – benefícios para os cabelos


>> Início :: Saúde e Beleza :: Óleo de oliva – benefícios para os cabelos



Óleo de oliva – benefícios para os cabelos

Óleo de Oliva

Fonte; Google Imagens

Óleo de Oliva para que serve?

O Óleo de Oliva é utilizado desde a antiguidade, tanto na gastronomia como na medicina, devido ao seu alto valor nutricional e propriedades medicinais. O Óleo de Oliva natural também tem sido muito utilizado como ingrediente em produtos para os cabelos, devido a suas propriedades umectantes, antioxidantes e hidratantes, que são essenciais para proporcionar fios saudáveis e bonitos.

Óleo de Oliva benefícios:

O Óleo de Oliva possui grandes quantidades de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, além de ser fonte das vitaminas A, D, K e E, que promovem a restauração da flexibilidade natural do cabelo ressecado, além de atuar como um rejuvenescedor da fibra capilar, proporcionando um crescimento mais saudável.

O Óleo de oliva é bom, pois é uma opção natural de tratamento capilar, que não agride os fios e melhora o aspecto dos cabelos, devolvendo sua hidratação natural, além de proteger contra agressões externas, como a poluição, exposição aos raios solares e agressão de produtos químicos.

O Óleo vegetal é conhecido por ser um condicionador natural, devido a sua ação umectante. Ele atua como um selador das cutículas do cabelo, que são responsáveis pela proteção do córtex capilar. Sua função antioxidante mantém o couro cabeludo saudável e o seu alto valor nutritivo fortalece os fios e previne os temidos fios quebradiços, frizz e pontas duplas.

Benefícios extras:

– Alto valor nutricional;

– Ajuda na prevenção de doenças cardíacas;



– Favorece o crescimento do cabelo;

– Protege as funções cognitivas;

– Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue;

– Auxilia na redução da pressão arterial;

– Beneficia a saúde óssea;

– Combate distúrbios digestivos.

Óleo de Oliva como usar?

O óleo de Oliva pode ser utilizado de diversas formas: como ingrediente de shampoos e máscaras de hidratação ou aplicado diretamente nos fios como leave in, mas é importante destacar que a utilização inadequada de óleos vegetais pode causar o efeito contrário do desejado, deixando os fios pesados, opacos e oleosos ou até ressecados. Dessa forma, é preciso consultar um dermatologista, que irá indicar qual frequência de uso adequada para casa caso específico.

Créditos: http://www.ativasonline.com.br/














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *