Pedra do Elefante – Serra da Tiririca


>> Início :: Turismo :: Pedra do Elefante – Serra da Tiririca



Neste último domingo dia 19/12/10 decidimos fazer um programa ecológico, saímos de São Gonçalo e fomos até a Cidade Vizinha Niterói em busca de realizar um pequeno teste físico.

Escolhemos a Famosa e linda Pedra do Elefante batizada por sua semelhança a cabeça e tromba de um elefante, em uma de nossas fotos você pode conferir isso.

A trilha começa com um grau de dificuldade física muito elevada por sua subida íngreme nos primeiros 15 minutos. A dica é ir bem devagar nesse primeiro momento da trilha para economizar energia para uma caminhada mais rápida nos trechos mais horizontais.

Para quem vai puxando a trilha da sua equipe é bom se preparar para comer um pouco de teia de aranha, pois são muitas na parte mais fechada da trilha .

Durante a trilha você corre o risco de ouvir cantos de pássaros raros que só é encontrado na região, a fauna é bem diversificada, ótima para umas fotos mais trabalhadas, pena que minha equipe andava igual uns cavalos e não deu para tirar muitas fotos kkk.

Mais ou menos aos 80% de trilha feita você vai se deparar com belíssimas paisagens, como praias e outros morros para trilhas na Serra da Tiririca. Este é um momento para umas fotos e descansa um pouco. Se gritar bem alto vai ouvir o eco de sua voz se repetir por detrás das montanhas.

Para quem transpira muito como eu, é importante levar garrafinhas de água distribuídas no seu equipamento de suporte de garrafas, pois o esforço físico e o calor são intensos na parte descoberta da trilha. Não existe momento certo para beber água, você deve beber água sempre que sentir cede para manter o corpo hidratado.

Frutas e/ou barras de cereais também são bem vindos durante a trilha para renovar as energias gastas.

Outra dica ecológica, evite levar garrafas descartáveis, para que não se sinta tentado a jogar ela no meio da trilha, eu não jogo garrafa na mata mesmo que sejam descartáveis, mais o ideal é você comprar uma camisa com suporte de garrafa térmica e também na cintura e na perna, tudo para não precisa jogar nada no chão e preservar a natureza.

Para você que deseja fechar um pacote de trilhas nos parques ecolôgicos do Rio de Janeiro, entre em contato conosco.

Por uma geração saúde:

Vídeo 1 minuto

Vídeo de 10 minutos






Este post contem vídeo para ver: 
http://oskaras.com/pedra-do-elefante/

Leia também:

Doação de cães – Adoção animais
Proteção e defesa dos animais
Criatura estranha encontrada na Terra
Animais do Pantanal
História da águia
Ondas gigantes no Rio de Janeiro (RJ)














4 comentários em “Pedra do Elefante – Serra da Tiririca

  • Pingback: Pousada barata em Niterói – RJ

  • Pingback: Fotógrafo de casamento profissional RJ

  • 5 de janeiro de 2011 em 13:25
    Permalink

    Eu conheci essa pedra…é muito emocionante….amei suas fotos….minha mais linda aventura.
    Deu uma vontade danada de voltar….é espledoroso uma beleza e uma emoção imensurável….nenhum cartão compra essa emoção…
    Um abraço

  • Pingback: Trilha à Pedra do Elefante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *