Pontos Históricos Arraial


>> Início :: Turismo :: Pontos Históricos Arraial



pontal4

Pontos Históricos

Arrume suas malas porque já está mais do que na hora de conhecer todas as maravilhas que esta cidade pode lhe oferecer. Desde ruínas antes, construções da época colonial, até as belezas naturais com suas praias belíssimas, dunas perfeitas para um passeio, mirantes e a linda vegetação exuberante com quilômetros de extensão em Arraial.

 

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Construída poucos anos após a chegada do navegador Américo Vespúcio e sua frota , a igreja é a prédio mais antigo  do local, datada de 1503. O local é famoso por ter sido o primeiro lugar no Brasil onde houve a celebração da primeira missa dentro de uma igreja. Localizada próximo ao marco da chegada dos portugueses, na Praia dos Anjos, chama atenção pela sua arquitetura e beleza rústica. Nossa Senhora dos Remédios é a padroeira da cidade e todo o dia 18 de outubro comemora-se o seu dia.

Ruínas do Telégrafo



                Construída em 1814, as ruínas ficam localizadas no Morro do Atalaia, do lado sul da cidade. Esse local foi construído para a comunicação entre as cidades de Cabo Frio e Rio de Janeiro. Para chegar a esse ponto é necessário fazer uma trilha pela qual pode se obervar baleias em determinada época do ano. O ponto do morro é um mirante natural de onde podem ser vistos pontos como a Praia Grande e a Ilha do Farol.

Farol Velho

Localizado no topo da Ilha do Farol, esse monumento histórico foi construído em 1833. Ao redor, fica localizada a Praia do Farol que foi eleita pela revista veja no ano de 2000, a praia mais perfeita do país. São comuns os passeios de barco pelo local ou as trilhas para os turistas, mas é necessária uma autorização da Marinha para realizá-los.

Casa da Piedra

Ao lado do marco histórico de Américo Vespúcio está localizada a antiga feitoria e primeira construção de alvenaria que deu origem a região. Foi construída em 1503. Por ser ao lado do marco, você já mata dois coelhos numa cajadada só!

casa_da_piedra

 

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *