Praias Búzios


>> Início :: Turismo :: Praias Búzios



Praias de Búzios

 

Praias

No paraíso chamado Búzios, existe vários pontos onde os turistas estão sempre visitando e admirando. As praias com certeza são os locais mais visitados seja por moradores ou turistas e são consideradas verdadeiras maravilhas do litoral brasileiro. Veja aqui as principais praias do lugar.

Armação

Foi nesse local onde funcionou, entre os anos de 1728 e 1768, um entreposto ou também conhecido como armação de caça às baleias. A maior parte da orla não é constituída de areia e por lá é possível ver várias casas de pescadores restauradas. A orla é chamada de Orla Bardot, em homenagem a atriz Brigitte Bardot que visitou a cidade de Búzios nos anos de 1960. Lá você também vai encontrar um píer de onde saem barcos para o passeio de turistas.

Geribá

São dois quilômetros de areia fina e branca, rochas com lindas casas de veraneio encravadas nela. É a praia mais frequentada da região e por seu mar revolto é considerada excelente para o surf. Fica a apenas 5 minutos do centro de Búzios e é local de admiração pela arquitetura de casas antigas e a modernidade das novas construções.

João Fernandes

Preparem seus bolsos se pretendem visitar essa praia. Lá você vai encontrar um excelente serviço de bar e gastronômico,

Praias de Búzios

com pratos e drinks sofisticados para todos os paladares. É o local ideal para família com crianças, pois o mar é de água calma e morna, excelente para um bommergulho, além de não ter grande profundidade.



Ferradura

A praia é excelente para a prática de esportes náuticos como andar de caiaquevelejarnum barco à vela, andar de lancha e de banana-boat. Com um 1,5 km de águas calmas e cristalinas, areia branca e fina é o ambiente perfeito para as crianças. Conta também com excelente serviço de bares e quiosques, servindo cardápios bem variados que vão de petiscos até culinária sofisticada.

Praia da Tartaruga

É uma das preferidas dos turistas por causa da sua beleza natural e fauna riquíssima. Recebeu esse nome pelas três espécies de tartarugas marinhas que podem ser encontradas na região. Possui mil metros e extensão e mesmo sendo um local mais afastado do centro, um espaço por lá é sempre muito disputado. Além de barracas com lanches, bebidas e restaurantes, você também vai encontrar serviços como aluguel de sombreiro e espreguiçadeiras, além de máscaras e pés de pato para mergulho. Em épocas passadas as tartarugas iam desovar nessa praia, mas com a chegada dos turistas e a movimentação abundante isso não aconteceu mais.

A praia não é acessível por carro assim, o turista pode chegar lá através de dois meios: de carro até a Entrada da Tartaruga e caminhar 1.200 metros até o local ou de aquatáxi quando o mar está mais calmo. Também há atrações para quem gosta de diversão como o banana boat e esportes como Wind e kite surf. Para quem gosta de fazer trilha, no lado direito da praia existe uma que dá na praia de Manguinhos e possui uma flora belíssima.

Praia da Azeda e da Azedinhapraia da azeda

Ficam localizadas entre as praias dos Ossos e a de João Fernandes. Elas fazem parte de uma área de reserva ambiental e por isso todos os bares e restaurantes foram retirados do local. Só é possível chegar até lá através de uma trilha de apenas 200 metros através da praia dos Ossos ou você também tem a opção de fazer um passeio de aquatáxi até a praia. No lado direito localiza-se a Praia da Azedinha, que possui o nome no diminutivo por ser muito pequena. Os nomes Azeda e Azedinha se devem pela coloração verde limão de suas águas, que são rodeadas de uma magnífica vegetal e paredões de rochas.

Praia do Forno

Ideal para levar as crianças já que a praia é pequena, não tem ondas e possui uma temperatura amena. Recebeu este nome por ter uma areia de coloração avermelhada. É muito procurada pelos turistas para a prática do mergulho, pois possui um fundo rochoso cheio de belas grutas e piscinas naturais. Se você quer um lugar de tranquilidade e familiar, esse é definitivamente o lugar perfeito.

 

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *