Protestos no Brasil – O Povo necessita de mudanças urgentes


>> Início :: Utilidade Pública :: Política :: Protestos no Brasil – O Povo necessita de mudanças urgentes



protestosO que esperar dos Protestos no Brasil?

Nos últimos meses estamos vendo um cenário que não estávamos acostumados nós últimos anos. Um cenário onde uma parcela da população saí para as ruas reivindicar direitos e mudanças para as mais diversas áreas do Brasil – Educação, Saúde, Segurança, Transporte, Leis e etc.

Antes eu desacreditava que os protestos poderiam acontecer em nosso pais, pois infelizmente, grande parte da população é constituída por indivíduos alienados e ignorantes. Pensam que Política é o mesmo que politicagem e se negam a acreditar que existem políticos bons. Isso é consequência do péssimo nível de educação do nosso pais. Onde lamentavelmente, muitos são Analfabetos Funcionais.

Leia Também: Brasil – Um país só de paisagens – Política e Sociedade!

Vagabundos ou Lutadores?

Tempos atrás enquanto estava dentro de um ônibus lotado indo para o trabalho um “cidadão Brasileiro” comentava a respeito da manifestação que estava ocorrendo simultaneamente àquele momento na cidade de BH. O homem de aparentemente 50 anos dizia:

“Esses protestos são um atraso de vida. São um bando de vagabundos que gostam de baderna. Quem dera voltasse a ditadura e mandasse todo mundo pro
camburão”

“Eles devem levar uma surra. Precisam ser torturados até se arrependerem”protestos



Parte do meu ser entristeceu-se ao ouvir aqueles comentários. Um civil querendo que a ditadura voltasse? Creio que nem o próprio homem sabia o que estava falando.

Esse grupo de “vagabundos” estão lutando por direitos que também são seus. Esse Grupo de “vagabundos” estão deixando a individualidade que é uma característica cruel dessa sociedade para lutar em pró do coletivo.

Entre os bons, há os maus – Os vândalos da manifestação

Como tudo é relativo, existe uma parcela dos manifestantes que nem ao menos sabem o que é manifestação ou pelo que o protesto luta. Esse grupo tem o único propósito de quebrar, destruir, furtar e machucar. São seres criados pela sistema deturpado. Pela falta de educação. Pela disputa intensa em busca do poder, onde os ricos ficam mais ricos, e os pobres ficam mais pobres. São eles que, na maioria das vezes, os que causam o confronto em entre a polícia e os civis. São eles o mau da manifestação. Porque os bons estão lutando e gritando, querendo mudanças e melhorias no pais.

Enquanto os protestos no Brasil ocorrem em diversos estados, a Eleição 2014 se aproxima. Espero que esse ano as pessoas pensem um pouco mais sobre em quem votar e não simplesmente peguem qualquer santinho com o número do candidato no chão e votem sem nem ao mesmo saber o nome do político.

Contador de visitas














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *