Resenha filme OS DEZ MANDAMENTOS ou os 10 mandamentos


>> Início :: Filmes :: Resenha filme OS DEZ MANDAMENTOS ou os 10 mandamentos



Resenha filme OS DEZ MANDAMENTOS


Hoje 30-01-2016 resolvi fazer a Resenha filme OS DEZ MANDAMENTOS o tão esperado filme Os dez Mandamentos no CineSytem Plazza Itaboraí – RJ O filme é na verdade um resumão da novela com algumas pequenas novidades que são elas:
1 – Mostra o que aconteceu quando Moises subiu ao monte e ficou 40 dias lá com josué. Mostra Deus em uma bola de fogo falando e esculpindo os mandamentos em uma rocha e só depois das rochas prontas. Moises desse e encontra na parte de baixo do monte com Josué. Que ouviram um som de festa e correram para ver o que era.

 

 

 

2 – Após Moises jogar o bezerro de ouro no chão e bater de frente com Apuke, Moises fala o seguinte
– Quem é de Deus vem pra cá.
Muitos foram para o lado de Moises, porém Apuke seu filho e outros Egípcios não foram e deram as costas para Moises e o povo de Deus e Pasmem quem foi para o lado de Moises? Corá o hebreu reclamão e que logo depois Moises ordenou que matassem todos os que eram contra os Mandamentos de Deus.Pois a convivência já não era mais suportada. E Corá mata Apuke e outros egípcios com uma facada nas costas.

 

 

 

 

 



3 – Um pequeno trecho no final do filme de Josué falando sobre a aliança de Deus e dizendo que Moises morreu com 120 anose incentivando aos mais jovens a seguirem aos mandamentos de Deus

Pois durante todo o filme foram fragmentos da novela nem uma legenda rolou para explicar melhor qual praga veio primeiro, qual o nome da praga sendo mostrada, etc.( Quem não viu a novela e não conhece a história de Moises vai viajar na maionese com essas pragas) Rolou uma narração com uma voz meia boca. A voz de Cid Moreira narrando iria ficar mais realista. Não mostrou também a entrada deles na Terra prometida. Canaã. Aonde a Bíblia relata que apenas Josué e kaleb entraram.

Um pouco dos heróis pós Moises Resenha filme OS DEZ MANDAMENTOS

Caleb ou Calebe, filho de Jefoné, foi um dos doze espiões enviados à terra de Canaã. Dos doze, apenas ele e Josué voltaram com boas notícias acerca do país que iam habitar; esse seu otimismo desagradou tanto ao povo israelita que por pouco Caleb não foi apedrejado, porquê a glória do Senhor apareceu na tenda da congregação. Nm 14.9,10
Deus castigou a rebeldia do povo e determinou que, dos israelitas de vinte anos para cima, somente Caleb e Josué teriam permissão de entrar na terra prometida. Além disso, segundo a Bíblia, Caleb recebeu de Moisés um pedaço de terra no novo território do povo de Israel, por ter acreditado na promessa de Deus a seu povo. Caleb cobrou esta promessa de Josué após as Guerras, e recebeu o Monte Hebrom como herança para suas filhas.

Foi um dos homens de grande fé do Antigo Testamento (Torá), pois acreditou na promessa de Deus para sua vida. Aos 85 anos se dispôs a ir para a guerra, dizendo que tinha a mesma força de um homem de 40 anos.
Calebe era filho de Jefoné, que não era israelita, e sim do povo quenezeu (números 32.12; Gênesis 15.19). Porém, por ter mãe judia, herdou esta religião e a promessa divina.

Resenha filme OS DEZ MANDAMENTOS

Minha opinião se divide nesse momento.  Como critico e como cristão.
Como cristão pela bela história que é a de Moises e recomendo sim! A todos que não viram a novela a ver o resumo da novela no filme.

Mais qual é melhor ver a novela ou o Filme? Sem dúvidas a novela mostra toda a história em detalhes.

Como critico falta ainda um pouco mais de atenção nos detalhes da novela e do filme o que faz muita diferença no final do trabalho.

De qualquer forma eu tiro meu  chapéu para uma emissora que não é a de maior ibope de forma geral a conseguir trazer uma novela bíblica em um mundo cada vez mais distante das coisas de Deus.

Para quem quiser ver a novela completa sem cortes e sem comercial deixe seu e-mail no final dessa página. Mandarei o link para assistir na íntegra.

Conheça os personagens clique aqui














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *