Resenha: “Verônica”


Olá, gente!!

Pôxa, quero começar me desculpando pela falta na semana passada, mas não deu MESMO! Infelizmente…
Mas tudo já se resolveu e estou de volta! Vamos lá?
Hoje vou falar pela primeira vez de um filme nacional. Trata-se do filme “Verônica” que traz Andréa Beltrão e Marco Ricca no elenco.

Sinopse:

Verônica é professora primária de uma escola pública carioca. Um dia, Leandro, um de seus alunos, é deixado na escola até tarde e ela decide levar o menino para casa, na favela. Porém, ao chegarem, ela descobre que os pais dele foram assassinados e mais: Leandro será o próximo! Assim, começa a corrida em que Verônica tenta proteger o garoto do tráfico – e da polícia.

O Filme:

Bem, vou dizer uma coisa a vocês: a qualidade do cinema nacional melhorou MUITO! Eu sou grande fã dos nossos filmes. E este não deve em questão de qualidade. Gostei muito da produção, da direção, da filmagem, figurino, fotografia, elenco… Apesar da história tratar de um tema violento, não achei uma só cena desagradável de assistir. Para vocês terem uma idéia, a cena em que uma mulher é violentada é tão rápida e talvez até “sutil” que tive que voltar o filme para ver se era aquilo mesmo. Há uma cena do garotinho com uma arma na mão, que eu pensei que fosse estragar tudo, mas isso não aconteceu.
Apesar de ser mais um filme falando do tráfico na favela e da polícia corrupta, achei que esse tinha uma abordagem diferente. Não sei explicar ao certo, mas foi o que senti assistindo-o. Talvez tenha sido pela evolução da personagem principal: de uma professora já sem paciência e cansada da vida de educadora, a uma tutora carinhosa e extremamente preocupada com o garoto. Não sei!
Enfim, o filme não tem grandes surpresas, mas isso não o deixa monótono. Tem alguns palavrões – claro – mas para compensar, não tem nudez e nem cenas pesadas como já citei. Achei um bom divertimento, não me arrependi de ter locado. Gostei. Só fiquei no final com o típico nó na garganta que esse tipo de filme me deixa. O que é ótimo!

Olha aí o trailer do filme:

O SITE OFICIAL tem umas coisas bem legais, inclusive materiais para professores.

É isso! Beijocas e até a próxima!
:*

PARA VOCÊ QUE RECEBEU ESTE POST POR E-MAIL:
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR ESTE POST E VER O VÍDEO.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco + um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>