Trazendo a Arca



002

Trazendo a Arca

O grupo surgiu em 2007, como dissidência do grupo Toque no Altar (principal grupo de louvor da igreja evangélica Ministério Apascentar de Nova Iguaçu), na cidade de Nova Iguaçu – Baixada Fluminense, com músicos que acreditaram em se manter fiéis a um sonho de juntos dedicarem suas vidas ao Senhor, da maneira que Ele revelara a eles.

001

História

O projeto do grupo original se tornou de grandes proporções, após gravarem o primeiro álbum em 2003 – “Toque no Altar”. A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo mais de meio milhão de cópias, dando início a uma carreira com marcas expressivas. Já no mês seguinte, lançaram um novo Cd – “Restituição” voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas – mais de um milhão de cópias. Meteóricamente em 2005, com apenas dois anos de formação foi lançado “Deus de Promessas” uma gravação parte em estúdio, parte ao vivo também superou a marca de meio milhão de cópias. Em maio de 2006 gravaram “Olha pra mim” onde foi o último trabalho deles nesse período.

No começo do ano de 2007, o grupo dissidente (com os principais integrantes do Toque no Altar em sua formação) passou a se chamar “Trazendo a Arca”, um nome que foi rapidamente aceito no Brasil por todos que já os conhecia. Com o amadurecimento sonoro e Espiritual resultou na gravação do primeiro CD nessa nova fase intitulado “Marca da Promessa” que obteve grande aceitação no mercado, tendo êxito em vendas chegando a ultrapassar a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano.

No dia 24 de maio de 2008 o “Maracanãzinho” se transformou em palco para a maior produção de um DVD gospel já realizado no Brasil. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível e se esgotaram em apenas cinco dias, dando um brilho ainda maior ao evento, pois o público animado lotou o Maracanãzinho e agitou durante todo o evento, gritando desde a entrada até o final do evento. A gravação contou com uma estrutura de palco, som, iluminação e efeitos especiais inéditos em shows do segmento.

Considerado atualmente como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, o Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória incluindo um “CD gravado ao vivo no Japão”. As músicas do grupo são feitas de belas harmonias e com um estilo musical único, já atravessou as fronteiras do Brasil e conquistou corações do mundo inteiro, com melodias originais e letras que permeiam a alma e levam a análises profundas do ser.

Através de suas canções é possível perceber a mensagem de uma nova vida para aqueles que a ouvem e a recebe em seus corações, onde ficam totalmente cheios de esperança e experimentam uma verdadeira transformação de vida. São incontáveis os testemunhos relatados por pessoas que experimentaram um novo começo em suas famílias, e-mails e cartas chegam de todas as partes do Brasil e do mundo, e hoje esse grupo conta com uma equipe de pessoas dedicadas trabalhando em tempo integral para responder aos que lhe escrevem.

10

Ultrapassando fronteiras

Sem dúvida, quando falamos de Trazendo a Arca, nos referimos a um dos maiores fenômenos fonográficos da
música gospel nacional. E este reconhecimento já ultrapassa as fronteiras brasileiras para atingir públicos
de além-mar. Recentemente o grupo esteve no Japão mostrando sua música e levando sua mensagem. Inglaterra,
Portugal e Israel também fizeram parte do roteiro internacional do grupo.

08

Formação do Trazendo a Arca

Davi Sacer (vocalista)
Luiz Arcanjo (vocalista)
Verônica Sacer (vocalista)
Ronald Fonseca (tecladista e produtor)
André Mattos (baterista)
Deco Rodrigues (baixista)
Isaac Ramos (guitarrista)

07

Videos do Trazendo a Arca

Discografia03

CD´s

2003: Toque no Altar – 900 mil cópias
2003: Restituição – Um milhão
2005: Deus de Promessas – 800 mil cópias
2006: Olha pra mim – 600 mil cópias
2007: já como Ministério Trazendo a Arca: Marca da Promessa – 600 mil cópias

DVDs

2006: Toque no Altar / Restituição
2007: Deus de Promessas
2008: Trazendo a Arca ao vivo no Maracanãzinho

Premiações

A música do grupo começou a tocar nas rádios e seus shows e discos fizeram com que fossem premiados durante quatro anos consecutivos como melhor música do ano, prêmio oferecido pelo Troféu Talento (Maior premiação da música gospel brasileira). Com canções bastante conhecidas como: Restitui, Deus de promessas e Marca da promessa, estão na lista das mais tocadas nas rádios, algumas delas gravadas por outros artistas e executadas em programas de rádio e TV e nos mais diversos eventos dentro e fora do Brasil. Desde então, ano após ano, chegaram a somar mais de 15 prêmios.

11

Troféu Talento

• 2005, 2006, 2007 e 2008: Melhor Música do Ano – Restitui, Deus de Promessas, Olha pra Mim (Toque no Altar) e Marca da Promessa (Trazendo a Arca).

• 2006, 2007 e 2008: Melhor Álbum do Ano – Deus de Promessa, Olha Pra mim (Toque no Altar) e Marca da Promessa (trazendo a Arca).

• 2006: Melhor Compositor

• 2007 e 2008: Melhor Grupo de Louvor

• 2009: Melhor DVD Programa Raul Gil Com o Cd Marca da promessa, o grupo alcançou em dois meses a marca de 150 mil cópias vendidas, recebendo das mãos do Apresentador Raul Gil o Cd de platina em seu programa, que foi ao ar em outubro de 2007.

16

*Deixe uma mensagem para grupo no final dessa página.*

Detentores de uma agenda intensa, o Trazendo a Arca obteve um reconhecimento que ultrapassaram as fronteiras brasileiras para atingir públicos de além-mar. Excursionaram pelo Japão, Inglaterra, Portugal, Israel e Estados Unidos. Soma-se a isso terem feito várias apresentações com recordes de público em todo território nacional. Considerado um fenômeno pela Revista “ECLÉSIA” (Edição 123… Outro fenômeno de público – desta vez circunscrito ao segmento gospel – é a popularidade do ministério de louvor Trazendo a Arca que já é considerado um dos principais do país). Alcançando os mais diversos segmentos religiosos de todas as idades, é sem dúvida um dos maiores expoentes da musica gospel nacional.

04

Letras do Trazendo a Arca

http://letras.terra.com.br/trazendo-arca/

05

Noticias sobre a saida do Toque no Altar

Advogada do Ministerio Trazendo a Arca esclarece relação com o Toque no Altar

06

*Deixe uma mensagem para grupo no final dessa página.*

Quem Somos e como Monistramos

O Ministério Trazendo a Arca tem sua rede na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiroe ministra com uma equipe
interdenominacional de 16 pessoas, entre músicos, equipe técnica, holds e produtor. Se precisar de maiores informações a nosso respeito e de nosso trabalho verifique nosso release no nosso site www.trazendoaarca.com .

Os integrantes relacionados abaixo são os principais, mas nenhum deles ministra sozinho
representando todo o Ministério:

12

Ronald Fonseca – Teclado
Deco Rodrigues – Baixo
Isaac Ramos – Guitarra
André Mattos – Bateria ( convites de workshop para contato@trazendoaarca.com )
Luiz Arcanjo – Vocalista
Davi Sacer – Vocalista
Verônica Sacer – Vocalista01

Agenda e acessoria

21 – 3773-1983 / 3773-1909 / 3773-1891

Simone de Meira




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove + três =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>