Voto consciente: como votar corretamente


>> Início :: Utilidade Pública :: Política :: Voto consciente: como votar corretamente



A hora é  agora….

Situação crítica

Você que já se cansou de ver tanta desigualdade social em nosso país, tanta corrupção desenfreada, tantos políticos prometendo e não cumprindo, chegou a sua vez de mudar tudo isso. Chegou a hora de votar, de votar conscientemente e expressar sua vontade de mudança e indignação com a atual situação.

Responsabilidade

Ah, você pode ser um daqueles muitos, que dizem que um voto não faz diferença e não muda nada, mas se cada um valorizar seu voto, isso tudo pode mudar e um voto junto com muitos outros conscientes, podem fazer toda a diferença.

O voto nada mais é, do que uma procuração (isso mesmo, uma procuração), que você dá para um certo cidadão ou cidadã, te representar no poder público, seja ele sendo  do poder legislativo( vereador, deputado estadual, deputado federal e senador) ou do poder executivo (prefeito, governador, presidente).

Enfim, você está dando poder ao cidadão ou cidadã, pra decidir por você, administrando sua cidade, seu estado e seu país. Isso é algo muito sério e precisa ser feito com consciência.

Não venda seu voto



Existem candidatos, que compram votos e pessoas que vendem sem nenhum escrúpulo, e isso é horrível, como você pode confiar em uma pessoa, que quer comprar seu voto para chegar ao poder? E pior, como você pode cobrar um político se você vendeu seu voto a ele? Por causa de alguns reais oferecidos por um candidato, uma população pode sofrer por muitos anos.

Compromisso

Mas, enfim, o voto consciente, não acaba no dia da eleição. Hoje em dia, com as redes sociais, com a internet acessível a todos, com as redes de comunicação atualizando tudo, não podemos manter distância dos nossos políticos.

Sim, nós temos que nos interessar pelo que está acontecendo, que projetos estão votando, que melhorias estão fazendo, como combatem a corrupção e como estão cuidando da procuração que nós confiamos a eles.

Obrigação

Amigos, se um político é bom, é inovador, sabe conduzir um povo, ele não faz mais que sua obrigação, e se algum político eleito, dizer pra você que não é fácil governar, esse é um problema dele, porque ele quis ser um representante do povo, então faça o melhor possível.

Contador de visitas














Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *