Carros incríveis de 6 rodas – 6 wheeled car

Compartilhe com seus amigos !

Carros de 6 rodas - 6 wheeled car

Compare os modelos de carros mais famosos, com motores mais potentes, e designs arrojados. Além da Carros de 6 rodas, abrimos a categoria Carros que você poderá ver todos os posts relacionados a esse tipo de ”tag”, como Novo Fiat Uno, Novo carro mais rápido do mundoNovo Fiat Uno Ecology, Papel de Parede de Carros e muitos outros.

Os mais impressionantes carros de 6 rodas, fora do padrão, que normalmente são de somente 4 rodas.

Covini C6W

Segundo projetista, carro é mais seguro do que um de quatro rodas e chega a 300 km/h

Você não viu errado. O carro da foto acima realmente tem seis rodas. Trata-se do Covini C6W, modelo italiano que começou a ser desenvolvido no início de 1980 e foi finalizado em 2004 pelo engenheiro Ferruccio Covini, que jamais conseguiu encontrar investidores interessados no projeto. Até hoje. Segundo a revista européia Autoweek, o C6W ganhará uma produção limitada já no ano que vem. O preço ainda não foi divulgado.

Uma das razões do atraso para o carro virar realidade trata-se da inovadora suspensão hidro-pneumática para as quatro rodas dianteiras, que funcionam revezando-se para adaptar o carro melhor a diferentes tipos de terreno. Ferruccio ainda declara que as duas rodas extras servem como itens de segurança, pois garantem estabilidade caso um dos pneus fure (desde que seja um dos que estão na frente…), melhor frenagem em altas velocidades, mais resistência a aquaplanagens, além de contar com mais aderência e conforto. As duas rodas dianteiras são de 16″, enquanto que as traseiras são de 20″.

O Covini C6W que chegará às ruas terá motor Audi 4.2 V8 de 380 cv e 45.76 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Segundo Covini, com esta motorização e pesando 1.150 kg, o excêntrico esportivo pode chegar a 300 km/h. Pelo menos ele tem dois pneus extras para queimar na largada.

Citroen Cruise Crosse

citroen cruise crosser genebra 1 Salão de Genebra: Citroen Cruise Crosser, um carro de seis rodas!

O Citroen Cruise Crosser está sendo mostrado em Genebra, e pelo que sabemos, ele é um trabalho aliado entre Citroen e a Espera Sbarro School. Ele é um veículo criado para atravessar terrenos complicados com facilidade. O primeiro e segundo eixos estão ligados a uma tração 4×4.   Quando as coisas se complicam, o terceiro eixo é ligado. Ele é elétrico e pode ajudar o Crosser a sair de um problema. O motor elétrico do Cruiser Crosser pode também ser usado como a única fonte de energia do mesmo, fazendo com que ele seja um carro de emissões zero.

citroen cruise crosser genebra 2 Salão de Genebra: Citroen Cruise Crosser, um carro de seis rodas!

O motor normal é um híbrido diesel-elétrico, o qual não foi informado o tamanho e a potência.

Outros carros de 6 rodas :

Hummer H2 DUB – 6 Rodas

 

Fox

Montana E ai qual desses lhe chamos mais a atenção? Comente no final desta página.


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?