Oitenta anos de Batman, o melhor detetive da história

Compartilhe com seus amigos !

Oitenta anos de Batman, o melhor detetive da história

Tendo sua primeira aparição nos quadrinhos Detective Comics # 27 em 1939, Batman completa 80 anos em 2019, tornando-se já numa lenda no mundo dos super-heróis.

 

Fonte: Unsplash.com

 

Batman dentro da cultura popular

Após sua primeira aparição no mundo dos quadrinhos e sair da mente dos artistas Bob Kane e Bill Finger, Batman tornou-se uma referência quase instantânea na cultura popular porque, ironicamente, ele é um super-herói sem superpoderes, que usa seu intelecto como sua principal ferramenta contra o mal.

 

Devido à conexão mais humana que este super-herói é capaz de gerar com o público, ele tornou-se um sucesso nas telas através das múltiplas séries, filmes e videogames que se desenvolveram em torno da fascinante história do homem-morcego até agora.

 

Com o objetivo de comemorar o 80.º aniversário da chegada de Batman à cultura popular, uma exposição com centenas de quadrinhos, desenhos originais, colecionáveis e itens raros vai chegar a São Paulo em setembro, como mostra a plataforma https://revistaquem.globo.com/. Cabe mencionar que esta exposição terá lugar no Memorial da América Latina del 5 de setembro a 15 de dezembro.

 

Batman no mundo digital

Além do sucesso que Batman já teve nos filmes e nos quadrinhos, as histórias do Cavaleiro das Trevas também se tornaram um sucesso no mundo digital.

 

Um exemplo disso são as histórias que a desenvolvedora Warner Bros. Studios fez com a popular franquia Arkham para consoles como Playstation e Xbox, além das adaptações de histórias baseadas em filmes que se tornaram máquinas caça-níquéis populares dentro da plataforma https://casino.betfair.com/pt-br/c/slots, onde é possível encontrar jogos inspirados em filmes como Batman Begins.

 

Além disso, Batman também já se tornou o super-herói mais popular dentro da plataforma de streaming YouTube, porque, como mostra o site https://www.terra.com.br, Batman foi o super-herói mais procurado dentro desta plataforma popular, devido às mais de 3 bilhões de visualizações em 71 mil horas de vídeo que já havia recebido o melhor detetive do mundo no momento em que o YouTube publicou essas informações.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Batman Arkham (@batmanarkham) on

 

O futuro de Batman

Depois de Batman ter tido desempenhos populares no cinema e na televisão através de atores como Christian Bale, Adam West ou Ben Affleck, é a vez de um novo ator colocar a máscara do morcego.

 

Neste contexto, destaca-se a notícia de que Robert Pattinson, ator que ficou conhecido por seu papel como o vampiro Edward na saga Crepúsculo, fosse escolhido pelo diretor Matt Reeves para trazer Bruce Wayne à vida no novo filme chamado The Batman.

 

De acordo com a plataforma https://br.ign.com/, este novo filme deve ser estrelado em 2021, uma vez que a pré-produção do mesmo está prevista para começar em novembro deste ano e já começou a gerar muitas expectativas entre os fãs do homem morcego.

Ainda há muitas histórias para contar sobre Batman e espera-se que algumas delas sejam adaptadas para novos filmes, quadrinhos e videogames nos próximos anos, de modo a dar ao homem-morcego outros 80 anos de vida na cultura popular.

 


Compartilhe com seus amigos !
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?