Pagando promessa

Oque seria isso ? Muitas dúvidas estão no ar, até hoje..
Veja o que é isso agora abaixo!

Pagando promessa

Pagando promessa

Pagando promessa: No começo, essa foto se parece com dois dedos. Mas como nem tudo é o que parece, essa também não é o que parece. Essa foto realmente são pernas de uma pessoa jovem.

Essa pessoa teria sido obrigada a ajoelhar-se em ervilhas congeladas, como uma forma de tortura. Esse tipo de punição tem sido utilizado em algumas culturas para motivar os alunos a comportar-se ou tornar-se subservientes.

A imagem viral bombou na internet. E mesmo que seja uma montagem, vale a pena compartilhar suas opiniões sobre o que você acha este tipo de diciplina que ainda existe em pleno século 21.

 

A questão da (in)disciplina nas escolas é familiar para todos aqueles que se acham envolvidos com o processo educacional. Professores e alunos de todas as épocas, possivelmente, guardarão na lembrança episódios relacionados aos prêmios e castigos na escola.

Minha preocupação com essa questão emerge de uma situação natural de vida. Desde muito pequena convivi com a idéia de castigos escolares e com histórias de alunos desobedientes, malcriados, sujos, burros. Minha mãe, professora primária nas décadas de 20 e 30, falava desses alunos como se fossem verdadeiros capetas, a infernizá-la na sua prática pedagógica. Aos bons alunos cabia a alegria e satisfação de dar aulas e eram eles, que levavam as varas de marmelo que serviam para ameaçar e impor a autoridade.

Como aluna do ensino primário, ginasial e normal presenciei e passei por inúmeras situações embaraçosas de repressões e castigos os mais diversos. Tive, certa vez, de copiar mil vezes”Tenho que respeitar a sala de aula”. Até hoje, não sei porque fiz essas cópias !

 

Paulo Espíndola

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para este ano ?

close