Profissão ou emprego? – Você se considera um profissional?

Compartilhe com seus amigos !

Tenha uma profissão! Você já pensou na diferença entre ser um trabalhador e um profissional?

Andei pensando no que escrever no próximo artigo e me veio esse tema: Emprego e profissão. Afinal esse é um dilema na vida dos Brasileiros. Já passei por alguns empregos e em todos os lugares ouço pessoas reclamando que não estão satisfeitas, pois trabalham muito e não concordam com valor salarial que recebem.

Acredito que, reclamar não adianta nada. Não vai mudar sua vida. O tempo que você leva reclamando, é o tempo em que você poderia usar para conseguir algo melhor.
Alguma vez, você já deve ter escutado, seja por pessoas mais velhas ou grandes autores e profissionais que o melhor a se fazer não é passar sua vida em um emprego, e sim ter uma profissão. Então caro amigo tenha uma profissão!

 

Desvalorização de várias profissões é uma realidade!

É claro que na sociedade atual Brasileira nos deparamos com diversas profissõetenha uma profissãos em baixa que são desvalorizadas em diversos estados, mas pare para pensar. O trabalhador passa 8 horas em média dentro do emprego. O que seria melhor? Ter uma profissão em que o cidadão ame ou passar essas 8 horas em um emprego que não tem nada haver com a pessoa?
É nesse quesito em que nós deparamos com motivo da desmotivação de vários indivíduos. Você está disposto a vender horas do seu dia em um emprego que você odeie ou prefere fazer algo que esteja ligado as suas paixões? Por isso torno a repetir. Tenha uma profissão, assim você viverá sua vida profissional com mais motivação.

Outro ponto importante é o fato de muitos procurarem profissões que recebam remunerações altas, porém não admiram o trabalho exercido. Se capacitam e qualificam somente para trabalhar na área com o maior salário.

Como conquistar uma carreira profissional de sucesso?

Portanto, caro leitor, não deixe que sua vida seja desperdiçada com algo que você não goste de fazer. Procure exercer uma atividade em que você goste verdadeiramente e passe a melhorar suas habilidades para ela. Não desperdice 8 horas ou mais realizando serviços que você não se familiariza. Lute e tenha uma profissão. Você deixará de ser um trabalhador para ser um profissional!

Contador de visitas


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?