Renatto e Raffael – Cantores Independentes – Tailândia, Paraná

Renatto e Raffael

 

 

 

 

 

 

 

Nasceram na cidade de Belém-Pa. Mas cresceram na cidade Tailândia – Pa. Renatto, nomes de batismos, (Renato Almeida) e Raffael (Rafael Almeida). O prestigio dos irmãos pela música começou quando criança Raffael aos 9 anos de idade, Renatto aos 12 anos, por influencia do Raffael e os dois por um vizinho, que tinha uma mercearia ao lado de sua casa, no final da tarde juntava vários amigos do dono da mercearia e antes de fechar,o dono da mercearia tinha um violão iniciante,que Raffael aprendeu a tocar,começavam a cantar algumas músicas sertanejas. Receberão grande apoio e incentivo, tanto afetivo como psicológico e financeiro da mãe e do avô, Autodidatas Raffael toca violão, guitarra e baixo. técnico em informática. Renatto toca violão, teclado e bateria. Cursa bacharel em ciências contábeis.
Tem como base de inspiração Zezé di Camargo e Luciano, Victor e Leo, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, CRISTIANO Araujo,Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, dentre outros do segmento englobado o universo sertanejo…
A brincadeira foi ficando seria e resolveram ter a musica como uma sobrevivência, Renatto com 18 e Raffael com 15 anos, resolveram montar a dupla, com influencia de um primo tecladista, a partir daí começaram a se apresentar pela cidade onde mora, a primeira APRESENTAÇÃO ocorreu em Formatura, a segunda apresentação veio logo em seguida por apoio de um grande amigo “Nivaldo Lima” que cedeu o palco de sua vaquejada para a dupla de se apresentar,”. A terceira apresentação veio por um outro amigo da família Jeremias Gama conhecido como “Gel” em uma casa de show da cidade. O reconhecimento foi notório , aos poucos foram ficando conhecidos como os cantores da cidade.
E assim estão conquistando muitos públicos com suas canções, apesar de tão pouco tempo de carreira a dupla já cantou na virada de ano da cidade onde mora, o carnaval, e no aniversário da cidade fechando o show do cantor renomado Leo MAGALHÃES, e se apresentaram pela primeira vez no parque de exposições da cidade, assim fazendo abertura oficial do evento, que era um sonho da dupla, cantar no evento e no palco principal.

Discografia:

CD Arrochadeira Sertaneja

1- Opala

2- Rei do Camarote

3- Playboy Patrão

4- To chegando na balada

 

Vídeos do Youtube:

 

 

Quer Renatto e Raffael no seu evento ? No site oskaras é mais barato…


Optimized with PageSpeed Ninja