UM CONTO DE FADAS EM UM LIQUIDIFICADOR

once

UM CONTO DE FADAS EM UM LIQUIDIFICADOR

Tenho assistido e muitas vezes desistido de algumas séries que perambulam por ai, às vezes por falta de tempo e na maioria delas pelo desinteresse. Os roteiristas quase sempre acabam se perdendo no meio destas séries, ou por cairem na “mesmice” ou por não acreditarem no sucesso de seus projetos, ou seja, fazem algo comercial para o momento e depois tem que fritar o cérebro para concluir as mesmas com uma certa dignidade.

Assim como gostei de Lost, Heroes, Smallville, Bones e House M.D., que não ficaram tão livres de uma “capengada” no caminho, desisti de tantas outras como Supernatural e Dexter que a meu ver não conseguiram manter o enredo inteligente que elas mereciam.
O que nos leva a bola da vez, a série ERA UMA VEZ, onde em sua primeira temporada impressionou tanto pelo argumento como pela desenvoltura de como é “contada”.

once2Como o título do post insinua é exatamente isto que acontece com esta série, onde acompanhamos as aventuras e dramas de todos os personagens de conto de fadas juntos na mesma história. É ai que fica interessante, conhecemos cada história individualmente, porém os roteiristas uniram todas em uma teia de eventos bem plausível preenchendo lacunas que nem imaginaríamos existir com os personagens infantis.

Agora onde eles se superaram a meu ver foi em fazer uma ligação através de uma maldição com nosso mundo real, o que tornou a história bem interessante já que através de flashbacks acompanhamos os acontecimentos antecessores a maldição que leva os personagens para nosso mundo apagando da memória deles suas verdadeiras origens (nem todos).

once3

A corda que amarra toda a trama vem de personagens enviados antes ou durante a maldição, mas não vou me deter comentando enredo ou personagens isolados.

Na realidade veremos em cada episódio sempre duas histórias,  a do reino da fantasia e a do mundo real e seremos envoltos nos dramas pessoais e conspirações surpreendentes que levaram cada personagem a ser o que são tanto do lado de lá como do lado de cá, adiciono também que a riqueza de detalhes e alusões é um ingrediente a parte, pena os efeitos deixarem a desejar em muitas oportunidades.

É uma série cheia de surpresas no que diz respeito ao que conhecemos das histórias e vale a pena ser conferida, estou iniciando a segunda temporada com expectativas positivas, mas ficaria contente se terminasse na primeira mesmo sem que o enredo geral tenha um epílogo, assim como ocorreu em Kyle XY.

Volto para comentar a segunda temporada, se não desistir no meio. Mais informações

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?

Optimized with PageSpeed Ninja