A História do Dia dos Pais

Compartilhe com seus amigos !

A História do Dia dos Pais: Conheça a história do Dia dos pais, como iniciou, a origem, ano que começaram a festejar, cidade cede dessa festividade, etc.

A História do Dia dos Pais

A História do Dia dos Pais

Tem-se como origem a essa data a Babilônia, onde, muito antes, um pouco mais de 4 mil anos atrás, um jovem que se se chamava Elmesu teria moldado em argila (barro) o primeiro cartão. E nesse”cartão”, ele  desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

No entanto, a institucionalização a essa data é muito mais recente. Cerca de 1909, nos EUA, A Sonora Luise teve em mente e decidiu criar um dia somente dedicado aos pais, e teve como motivação a admiração que sentia por seu pai, o William Jackson Smart. O grande interesse por essa data difundiu-se da cidade de Spokane para o Estado de Washington e apartir disso, se tornou uma grande festa nacional. Já em 1972, o presidente americano Richard Nixon dizemos que”oficializou” o”Dia do Pai” (Father’s Day).


[ Mensagens dia dos pais para whatsApp ]


dia dos pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. Isso faz com que haja uma variação na mesma, caindo em dias diferentes.

A história mais conhecida em comemoração ao dia dos pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia, por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de Willian, dezenove de junho.

Aos poucos a data passou a ser difundida a outras famílias da cidade onde moravam, no estado de Washington, sendo espalhada por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial.

Porém, o primeiro registro de homenagem a um pai surgiu na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos, onde um jovem modelou e esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida.

Nos Estados Unidos a data ficou estabelecida para ser comemorada no terceiro domingo de junho, assim como África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros. Na Austrália e Nova Zelândia a comemoração acontece no primeiro domingo de setembro; na Rússia, no dia vinte e três de fevereiro; na Tailândia, no dia cinco de dezembro; e na Itália, no dia 19 de março, dia de São José.


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?