Macetes do Adsense Google



Pessoas, pessoas segue algumas dicas que para alguns pode já ter sido aplicada mais para outros acho que é novidade.
Acompanhando meus ganhos no Adsense, vejo que quase dobrei os ganhos apenas em fazer algumas pequenas modificações.

Vamos ao que interessa:

Critérios
Nada melhor que a criação de critérios bem detalhado e organizado, justamente para que se saiba quais anúncios estão dando maior retorno e também para os anunciantes escolherem seu site para darem os maiores lances de clicks.

Veja os meus:

Com eles fica fácil saber qual bloco de anúncios está dando retorno e qual deve ser substituído ou retirado.

Bloco de links
1 – Eu achava que bloco de link não dava retorno justamente porque é muito pequeno e ninguém iria clicar, me enganei redondamente. Blocos de links estão em segundo lugar da aérea mais clicada do site.

Se entrarem e perceberem coloquei no estilo horizontal e se assemelhando com a barra de menus logo acima dela, também com fundo preto.


Tamanho do texto

Outro item que modifiquei foi o tamanho dos textos, coloquei o maior possível em todos os anúncios, que ajudou muito na visibilidade, consequentemente o interesse pelos anúncios aumentou aos meus visitantes.

Código secreto
Outra dica que eu não usava era o código do robô do adsense em especificar qual aérea do site ele deve priorizar para seguimentar os anúncios.

Como eu uso wordpress alterei o arquivo single.php que é o mais usado, localizei a linha:
<?php the_content(); ?>

Modifiquei para:
<!– google_ad_section_start –>
<?php the_content(); ?>
<!– google_ad_section_end –>

Esta linha é a que chama o conteúdo que você postou. Pois na verdade os anúncios do adsense devem sempre se assemelhar a este conteúdo e não ao restante do site, como topo, sidebar, rodapé e etc…

Existem outros códigos e formas de implementar em seu site, porém usei apenas essa e deu certo.
Lembrando que você deve esperar uma ou duas semanas  para que este código comece a ser lido pelo adsense.

Qual o tamanho de anúncio que da mais clique?
Bem pela experiência da maioria, os tamanho 336×280 e semelhantes tem dado maior retorno. Localizados sempre ao lado ou no meio do conteúdo principal do seu site.

Percebam que no meu site, uso apenas três deles, dois na parte superior e um na parte inferior.

Já usei banner 728×90, 468×60 dentre outros, porém os quadrados 336×280 e semelhantes vem dando maior retorno em cliques.

Cores
Bem isso todo mundo já sabe que usando as cores do seu site, o retorno é melhor. Opa! Nem sempre.
Meu site tem fundo branco, digo ali aonde aparecem os anúncios então eu teria que colocar também fundo branco nos anúncios correto?

No meu caso o melhor visualmente e que também chamou mais atenção dos internautas, foi colocar o fundo se assemelhando com o fundo do retanguluzinho acima dos anúncios, suahsuauahua; Esteticamente ficou até mais bonito. O internauta clica porque quer e não porque foi enganado pensando ser parte do conteúdo.

Não filtre anúncios
No passado eu filtrava alguns anúncios para não aparecerem, cada um por um motivo diferente, pura besteira, se puder não ter filtro nenhum, melhor. Só filtre mesmo se for um concorrente direto ou que esteja ferindo a essência do seu site. Fora isso deixe correr livre os anúncios, deixando por conta do google decidir quem aparece ou não.

Palestra
Segue uma palestra de 1h no youtube sobre Adsense

Ué, perai, mais no youtube só pode vídeo de 10 minutos. Mais o google que manda no youtube então o Adsense PÔÔÔÔDE, KKKKKKKKKKKK.
É algo parecido com policial que avança sinal de transito. PULIÇA PÔÔÔÔDE

Até a próxima galera, postando sei lá, o que der vontade na cabeça….

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?

Optimized with PageSpeed Ninja