Amazônia Celular é vendido para OI

Compartilhe com seus amigos !

Atenção: Oi ASSINA CONTRATO DE COMPRA DA AMAZÔNIA CELULAR, COMPLEMENTANDO ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO EM 3G E DE EXPANSÃO

Operação fortalece liderança da empresa na Região I e oferece sinergia para cumprimento de metas de cobertura de telefonia móvel no norte do país

A Oi (Telemar Norte Leste) assinou contrato com a Vivo Participações para a aquisição do controle acionário da Tele Norte Celular Participações (TNCP), controladora da Amazônia Celular. A Oi pagará cerca de R$ 120 milhões para a compra de 19,34% do capital da TNCP, o equivalente a 51,86% das ações Amazônia Celular é vendido para OIordinárias e 0,09% das ações preferenciais da companhia. O negócio ainda depende da aprovação da Anatel e das autoridades de defesa da concorrência.

Com a aquisição da empresa, a Oi ampliará fortemente a cobertura de celular em cinco estados do norte do país (Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e Maranhão) e poderá agilizar o cumprimento das metas de cobertura de telefonia móvel, previstas nas novas licenças de 3G. Além disso, a empresa vai fortalecer a sua liderança no mercado da Região I, que compreende 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

A assinatura do contrato de compra da Amazônia Celular coroa um ano de expressivo crescimento e excelentes resultados para a Oi. Nos primeiros nove meses do ano, a Oi registrou lucro líquido consolidado de R$ 1,4 bilhão. No fim de setembro, a empresa tinha 30,6 milhões de usuários, sendo 14,3 milhões em telefonia fixa, 14,9 milhões em telefonia móvel e 1,4 milhão no Oi Velox, serviço de acesso à internet em banda larga.

A compra da Way TV, operadora de TV por assinatura e banda larga presente nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Barbacena e Uberlândia, foi aprovada em outubro pela Anatel, tornando a Oi a primeira empresa quadri-play do Brasil, com ofertas convergentes de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e transmissão de vídeo.oi_amazonia

A estratégia de entrada no mercado paulista foi iniciada com a compra de licenças de 2G no leilão de sobras de freqüências realizado pela Anatel em setembro. Neste leilão a companhia também fortaleceu sua capacidade de atendimento e tráfego comprando novas faixas de freqüências em sua área original de atuação.

No leilão de 3G, terminado nesta quinta-feira, a Oi arrematou cinco lotes, que cobrem toda sua atual área de atuação e todo o Estado de São Paulo, excluindo a região de Franca.

Os negócios e aquisições realizados pela Oi estão alinhados com a estratégia de expansão, de convergência de serviços, busca de novas fontes de receita e fidelização da base de clientes.

Mais informações:
Diogo de Hollanda
Comunicação Corporativa
Oi Fixo: 21 3131 1502
Oi Móvel: 21 8891 8479
Fonte oi


Torpedo grátis Amazônia Celular agora é OI

Torpedo para Código de Área: 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 e 38.

Torpedo para Código de Área: 91, 92, 93, 94, 95 ,96 ,97 ,98 e 99.


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?