Como criar as crianças de hoje em dia

Sendo a criança um ser em desenvolvimento, requer da família, e da escola, criarem situações para que ela possa compreender as relações entre as coisas da vida, e as devidas informações à sua volta. Ela precisa estar apta para encarar desafios da vida, através do processo de aprendizagem pela interação.

É preciso que as crianças aprendam a criticar e filtrar suas emoções. Geralmente a escola ensina a resolver problemas matemáticos, mas não transmite ensinamentos em relação aos problemas existenciais. Ensina-os a enfrentar as provas escolares, mas não as provas da vida, que são: as rejeições, as angústias, as dificuldades etc. A educação ensina as regras da língua, mas não o dialogar.

Como criar as crianças de hoje em dia? A criança de hoje, o futuro cidadão de nossa sociedade, terá uma boa conotação do que é a vida, se obtiver da família, e da escola, o respaldo favorável e necessário ao desempenho de sua conduta no falar e no agir, tendo uma visão otimista da vida, sendo tolerante, tendo consciência da dignidade humana, sendo flexível, sendo fiel no cumprimento dos deveres, demonstrando simplicidade e sempre estabelecer nas relações interpessoais o calor humano.

Um dos problemas que tem sido detectado atualmente, é que a criança está ficando refém da tecnologia, em detrimento das relações sociais outrora costumeiras. Ela está se distanciando cada vez mais do convívio com outras crianças, e do seu ambiente familiar, passando tempo demais presa aos aparatos tecnológicos, como computadores, notebooks, smartphones, tabletes, entre outros. Com isso há bastante preocupação quanto ao cidadão que está sendo formado para a sociedade do futuro, porque a essência necessária à prática da convivência social, externadas através da colaboração mútua e dos aprendizados contínuos, está entrando em um processo de desuso, pois cada vez mais as crianças estão ficando presas em seu mundo particular, desenvolvendo uma personalidade individualista, dificultando sua percepção quanto à importância do calor humano na sua vida.

Cada indivíduo possui talentos e habilidades especiais, porém quando existem bloqueios na infância que prejudicam, principalmente em relação ao desenvolvimento de sua criatividade, o processo natural de aperfeiçoamento e aplicabilidade desses dons adquiridos, fica comprometido, e infelizmente acaba acarretando em prejuízos e danos emocionais, desencadeando alguns problemas em sua evolução enquanto ser humano.

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?

Optimized with PageSpeed Ninja