Dicas para higiene da barba – Leia mais

Os pelos no rosto atraem as mulheres, mas têm muitas bactérias. No artigo de hoje vamos ensinar  dicas para higiene da barba. como higienizar sua barba.

Barba, cabelo e bigode. Foi-se o tempo que vaidade era apenas de mulher, hoje em dia os homens se preocupam bastante com a sua beleza. Correr para um salão e relaxar enquanto o barbeiro\cabeleireiro fazia o serviço completo: raspar pelos e cabelos o quanto pudesse.

A rapaziada curte cultivar uma barba portentosa.  O universo masculino de cuidados com o visual deve abraçar também a barba, meu rei. Sim, porque esse amontoado de pelos que você cultiva é sinônimo de isca para muitas mulheres que têm fetiche por barba. Tem um artigo em nosso site que damos dicas para você que não tem barba, clique aqui e saiba mais

Nada melhor que você manter a saúde dessa arma de conquista que você carrega debaixo dos olhos. Não há problema se a barba apresentar aquele ar de desleixo conquistador. Vale lembrar que uma coisa é ter o estilo de barba por fazer, outra coisa é deixar sua barba virar um ninho de bactérias.
Por esse motivo Listamos, então, 8 dicas de como você pode conferir um ar mais saudável aos pelos que ornamentam seu rosto.
DICAS PARA HIGIENE DE BARBA
#1 PELOS GROSSOS – Os pelos do rosto são grossos. Se você não pretende comprar óleo e hidrantes , tente usar pelo menos um condicionador.
#2 LUBRIFICAÇÃO – Passar óleos específicos para os pelos crescerem fortes não é coisa para os fracos. Lubrificar a barba é coisa de macho.
#3 BEBIDA E CIGARRO– Aos consumidores de álcool e nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba. Estudos apontam que a nicotina deixa os pelos amarelados e o álcool diminui a pigmentação. Então é melhor ficar mais tranquilo.
#4 HORA DE LAVAR – Usar condicionador duas ou três vezes por semana durante o banho é o recomendado.
#5 BACTÉRIAS NO ROSTO – Ao comer , beber, espirrar e até mesmo passar a mão na barba você está transmitindo várias bactérias para o seu rosto. Por esse motivo é necessário que você lave o rosto no mínimo 1 vez no dia e não somente durante o banho.
#6 PELOS ENCRAVADOS – Existem uns pelos encravados que incomodam bastante, eu sei. Mas puxá-los com a unha não é uma atitude muito inteligente. A unha também é deposito de bactérias e pode causar infecções na pele.
#7 MÃO NA BARBA – Nossas mãos são cheias de glândulas que produzem sebo. E essa oleosidade pode evoluir para uma caspa se ficarmos roçando a mão na barba.
#8 BARBEAR – Higienizar as lâminas evita o acúmulo de fungos. Não faça a barba a seco, dessa forma você evita deixar o pelo encravar
#9 CUIDADO COM MINOXIDIL – Se você está utilizando minoxidil para crescer a barba  é necessário utilizar o óleo de rícino para ajudar hidratar a sua barba.

 

É isso ai e espero que vocês tenham gostado das dicas para higiene para barba. Outros artigos relacionado clique aqui

 

 

Optimized with PageSpeed Ninja