Intercâmbio na Irlanda vale a pena ? Preços como funciona

Intercâmbio na Irlanda

Alguns anos atrás pensei seriamente em fazer intercâmbio na Irlanda. Tive essa vontade depois ir à um evento onde estavam reunidos diversas empresas de intercâmbio de vários países: Austrália, Canadá, EUA, Inglaterra, Holanda, Irlanda, Áustria, Espanha entre outros.

De todos estes me identifiquei muito com a Irlanda. Então fiz algumas pesquisas a fundo sobre as condições de um intercâmbio no pais.

Situação Na Irlanda

Irlanda está localizada à oeste do Reino Unido é já foi um dos países mais pobres da Europa Ocidental mantendo uma alta taxa de emigração, sendo assim, existem muitos Irlandeses espalhados por outros países como os EUA por exemplo.

A economia

A economia do pais é protecionista. A Política iniciou-se nos anos 50 e foi reforçada nos anos 80 quando o pais passou por uma crise econômica. Por isso a Irlanda reduziu drasticamente a tributação e regulamentação se comparado a outros países da União Europeia. Cerca de 10% da população da Irlanda é constituída de imigrantes e sua população tem o maior crescimento anul da Europa, mas a atual situação da Irlanda não é das melhores, pois o desemprego está em alta.

Os programas de intercâmbio do país são os que mais tem preços acessíveis, mas infelizmente, existe um grande número de escolas de baixa qualidade, tanto que, muitas foram fechadas pelo governo por não atenderem as requisitos mínimos de qualidade.

Qual o melhor local da Irlanda?

Caso você queira ir para Irlanda em busca de estudar e trabalhar considere essa opção: Dublin é a capital da Irlanda e com certeza o principal destino para programas de intercâmbio de qualidade no país. É uma cidade pequena se comparada a outros países da Europa ou América do Norte. Oferece menos opções de continuidade de estudo e menos opção de lazer.

A Irlanda não é um destino muito popular para quem escolhe fazer intercâmbio. As pessoas que o preferem tem motivadores, como o visto é facilitado para entrar no país em comparação a outros país.

Da Irlanda para o resto da Europa

A cultura também é bastante rica. Em visto que, sua localização oferece fácil acesso para outros países e que como faz parte da União Europeia, é fácil conseguir um visto para viajar para outros países da Europa. A Arquitetura e as paisagens são um atrativo a mais.
Existe vários castelos espalhados pelo pais.

Vale apena aprender inglês na Irlanda ?

Quem pretende aprender o inglês de forma eficiente não é aconselhável o intercâmbio para o pais, já que o sotaque falado na Irlanda é muito carregado.

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?

Optimized with PageSpeed Ninja