Seja seu próprio agente de viagens

Compartilhe com seus amigos !

deserto

Caros leitores;

Desta vez abordaremos algumas dicas e informações de como montar um bom roteiro de viagem e porque preparar seu próprio roteiro traz maiores vantagens.

Para aqueles que não perdem uma oportunidade de viajar, amantes de novos horizontes, novas culturas e novos povos sabe que um bom planejamento pode resultar no sucesso ou na furada de uma viagem.

Como todos sabem existem duas formas de viagem sendo elas, aquelas feitas pelas agências de viagens e as feitas por mochileiros.

Como saber qual a melhor escolha?

Tudo vai depender do seu perfil, do quanto pretende gastar, de que programa fazer, tempo e dias pretende fazer, em fim diversos fatores podem definir qual a melhor escolha, pois cada tipo de viagem tem perfis diferentes, basicamente se você é do tipo mais sistemático que gosta de seguir uma rotina e odeia qualquer tipo de imprevistos, gosta de segurança total e não tem paciência em fazer pesquisas à melhor escolha vai ser procurar uma Agência de Viagens.

Vantagens: Roteiros prontos, cumprimento de horários, hotéis inclusos, seguro, sem preocupação com endereços e outras vantagens conforme cada agência que você deve consultar no contrato. 

Desvantagens: Viajar com Agência é sempre mais caro porque geralmente eles fecham pacotes com alguns hotéis e serviços específicos;

Você deve cumprir os horários da agência que na maioria das vezes fazem apenas os roteiros turísticos mais conhecidos e costumam ser rápido em cada ponto;

Você não conhece as cidades em si, apenas seus pontos turísticos e um resumo de cada história, mas não conhece a cultura de fato, ou seja, você volta com algumas fotos para casa mais pouco conhecimento e história para contar.

Agora se você é do tipo aventureiro, tem sede de conhecimento, de novos repertórios culturais e adora imprevisibilidade então viagem do tipo mochileiro será a escolha ideal.

Vantagens: Enriquecimento cultural, preços menores, serviços de acordo com sua preferência (hotéis e culinárias), programar todos os lugares a conhecer e desfrutar de cada um deles conforme seu tempo, fazer compras e aproveitar de cada momento conforme dicas de pessoas locais, conhecerem pessoas locais e trocar culturas, você tem o controle da viagem.

Desvantagens: Você gasta um tempo para planejar o roteiro o que não é considerado um fator negativo para quem gosta deste tipo de viagem. 

Segue dicas dos melhores sites de referências e informações para elaborar seu roteiro:

www.mochileiros.com: O site mochileiros é meu favorito neste ramo, traz todas as informações necessárias para qualquer viagem, relatos reais a todo tempo de pessoas que já foram para os locais mencionados, que estão em viagem e que estão por ir, companhias para viagens, e tudo mais, com certeza você vai ficar horas navegando.

www.voudemochila.com.br: Este site também se mostra bem completo não só para o mochileiro de férias mais também para aquele que pretende mudar de vez do seu ambiente atual ou que gosta de viver viajando pelo mundo afora, pois alem das informações comuns de outros sites o Vou de mochila também informa oportunidades de empregos no exterior, cursos e demais dicas para os tramites burocráticos de qualquer viagem.

www.euvoudemochila.com.br: Com formato de blog esta pagina traz diversas dicas especiais sobre mochilão desde dicas básicas a burocráticas.

https://trilhaseaventuras.com.br: Este site é mais voltado para o viajante aventureiro de trilhas, esportes radicais e amantes da natureza extrema. Também traz dicas de fotografia.

www.trilhaserumos.com.br: Da conhecida marca trilhas e rumos  o site traz dicas de roteiros de aventura e materiais e equipamentos especiais para cada tipo de viagem.

www.mochilabrasil.com.br: Considerado maior portal brasileiro da Internet sobre turismo alternativo segundo Wikipédia traz dicas de destinos por todo o mundo, noticias atuais e curiosidades em geral relacionado ao mundo dos viajantes e mochileiros.

https://www.cives.ufrj.br: Centro de Informação em Saúde para viajantes, este site é muito interessante e importante fazer uma visita antes de finalizar seu roteiro de viagem, ele traz todas as dicas sobre saúde de acordo com o local onde você pretende conhecer, evitando transtornos e maiores perigos com a saúde.

“As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas.” John Steinbeck

 

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?