História da cidade Arraial

Compartilhe com seus amigos !

mergulho - arraial do cabo

História da Cidade

A cidade de Arraial do Cabo tem uma história muito rica, o que acaba por ser mais um atrativo para conhecê-la. Recebeu este nome por seu formato, que é um pedaço de terra adentrando no mar em forma de um cabo. As praias se caracterizam pelas águas frias evida marinha riquíssima, que atrai mergulhadores de todo o mundo.

 

Ocupação

Os primeiros habitantes começaram a aparecer cerca de cinco mil anos atrás. Depois da ocupação de nômades, chegaram os índios tamoios (a mais antiga tribo de índios do Brasil, que chegou a quase 70 mil indivíduos). Eles viviam da agricultura, da caça e pesca, e da fabricação de produtos de cerâmica.

O navegador italiano, Américo Vespúcio e sua frota, foram os primeiros europeus a desembarcar no litoral sul do país entre os anos de 1503 e 1504. Aportaram inicialmente da Praia dos Anjos (onde foi construída a primeira feitoria do Brasil) e ficaram maravilhados com a beleza exuberante e o clima diferenciado do local. No ponto de desembarque da Armada Portuguesa, hoje, está marcado por um grande bloco de granito com a Cruz de Malta, onde está gravada a data de chegada do explorador Vespúcio.

 

Principais Monumentos Históricos

O prédio mais antigo da cidade, datado do ano de 1506 é a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, que fica localizada a poucos metros da Praia dos Anjos. Lá foi realizada a primeira missa dentro de uma igreja, celebrada em solo brasileiro. Outro ponto importante a ser visitado são as ruínas do forte construído por Américo Vespúcio, acessíveis pelas Praia do Forno e Prainha. Há também a Ilha do Farol, onde há várias construções dos séculos passados e que podem ser vistas do mirante localizado noPontal do Atalaia.

igreja - arraial do cabo

 

Geografia

Conhecida internacionalmente como a capital do mergulho, o Arraial do Cabo também é riquíssimo por terra. Cheio de dunas brancas que mudam de forma durante o dia por causa da boa corrente de ventos na região. O clima é sempre constante, nem muito quente e nem muito frio, chegando a temperaturas máximas de 34o e mínima de 10o. Com pouca chuva e muitas horas de sol, sem dúvida é destino certo nas férias.

 

Suas águas são famosas pelo fenômeno da ressurgência, que se caracteriza pela elevação de águas profundas para a superfície do mar trazendo consigo nutrientes. São eles que tornam a vida marinha tão rica e propícia para o esporte do mergulho. O local também tem área preservada pelo IBAMA: a restinga de Massambaba, onde você vai encontrar as mais exóticas orquídeas que já viu.

 

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?