Melhores lugares para viajar no mundo

Compartilhe com seus amigos !

Melhores lugares para viajar no mundo

Melhores lugares para viajar no mundo

10 viagens que você deve fazer antes do fim do mundo.

Conheça os melhores lugares para viajar no mundo.

Que o mundo vai acabar todo mundo já sabe não é? ou para os mais polêmicos e para os Tomés resta ficar sentado duvidando.

A verdade é que o fim já acontecendo a cada dia que passa e você pode nem perceber, então fique atento e conheça 10 lugares que você tem que colocar em prioridade na sua lista de viagens antes que seja tarde demais. É isso mesmo, prepare a câmera bem rápida e sai correndo se quiser registrar os mais belos pontos turísticos que estão por desaparecer, confira as datas marcadas para o fim de cada um.

 

1 – TAJ MAHAL

Melhores lugares para viajar no mundo
E se você pensa que e só terremoto que faz grandes estragos, fique atento, pois o Taj Mahal sofre com á poluição do ar que já está corroendo o mármore branco rapidamente. A situação é tão critica que o governo indiano vem estudando a possibilidade de colocar uma redoma em volta do palácio e até proibir as visitações. Se isso realmente acontecer, em breve o Taj Mahal só poderá ser visto de longe. Este já conclui na minha lista como podem conferir na minha foto abaixo, hehe…

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 5 anos.

 

2 – VENEZA 

Melhores lugares para viajar no mundo
Se você prometeu lua de mel em Veneza trate-se de acelerar o casório, ao menos que queira investir em um submarino Veneza esta afundando já faz algum tempo, e o aumento do nível dos oceanos acelerou ainda mais o fim do romantismo na Itália. Se você pensa que é só São Paulo que tem enchente, nos últimos anos, alagamentos têm se tornado cada vez mais frequentes em Veneza.

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 70 anos.

 

3 – GALÁPAGOS 

galapagos
A famosa Ilha de Galápagos por ser um local isolado possui cerca de ¾ de espécies exclusivas, porem com o crescimento intenso do turismo e o contrabando de espécies animais e vegetais estão causando desequilíbrio no ecossistema das ilhas, colocando em risco este paraíso.

Previsão de quanto tempo resta: Ainda não estimado.
ilhas-galapagos

 

 

4 – MADAGASCAR  

madagascar2
Os biólogos sabem muito bem a importância da preservação e o motivo deste paraíso estar acabando dia a dia. Isto esta acontecendo por causa da destruição das florestas nativas que coloca em risco as espécies que só existem na ilha, como os lêmures. Aproximadamente são 80% as espécies que habitam Madagascar que não existe em nenhum outro lugar da Terra, mas infelizmente são poucas as pessoas que demonstram uma real preocupação em visitar a casa do vizinho e respeita-la.

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 35 anos.

 

5 – ILHAS MALDIVAS 

maldivas_ilhas2

Se você não tem fé suficiente para abrir o mar como Moisés trate-se de apressar, pois esse paraíso tropical localizado no Pacífico esta com os anos contados. 80% já estão abaixo do nível do mar e com o aquecimento global e consequentemente o aumento do nível dos oceanos, certamente o país ficará inabitável em breve.
Previsão de quanto tempo resta: Menos de 100 anos.

 

6 – MAR MORTO 

mar_morto
Certamente você já deve ter ouvido falar que o Mar Morto é tão salgado que você não consegue afundar, seu nome também se refere por pouquíssimas espécies que conseguem sobreviver em uma concentração de sal tão intensa. Mas ultimamente quem esta morrendo de fato é o próprio mar morto, nos últimos 40 anos, o volume de água do Mar reduziu a um terço do que era. O motivo de tudo isso mais uma vez são os seres humanos, pois a água do Rio Jordão, principal fonte de abastecimento do Mar Morto, tem sido continuamente drenada para abastecer as populações dos países localizados à sua margem.

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 50 anos.

7 – GRANDE BARREIRA DE CORAIS 

barreira_corais
Esta é a maior barreira de corais do mundo, está localizada na costa australiana, possui uma área equivalente às da Holanda, Reino Unido e Suíça juntas. Mas como tudo que Deus faz o homem tem que destruir, as conseqüências geradas pela poluição, o aumento da temperatura da água do mar, ciclones e a acidificação dos oceanos têm causado a destruição destes corais.

Previsão de quanto tempo resta: Estima-se que até 2030, 60% da barreira será perdida. A destruição total deve acontecer em até 100 anos.

 

8 – OS ALPES 

os_alpes
Os Alpes apesar de estar entre montanhas nevadas não estão em uma altitude tão elevada em comparação a outras cadeias de montanhas deste tipo, portanto ficam mais suscetíveis a sofrer os efeitos do aquecimento global causando sua destruição.

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 40 anos.

9 – FLORESTA DO CONGO 

floresta_congo
A maior floresta tropical do mundo ainda é nossa “Amazônia – Brasil” e por enquanto não entrou nesta lista já a segunda mais importante que é a Floresta do Congo, também conhecida como Selva do Congo. A cada ano grande parte da floresta é perdida drasticamente.

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 25 anos.

 

10 – GLACIER NATIONAL PARK 

glacier-national-park
Este belíssimo Park natural localizado nos Estados Unidos, possuía cerca de 150 geleiras, hoje só restam 27 delas para apreciar com bons olhos. Em 2013 mais de 13% do Park foi queimado.

O Park tem quase todas as espécies de animais e sua planta nativa original e  mamíferos como o urso, alce e cabra montês, contudo algumas espécies já são raras ou ameaçadas de extinção, como o wolverine .

Previsão de quanto tempo resta: Menos de 20 anos.

 

 

Como podemos ver a tecnologia que te gera conforto também traz conseqüências, não teria Deus criado o suficiente para todos viver bem e ser feliz? A pergunta permite a cada um responder conforme suas atitudes. Lições de moral a parte se você quer apreciar o restinho da beleza divina prepare sua câmera e comece o roteiro.

Boa Viagem!

 


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?