7 Dicas para evitar roubo de carros – como dificultar o roubo de carros

Compartilhe com seus amigos !

7 Dicas para evitar roubo de carros

7 técnicas mais usadas por bandidos em roubo de carros e como proteger o seu veículo

7 Dicas para evitar roubo de carros – Por mais que as montadoras invistam em inovações, ainda assim o número de roubo de carros aumenta. Como saída, já que não é possível evitar 100% roubo, é recomendado a todos contratar um seguro auto. Com este é possível se prevenir, financeiramente, caso o veículo seja levado por bandidos.

Além disso, é possível conhecer as técnicas mais usadas por ladrões de carro e assim, proteger o seu veículo. Confira algumas delas!

7 Dicas para evitar roubo de carros

Técnicas comuns utilizadas por bandidos ao roubar um carro

Conhecendo as principais técnicas que bandidos usam para roubos de veículos, é possível se proteger. Para te ajudar, listamos aqui algumas delas. Confira!

  1. Visualização de portas e vidros

Deixar os vidros abertos, e até mesmo as portas, é um hábito mais comum do que se pensa. Alguns motoristas simplesmente se esquecem de fechá-los, enquanto outros acreditam que o roubo nunca irá ocorrer. Portanto, verifique sempre se ambos estão travados.

  1. Atenção ao alarme

Para verificar se um veículo possui alarme, eles chacoalham e dão chutes. Se o dispositivo disparar, a maioria deixa-o de lado, já que chamou muito a atenção. Portanto, considere ter um alarme em seu veículo!

  1. Observação de travas na direção

Muitas pessoas não utilizam mais as travas na direção, porém, esse é um quesito que faz com que muitos bandidos desistam do roubo. As travas manuais bloqueiam os pedais e os volantes, o que resulta em grande trabalho ao bandido que se atrever a levar o seu veículo. Investir nesse equipamento é uma forma extra de proteção.

  1. Verificação de fiação exposta

Os bandidos costumam observar se o veículo possui fiação exposta do alarme ou corta-combustível, de forma a desativar tais componentes. A dica para se proteger é considerar a instalação desses equipamentos em locais especializados.

  1. Informação de flanelinhas e manobristas

Alguns motoristas não perdem a mania de informar a desconhecidos sobre onde vai e quanto tempo demorará. Isso permite a muitas pessoal mal-intencionadas a praticar crimes ou informar bandidos. E mesmo que os “seguranças” não comentem, bandidos estão por todos os lados e podem ouvir as suas informações.

7 Dicas para evitar roubo de carros

  1. Observação de objetos de valor

Objetos deixados dentro do veículo atrai olhares e isso incentiva o roubo/furto. Então, considere levar a parte da frente do seu som e não deixar objetos de valor, sacolas e/ou bolsas fora do porta-malas.

  1. Identificação do tipo de alarme pelo adesivo

Alguns veículos possuem adesivos com o tipo de identificação de proteção. Isso facilita muito para os bandidos conseguirem identificar formas de burlar o sistema de proteção. Então, não utilize essas marcações em seu carro.

O que afasta ladrões de veículos?

Além de considerar os pontos acima, outras coisas que bandidos não gostam em veículos são:

  • Travas físicas
  • Dispositivos de segurança em geral
  • Rodas básicas
  • Carros importados
  • Cores chamativas
  • Envelopamento
  • Rádio de fábrica
  • Insulfilm

Agora que você conhece todas as dicas de proteção, baseado nas técnicas mais usadas por bandidos em roubo de carros, considere proteger o seu bem. Não se esqueça que o seguro de carro é o seu melhor investimento, já que, no caso de roubo, você será reembolsado conforme tabela FIPE.

Consultar veículo pela placa
Carro mais rápido do mundo 427km/h
Mais sobre veículos
Escrito por: Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org

 

 


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?