Como escanear pelo celular -iphone – android – samsung – mogo g

Compartilhe com seus amigos !

Como escanear pelo celular

Seu celular pode fazer o papel de scanner, você sabia?

Fonte: Google Imagens.

 

Atualmente, ter um scanner em casa é quase uma raridade. No entanto, esse aparelho pode fazer falta de vez em quando, principalmente se você quer escanear fotos antigas ou fazer uma inscrição.

Em empresas, um scanner de documentos continua sendo essencial, principalmente para formalizar contratos. Mas, se comprar um equipamento destinado a essa função, não está nos planos, o seu celular pode ajudar!

Selecionamos os 3 melhores aplicativos para transformar o seu celular em um scanner de documentos e fotos. Assim, mesmo que não tenha um aparelho específico, fica fácil ter versões digitais do que você precisa com qualidade e sem enrolação! Confira:

 

 

Evernote – Aplicativo de anotação

Esse é um aplicativo que muita gente já tem no celular e não abre mão. Mas além de poder fazer anotações de forma simples, rápida e atrativa, o Evernote também disponibiliza uma ferramenta para a digitalização de documentos.

 

É muito fácil de usar: basta clicar no símbolo de (+) e selecionar a câmera. Automaticamente, ele já vai ligar o flash do celular e solicitar que você faça o alinhamento da página ou outro conteúdo que queira digitalizar.

 

Em questão de instantes, o próprio aplicativo já faz tudo por você! O seu arquivo digitalizado fica pronto rapidamente, uma vez que o próprio Evernote faz o enquadramento do que está sendo escaneado. Sem complicações, o Evernote é uma das melhores dicas nesta lista!

 

Disponível para Android / iOS.

 

Tiny Scanner

Um dos aplicativos para escanear mais populares da atualidade, o Tiny Scanner permite a seleção de uma imagem da galeria ou a utilização da câmera do celular para fazer um registro. Com o conteúdo, você pode começar a fazer ajustes e transformar o documento digitalizado em algo extremamente limpo e de qualidade.

 

Dá para ajustar áreas específicas do documento, assim como escolher o tamanho do papel, que podem ser selecionados entre A3, A4, A5, Carta, etc. Caso a digitalização esteja sendo feita através da câmera, o flash do celular serve como holofote para o documento.

 

Para uma melhor visualização, o usuário pode fazer ajustes no contraste, tonalidades das cores, entre diversas funcionalidades. Ao terminar, basta salvar o arquivo no celular. Também dá para enviar por e-mail pelo próprio aplicativo.

 

Disponível para Android / iOS.

 

Scanbot

Além de contar com o idioma português, um dos diferenciais do Scanbot é poder digitalizar várias páginas em sequência. Isso faz com que você poupe tempo, caso necessite escanear documentos longos, como livros.

 

Depois da digitalização, o Scanbot oferece uma gama de funcionalidades para edição, permitindo ao usuário girar a imagem, fazer recortes e ajustar níveis de contraste e brilho. Perfeito para deixar a versão virtual do documento atrativa!

 

Disponível para Android / iOS.

 

Com as indicações acima, você pode digitalizar tudo o que for necessário e salvar tudo virtualmente. Além de ser uma proteção a mais para que não perca fotos ou documentos importantes, ter os arquivos digitalizados facilita o armazenamento e a busca por determinados conteúdos de forma simples e eficaz.


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?