Como montar um setup gamer vencedor gastando pouco

https://unsplash.com/photos/0HAPFlyy9o4

Atualmente, o mundo dos jogos eletrônicos movimenta milhões de reais em competições e patrocínios, e é cada vez mais comum ver jovens virando estrelas mundiais por conta do desempenho nos e-Sports. Além de muito treinamento e dedicação, o sucesso no universo dos games também depende diretamente de um equipamento adequado. Por isso, reunimos aqui algumas dicas fundamentais para montar um setup gamer sem gastar muito.

setup gamer

Antes de sair comprando vários equipamentos para os jogos, você precisa se planejar. Decida quais tipos de e-Sports terão o seu foco e pense no seu setup de acordo com a exigência de cada um deles. Em muitos casos, nem chega a ser necessário um computador de ponta e, com esse planejamento, você conseguirá economizar um bom dinheiro.

Foque em fazer bons investimentos nos componentes internos do computador que servirão para qualquer tipo de jogo, como as placas de vídeo. Dessa maneira, você conseguirá passar um bom tempo sem precisar trocar nenhuma peça e ainda conseguirá acompanhar os novos lançamentos.

A escolha do seu tipo de game pode te fazer economizar muito dinheiro nos periféricos. Por exemplo: se você escolher um e-Sport que não exige muita agilidade nos movimentos, não precisará investir em um mouse do mais alto nível logo no início, abrindo espaço no orçamento para outros itens mais importantes.

Mas, se você pretende realmente se profissionalizar em algum game, precisa cogitar o investimento em uma cadeira de qualidade. De nada adiantará ter o melhor computador se o seu corpo não aguentar passar horas em frente à máquina treinando. Uma cadeira ergonomicamente adequada evitará este tipo de problema.

Em relação a sua saúde, não é só com as costas que você deve se preocupar na hora de montar o seu setup. Os olhos e a cabeça também cansam. É por esse motivo que o monitor gamer é um item essencial para qualquer jogador que deseja se profissionalizar. Eles não só melhoram a qualidade gráfica dos jogos, mas também, dependendo do modelo, são capazes de reduzir os efeitos negativos das telas em nosso corpo, evitando as dores de cabeça e outros transtornos.

Também não se esqueça de averiguar sempre a qualidade da internet, pois este é outro fator que pode anular todas as vantagens do seu setup gamer. Por isso, esse é um investimento imprescindível para os jogadores profissionais. Lembre-se de realizar constantes testes de conexão para não sofrer com atrasos e travamentos.

Para economizar ainda mais, você pode criar uma lista de todos os componentes que não são cruciais em seu setup e procurar esses produtos usados. Evidentemente, você precisará analisar muito bem o estado de cada item que encontrar com bons preços, mas com uma pesquisa bem feita e um pouco de paciência, é possível gastar muito menos com a compra de seus equipamentos.

Paulo Espíndola

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para este ano ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close