Como combater as olheiras sem sair de casa

Fonte: Google Imagens

Link: https://poupafarma.com.br/wp-content/uploads/2017/12/imagem.jpg

As olheiras são o terror de muitas mulheres e quem sofre com esse problema sempre busca maneiras de resolvê-lo ou então de escondê-lo no dia a dia.

O aparecimento de manchas escuras embaixo dos olhos pode ser causado por diversos motivos. O principal fator responsável por elas é a má vascularização que faz com que o sangue não circule corretamente no local criando uma tonalidade arroxeada.

Noites mal dormidas, alergias, falta de hidratação nas quantidades corretas, fumo, estresse e até fatores genéticos são outras causas desse problema.

O lado bom é que existem maneiras de prevenir ou melhorar o aspecto das olheiras. Muitos desses cuidados podem ser feitos em casa e não exigem um grande investimento.

Nesse artigo você confere quais são as melhores formas de combater as olheiras no conforto do seu lar.

#1 – Dormir bem

Pode parecer clichê, mas é verdade que ter uma boa noite de sono faz toda a diferença no aspecto das olheiras.

Com certeza você já percebeu que depois de dormir pouco ou mal acordou com olheiras bem mais profundas e marcadas. Portanto, se você não quer isso durma bem.

#2 – Compressas

Fazer compressas com chás é outra maneira de suavizar a aparência das olheiras e tirar o aspecto de estar cansada. Dois chás que podem ser usados para isso são o de camomila e o chá verde.

Por mais que a camomila seja muito conhecida pelo seu poder calmante, ela tem a capacidade de minimizar a tonalidade escura das olheiras e ainda tonifica a pele.

Já o chá verde possui ação antioxidante e melhora a circulação sanguínea, por isso, diminui as manchas abaixo dos olhos.

Para fazer as compressas basta ferver um pouco de água, colocar dois saquinhos de um desses chás, deixar esfriar e inserir um algodão embebido com o líquido sobre os olhos por cerca de 20 minutos.

#3 – Creme para olheiras

Alguns cosméticos também podem ajudar no combate às olheiras e um exemplo disso são os cremes para olheiras, que são desenvolvidos especialmente para atenuar o escurecimento da pele e diminuir o inchaço ao redor dos olhos.

Eles são produzidos com componentes que tratam essa região e muitas opções possuem algumas vitaminas em sua composição, principalmente a vitamina C.

Diversos cremes desse tipo dão resultados bastante visíveis quando usados diariamente e alguns devem ser aplicados pela manhã, outros à noite ou então em ambos esses horários.

#4 – Massageie a região

Para potencializar o efeito do creme para olheiras ou das compressas pode-se fazer massagens na região.

Essas massagens estimulam a circulação sanguínea e conseguem diminuir as bolsas e melhorar o aspecto das olheiras.

Para fazê-las deve-se pressionar com um dedo o canto interno da pálpebra inferior e em seguida o passar lentamente por toda a extensão dos olhos até chegar no canto externo abaixo da sobrancelha.

Repita esses movimentos até que o creme ou líquido seja totalmente absorvido.

#5 – Água gelada

Se você teve uma noite mal dormida e precisa diminuir as bolsas embaixo dos olhos e minimizar as olheiras rapidamente invista na água gelada.

Esse truque é muito antigo, simples de fazer e costuma ser uma solução rápida e eficiente. Para usá-lo deve-se molhar um pano ou algodão com água fria e colocá-lo sobre os olhos por 15 minutos. Se quiser intensificar o efeito, insira em cima do pano um cubo de gelo.

Paulo Espíndola

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para este ano ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close