Pedra do Sino – Teresópolis – RJ

Compartilhe com seus amigos !

Indiana Jones visita pela segunda vez a Pedra do Sino em Teresópolis.

Indiana Jones e sua equipe visitam a Serra dos Órgãos em Teresópolis, com o propósito de subir ao ponto mais alto, conhecido como Pedra do Sino com 2.275m de altura, 6hs caminhando, temperatura de -4º a noite, essa turma registrou cenas inéditas e vídeos alucinantes. Veja o que rolou clique no título desta mensagem….

Sobre a Serra dos Órgãos

A Pedra do Sino, com 2.275(*) metros de altitude, é o ponto culminante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e da cidade de Teresópolis, e um local muito procurado por montanhistas e alpinistas para a prática de diversos esportes e atividades turísticas.

Seus vales e penhascos imensos são impressionantes, e suas várias plataformas de observação oferecem uma visão panorâmica de toda região.

Atualmente, suas trilhas vem sendo usadas por muitos visitantes que buscam um lugar tranquilo para entrar em contato com a natureza, aproveitar um visual ímpar e respirar o ar puro da montanha.

Além disso, o lugar oferece alguns trechos para a prática de rapel e escaladas. A época mais recomendada para visita é o inverno, devido ao baixo índice de chuvas, que são um dos maiores perigos no alto da montanha.

A cachoeira Véu da Noiva, em épocas cheias (verão, por exemplo), possui uma queda d’água alta, com mais de 10 metros.

Há alguns anos, uma área a cerca de 2000 metros de altitude, considerado”alojamento” (onde barracas e sacos-de-dormir podem ser dispostos) e conhecido por”Abrigo 4″, foi reconstruído (sobre as bases do antigo abrigo) e oferece ao visitante maior conforto na pernoite, com beliches e banho. No entanto, este local é dispensado por aqueles que buscam mais aventura na expedição.

O fornecimento de energia elétrica do local é feita através de energia solar e energia eólica. Essa energia, se existe, não está disponível para banhos. Segundo a administração do parque, a água é aquecida a gás, e o banho de cinco minutos custa, por isso, 10,00 reais.

Os passeios mais comuns no Parque são:

  • subida à Pedra do Sino, partindo da entrada da Sede do parque de Teresópolis – RJ (12km)
  • Travessia, partindo de Teresópolis ou de Petrópolis (37km)
  • Trilha suspensa Mozart Catão

(*) – Baseado nas novas medições efetuadas pelos pontos culminantes (montanhas brasileiras), a altitude da Pedra do Sino é 2275 metros, e não 2263 metros, como constava pela medição antiga.

Uma curiosidade, é conhecido como Parque Nacional Serra dos Òrgãos porque quando navios chegavam na baia de Guanabara enxergavam um instrumento, não partes do corpo humano como todos pensam.(palestra no próprio PNSO) Fonte: Wikipédia

O vídeo está sendo editado no momento, cadastre-se no site e seja avisado por e-mail

pedra-do-sino-1
pedra-do-sino-6
pedra-do-sino-2
pedra-do-sino-5
pedra-do-sino-4

Se você recebeu esta mensagem por e-mail, clique aqui para expressar sua opnião.

Para ver o vídeo é necessário acessar a página no site.


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?