História da Cidade Búzios

búzios - história

História da Cidade

A pequena cidade de Búzios, localizada na Região dos Lagos ficou famosa por aparecer tantas vezes em novelas como local de descanso e por tantos artistas terem casas nesse paraíso. Com 28.278 mil habitantes, a cidade está localizada a 173 km da capital do Rio de Janeiro e faz divisa com a cidade de Cabo Frio. É também conhecida pelo nome de Armação dos Búzios.

História

Por muitos anos, durante a época colonial, a região sofreu com a exploração do pau-brasil por parte dos índios que habitavam a região na época, os tamoios, e contrabandistas franceses. A cidade também já foi domínio francês e era chamada deFrança Antártica, mas os portugueses rapidamente deram um jeito de expulsar os estrangeiros da região e dizimar mais de 10 mil índios no ano de 1575. No século XVII os franceses voltaram a invadir a região, pelo grande comércio que o pau-brasil proporcionava e dessa vez não vieram sozinhos, trouxeram os ingleses junto com eles. Outro bom comércio que se instalou na cidade foi a caça de baleias para a extração do óleo usado para iluminar as ruas do Rio de Janeiro e para exportação.

Turismo

Tudo se iniciou entre os anos de 1940 e 1950, quando a famosa Búzios era apenas uma pequena vila de pescadores. Aos poucos a região começou a ser apreciada pela elite carioca e paulista como local para passar as férias e aos poucos a cidade foi enchendo de recentes construções. Até o ano de 1960 podia se ver uma aglomeração de casas nas praias de Manguinhos, Canto e Armação.

Brigitte Bardot

Com toda a fama que Búzios foi ganhando mundo afora, muitos estrangeiros foram para cidade atrás da beleza paradisíaca do local e assim, até a atriz Brigitte Bardot resolveu conferir de perto essa maravilha. A visita dessa atriz causou tanto alvoroço que uma estátua de bronze foi erguida na cidade em sua homenagem. Em 2012 Búzios foi eleita o melhor destino de praia e sol por uma revista de turismo da Europa.

 

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?

Optimized with PageSpeed Ninja