Pontos Turísticos Búzios

Compartilhe com seus amigos !

igreja sant'anna

 

Pontos Turísticos

Como ir para uma das cidades mais visitas e conhecidas do mundo sem saber quais lugares deve visitar? Principalmente, se você vai passar apenas alguns dias é essencial se organizar antes para não ser pego de surpresa ruim. Muitos chamam isso de má sorte, mas também é conhecido por “falta de programação”. E para que você não passe por isso na maravilhosa Búzios, eis aqui os pontos da cidade que você tem que visitar antes de voltar pra casa.

Igreja de Sant’anna

Localizada entre a Praia da Armação e a Praia dos Ossos, a Igreja de Sant’anna foi construída em 1743, pelo contratador português Brás de Pina. A edificação foi construída com a cal e argamassa de óleo de baleia e é a única edificação datada da época da caça às baleias, que ainda está de pé. Há uma lenda que diz que a estátua da santa foi encontrada no mar e que desde então não faltou mais pescado para os moradores. Ela também conta que todas as noites a imagem mudava de posição e sempre ficava voltada para o mar. No fundo da igreja ainda se encontra o cemitério dos escravos que ainda é utilizado.

 

Cais da Rua das Pedras

É passeio certo na sua viagem, que não pode deixar de ser feito. O Pier do Centro divide as praias Armação e Canto e no final do cais é possível ficar bem pertinho da natureza, lá você encontrará lindas tartarugas. É daqui que partem os barcos para passeios, das operadoras de mergulho e é ponto de desembarque para passageiros que viajam em cruzeiro. Píer do Centro é um dos cartões postais de Búzios, onde se pode ver barquinhos de pesca artesanal, a orla e as ilhas.

Rua das Pedras

                 Com apenas um pouco mais de 600 metros é sucesso entre os turistas. É aqui onde a noite em Búzios apenas começa e você estará servido do que há de melhor em gastronomia, moda e arte.  É um vilarejo com tudo de mais sofisticado que se pode encontrar na cidade de Búzios, além de muita gente bonita. A rua é chamada assim pelo seu calçamento no estilo pé-de-moleque e lá você também encontrará o Clube dos Pescadores construído em 1950.

Rua das Pedras

Serra das Emerências

Área de preservação ambiental do estado do Rio de Janeiro, a Serra das Emerências é a mais importante reserva de pau-brasil fluminense. A área de estende do Canal do Itajuru em Cabo Frio até o lado direito da Praia de Tucuns em Búzios. Aqui você pode encontrar animais em quase extinção como o Mico Leão Dourado e uma vasta vegetação de Mata Atlântica com sua visão exuberante. Uma reserva ecológica onde podem ser realizados diversos esportes como ciclismocavalgadaasa-delta entre outros.

 

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?