Pontos de Mergulho Arraial

Compartilhe com seus amigos !

Batismo

Pontos de Mergulho

Apelidado de Caribe CariocaArraial do Cabo é sem dúvida a cidade dos sonhos de qualquer mergulhador. São mais de 30 pontos indicados para a prática do mergulho e todos eles são recheados de belas paisagens como arraias, corais, tartarugas marinhas, estrelas do mar e uma infinidade de diferentes espécies de peixes coloridos.

Se você é marinheiro de primeira viagem não se preocupe. A cidade oferece a opção de “batismo” que é quando alguém vai mergulhar pela primeira vez. Nesse caso, o instrutor acompanha o mergulhador todo o tempo debaixo do mar, dando mais segurança e conforto. Você vai encontrar operadoras de mergulho em vários pontos da cidade, principalmente nas praias.

grutaazul

Gruta Azul

Quem vai à Arraial do Cabo não pode deixar de visitar esse local magnífico de águas azuis e transparentes. Dá pra ir até certo ponto de barco, depois disso só mergulhando. Há 20 metros de profundidade encontra-se um túnel que atinge a superfície e lá você encontrará uma enseada chamada de Saco dos Ingleses. Recebeu esse nome por causa do naufrágio ocorrido da fragata inglês Thetis, que tinha capacidade para 300 homens e carregava 46 canhões. Ainda é possível ver algumas pequenas peças e dois canhões do navio há 25 metros de profundidade.

Saco do Cherne

                É uma enseada próxima à Prainha, situada a apenas 15 minutos da Praia dos Anjos, de baixa profundidade (9 a 16 metros) e excelente opção para os iniciantes. Uma área extensa de água transparente composta de hidrocorais, onde você pode nadar lado a lado com barracudas.

Ponta da Jararaca

A atração principal desse lugar são os destroços do barco à vapor Teixeirinha, fabricado em 1890, que devido ao mau tempo e vento forte foi jogado em um costão, vindo a  naufragar em 1923. Os destroços estão espalhados pelo local numa área de aproximadamente 20 m2 e diversas peças como as pás da hélice de bronze e a popa do vapor ainda estão lá.

Saco do Anequim

Recheada de maravilhas naturais como a floresta de gorgônia e animais como aarraia-viola. Há também diversas espécies de peixes e o local não possui grande profundidade, variando de 10 a no máximo 15 metros. É a última enseada da Ilha de Cabo Frio, também conhecida como Ilha do Farol.

Quer conhecer mais pontos turísticos ? Clique Aqui!


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?