ENTREVISTA DE EMPREGO COMO SE APRESENTAR

Saiba as principais dicas para ENTREVISTA DE EMPREGO, como se portar, roupa, postura, palavras secretas e o que não fazer na hora”h”. Boa leitura.

entrevista de emprego
entrevista de emprego

E para isso, é necessário que o candidato se esforce para conquistar uma vaga, a qual seu perfil profissional se enquadre.

 

Aproveitando o assunto isso também poderá ser importante:
Teste de QI para empregos específicos.
Top 10 site de emprego para fotógrafos e outras áreas. 

Nesse sentido, quando o candidato for selecionado para uma entrevista, este deve pesquisar e aprender sobre os objetivos da empresa, pois é fundamental.
É imprescindível a atenção do entrevistado, quando o entrevistador discorrer sobre o ambiente de trabalho e do grupo profissional, para assim formular perguntas inteligentes e apropriadas e despertar o interesse pelo emprego.

Que roupa usar em uma ENTREVISTA DE EMPREGO?

como se vestir entrevista de emprego
Impressione, pelos melhores motivos, já que impressão é sempre visual, escolha uma roupa apropriada e profissional, esteja impecável, mas não exagere. Evite acessórios ostentosos, mostrar a pela e excesso de maquiagem. Cabelos limpos, bem arranjados, os sapatos, no caso das mulheres não devem ser saltos vertiginosos, em ambos os casos, devem estar polidos e a brilhar.

A dia que eu daria é se possível ir até a empresa antes da sua entrevista e ver de perto o tipo de roupa usado. Assim o risco de errar é”0″

Que documentos levar? ENTREVISTA DE EMPREGO

Esteja com a documentação em ordem e em mãos, pois podem ser solicitadas ou úteis no decorrer da entrevista, cópias extras do seu currículo, cartas de recomendação ou portfólio, são indispensáveis.

Geralmente os documentos pedidos são: RG, CPF, Carteira de trabalho e comprovante de residência. Original e cópia de todos.

Dicas gerais para ENTREVISTA DE EMPREGO

Um bom profissional e/ou pesquisador, tem em mãos um bloco de notas e uma caneta, caso necessite de anotar alguma informação importante. Atraso nem pensar, apresente-se no local com pelo menos 10 minutos de antecedência, não atrase é preferível chegar 30 , 40 minutos antes e esperar.

Caso o entrevistado fume, certifique-se que não esteja cheirando tabaco, não vá para uma entrevista mascando chicletes, desligue o telefone ou coloca em modo silencioso.

Como se portar de frente ao entrevistador

Quando chegar o entrevistador, levante-se, sorria, estenda a mão e apresente-se. Esteja preparado (a) para responder as perguntas colocadas pelo entrevistador (experiência profissional, relação do trabalho em grupo, como reage aos stress). Esteja atento (a) a cada palavra que lhe está a ser dita, nunca interrompa o seu entrevistador.

Não tenha receio em pedir esclarecimentos caso não tenha entendido alguma questão. Honestidade dentro do ambiente de trabalho e essencial, assim responda honestamente a todas as perguntas colocadas, sem fugir do assunto central.

Pergunte apenas, ouvir ou acenar com a cabeça não será visto com bons olhos pelo entrevistador, visto que certamente terá dúvidas e questões para expor, peça para o entrevistador lhe explicar sobre o funcionamento da empresa, os projetos que desenvolvem, as metas alcançadas e as expectativas, o seu interesse pelo ambiente de trabalho é um bom indicador do profissional dedicado que é.

Sou tímido e agora?

Deixe a timidez de lado, agressividade e arrogância também, seja entusiasta, confiante e dinâmico, sem exagerar. Mantenha-se calmo e seguro de si próprio e das suas capacidades. Cultive uma imagem profissional e uma atitude de respeito, nunca trate o entrevistador pelo seu nome próprio, a não ser que este o tenha convidado para fazê-lo.

É importante a maneira como se apresenta e se mantém ao longo de toda a entrevista, sempre que possível sorria, mantenha o contacto visual com o entrevistador.

Fim da entrevista o que devo fazer?

dicas de entrevista de emprego
Terminada a entrevista, antes de se despedir certifique-se a respeito dos métodos de analise e divulgação do resultado, ademais agradeça ao entrevistador por tê-lo recebido, mantenha o contato visual, aperte a sua mão e despeça-se de forma cordial.

Lembre-se que o mercado exige profissionais que estejam abertos para o aprendizado e que saibam enxergar os problemas do ambiente, mesmo estando dentro dele.

Mais dicas exclusivas no vídeo abaixo

 

Procurando emprego?
Catho Online

Paulo Espíndola

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para este ano ?

close