Ganhando dinheiro passeando com cães! “Dog Walkers”

Compartilhe com seus amigos !

Passear com cães para muitas pessoas pode ser apenas um hobbie ou uma tarefa rotineira. Já para os “Passeadores de cães”, conhecidos também por “Dog Walkers”, essa atividade passa a ser também trabalho e muitas vezes uma fonte extra de renda. Unir o prazer do hobby com o retorno de uma atividade remunerada é um dos possíveis passos para a auto realização!
passeando com cães

Como muitos donos de animais encontram problemas em sua agenda para andar com seus bichinhos, essa atividade passa a ser uma oportunidade de negócios para todos aqueles que têm prazer e se divertem para passear com os animais. No entanto, não é uma atividade tão fácil assim: é importante ser cuidadoso e ter muita responsabilidade para começar nessa área.

Fazer um curso de adestramento não é imprescindível para se tornar um “Dog Walker” mas, no entanto, os conhecimentos desse e outros cursos é muito interessante para o “passeador”. Ao mesmo tempo que isso pode ajudar no seu serviço, sabendo como controlar o animal, por exemplo, você pode usar isso como chamativo ou até mesmo para vender outros serviços para os donos do cachorro, por exemplo, tentar eliminar aquela atitude indesejada do animalzinho.

Esses cursos podem durar até quatro meses em diversas escolas de adestramento, pet shops ou clínicas de veterinária. Algumas instituições até mesmo fornecem diplomas e carteirinhas de adestrador.

No entanto, se você não tem o dinheiro necessário para investir nesses cursos nesse momento, ainda é possível aprender a tarefa na prática, andando com seu próprio cachorro e começando a prestar serviço gratuitamente para vizinhos e conhecidos. Quando você estiver confiante, pode começar a cobrar e conseguir novos clientes e indicações.

passeando com cães

Algumas coisas a se atentar nessa atividade é que o passeador deve cuidar para que nenhum animal escape da coleira ou acabe entrando em alguma briga com algum outro animal. Outra coisa importante é prestar atenção nas orientações dos donos: alguns donos não querem que animais brinquem na areia ou no barro e gostariam que você evitasse de permitir que outros cachorros se aproximem. Essas exigências ficam ao gosto do cliente e devem ser respeitadas. passeando com cães

Por fim, você pode acabar transformando isso em seu trabalho definitivo, a ser desempenhado no decorrer de todo o seu dia, com uma carta diferenciada de clientes em diferentes bairros, agrupando passeios por regiões, por exemplo. No entanto, se não quiser dedicar todo o seu tempo a essa atividade, você pode trabalhar apenas no período noturno e finais de semana também.

Quanto ganho ?

Quanto aos ganhos que se pode alcançar, o preço médio dessa atividade no Brasil é entre R$150 e R$200 por mês para caminhar 1h por dia durante uma semana com o animal. Você pode fazer pacotes mais atrativos para andar com mais de um cachorro, aumentando sua rentabilidade.
Boa sorte!
passeando com cães


Compartilhe com seus amigos !

admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para 2018 ?