Quanto de memória eu realmente preciso no meu celular?

Legenda: Smartphones com 8 ou 16GB de memória já são obsoletos / Autor: Adrianna Calvo / Fonte: Pexels

Não há nada mais irritante do que ser impedido de realizar as funções básicas em um smartphone por conta da mensagem “memória insuficiente”. Com falta de espaço você não pode tirar fotos, gravar seus vídeos, baixar novos aplicativos, entre outras necessidades diárias que temos no celular. Sem contar que a superlotação do aparelho atrapalha o desempenho e tudo fica mais lento e travando.

Ficar deletando fotos antigas, limpando cache diariamente ou desinstalando aplicativos nativos ou mesmo os que você usa não é uma solução cabível para o longo prazo. E apesar de existirem cartões para expandir a memória do celular, nem todo aparelho conta com essa opção.

Embora seja difícil mensurar o quanto cabe dentro de um smartphone precisamente, já que essa informação vai depender do tamanho e qualidade dos arquivos, é possível ter uma noção da sua capacidade. Portanto, a melhor atitude que você pode tomar é conhecer sua necessidade de uso, a capacidade do smartphone e já comprar um modelo que vai atender sua expectativa pelo tempo que você ficar com o celular. Para te ajudar, preparamos esse comparativo:

32 GB

O celular de 32GB é indicado para quem busca economia e vai precisar executar as necessidades básicas do celular. Estima-se que essa capacidade possa gravar até 8 horas de vídeo em qualidade inferior a HD. Em fotos, considerando imagens de 4 MP, poderá fazer cerca de 8 mil cliques e deixá-los no aparelho. Não é o melhor celular para quem gosta de jogar ou precisa de um smartphone potente para o trabalho.

64 GB

Essa capacidade é indicada para usuários moderados, que gostam utilizar aplicativos variados e precisam armazenar milhares de fotos sem se preocupar. Você pode armazenar mais de 16 mil fotos de 4MP. Ele é especialmente útil para aqueles que já tiveram modelos com capacidades inferiores e ficaram insuficientes. A memória de 64GB oferece um bom processamento para o aparelho. Pode ser usado para fins profissionais, mas não é indicado para jogos.

128 GB

Se orçamento não for um problema, o celular de 128GB pode suprir todas suas necessidades. Você pode armazenar mais de 30 mil fotos de 4 MP sem se preocupar. É perfeito para usuários intensos. Nele, cabem 8 mil músicas de 3 minutos ou ainda é possível registrar mais de 10 horas em vídeo de alta qualidade. É ainda mais indicado para quem busca um aparelho para o trabalho, e trata-se da capacidade perfeita para jogos.

Ainda existem smartphones com capacidade superior. Esses são os três modelos mais comuns no mercado. Comparando assim fica fácil descobrir qual capacidade de memória é capaz de suprir sua demanda, dessa forma nunca mais precisará ficar deletando imagens.

Admin

Administrando o blog oskaras.com desde 28/06/2003 a bagagem é de mais de 14 anos, instrutor de informática, webdesign, seo e marketeiro, o que mais nos espera para este ano ?